O FórumSCP em .app para iPhone e iPodTouch

Abro este tópico, para revelar um desejo meu e na esperança que algum forista tenha conhecimentos para tal.

Seria uma satisfação poder ter no meu iPhone o Fórum em forma de aplicação, para mais rapidamente poder ler/escrever/acompanhar/enviar fotos em directo tiradas com o telemóvel/… a actualidade que por aqui se discute.

Sei que posso aceder via Safari no iPhone, mas para quem tem um sabe a diferença brutal que seria ter uma .app própria do forum. Para quem conhece, imaginem ir ao facebook via safari e comparem com a facebook.app… é muito mais prático e conciso; só o postar uma foto em tempo real e sentir que estás a partilhar muito mais do que palavras, é fantástico!

Tenho muita pena de não ter conhecimentos na área (posso dar uma ajuda gráfica no layout da coisa) para avançar com algo do género (nem faço a mínima ideia se é uma coisa mesmo muito complicada, se calhar até é), pois adoraria dar esse contributo a este espaço. E não esquecer que era publicidade ao mesmo, para muitos sportinguistas que nao conhecem o forum, vê-lo na App Store dentro do iTunes serviria como publicidade e de certeza que o número de users iria aumentar.

Tenho ideia que depois de terminada, a .app tem de ir à Apple para ser aprovada e colocarem disponível na App Store (mas vejo lá tanta porcaria medonha, que uma coisa bonitinha a funcionar bem, passava de certeza).

Aproveito também para fazer uma sondagem e saber quantos de nós são utilizadores de iPhones ou Touchs que vissem nesta ideia, uma aplicação que de facto gostariam de ter. Se calhar até são mais do que penso existirem, ou entao somos só 4/5 gatos pingados e não faria muito sentido (mas lá está, por carolice fazia-se tudo!)

Alguém por aqui com conhecimentos no assuntos?
Ideias para pôr isto a andar? (amigo que conhece empresa que faz, …)

Isso é que era…

Infelizmente não… Mas seria uma aplicação muito bem-vinda no meu iphone.

:arrow: :arrow: :arrow:

Desculpem estar a trazer ao de cima este tópico, mas sinto que esta era uma grande ideia e já dei por mim a pensar nisto várias vezes. Hoje encontrei este tópico :smiley:

Sinto que esta é uma ideia que não merece ficar “enterrada”.

Concordo que era uma grande ideia.

O problema é mesmo encontrar alguém com ‘skill’ para o fazer… :-\

É muito fácil de aceder por Iphone ao forum!

5* :wink:

Existe uma aplicação chamada Tapatalk que serve precisamente para o que pretendes. Visualizar fóruns sendo que a única coisa necessária é aos admins do fórum a instalação de um plug-in.

Será uma opção muito mais viável que uma aplicação desenvolvida de raíz apenas para o ForumSCP.

Essa info é muito interessante. Vou explorar isso quando voltar de ferias.
Se formos uns quantos a querer isso, já vale o pedido à admins do fórum para torná-lo mais “actual”.

Obg Playmaker :great:

Isso vale para android?

E para Windows Phone 7?