O ESTADIO SOMAGUE.

Benfica hipotecou passes de 5 jogadores para salvaguardar pagamento do estádio
In Publico 01.08.2005 - 08h48

O Benfica “hipotecou” à Somague os passes dos jogadores Petit, dos Santos, Fyssas, Geovanni e Carlitos como garantia para o pagamento das dívidas de construção do novo Estádio da Luz, noticia hoje o “Jornal de Negócios”.

De acordo com um contrato de 14 de Janeiro entre o Benfica e a construtora civil, ao qual o “Jornal de Negócios” teve acesso, “se o Benfica falhar uma das 59 prestações mensais para pagar por uma dívida de 19,3 milhões de euros à Somague, será accionada esta garantia”.

Além da garantia relativa aos passes destes cinco jogadores (no caso de Petit trata-se de 50 por cento do passe, a parcela que o Benfica detém) existem outras “constituídas sobre receitas de bilheteira, de camarotes e transmissões televisivas de duas épocas”, escreve o jornal.

As garantias dizem respeito aos direitos pagos pela Olivedesportos pela transmissão exclusiva dos jogos de futebol referentes às épocas de 2011/2012 e 2012/2013, equivalentes a 7,5 milhões de euros anuais.

O jornal afirma também que se algum destes jogadores for transferido para outro clube, “o Benfica terá de prestar outra garantia, inclusivamente sobre passes de outros jogadores em valor equivalente”.

De acordo com o administrador-executivo da SAD do Benfica Domingos Soares de Oliveira, o Benfica deve 64 milhões de euros de um total de 162 milhões de euros que custou o novo estádio da Luz

Está encontrado o nome para o cesto de pão: Estádio Somague…

Fyssas e Carlitos… :lol:

dos santos… :stuck_out_tongue: :stuck_out_tongue:

Também deu na Rádio Comercial logo de manhã.

A pouco e pouco os Kits vão dando resultados :lol: … mas mais ainda virá.

Por acaso, já tinha ouvido essa notícia hoje de manhã no SIC Notícias e estava mesmo “vai não vai” para postar, mas como parece não ser já a 1ª vez que os merdosos optam por soluções do género, optei por não postar. :stuck_out_tongue:

…50% do passe do sarrafeiro Petit. :smiley: Aos poucos se vai percebendo de onde vêm o súbito poder económico dos lampios, pagam tudo a prestações e hipotecam jogadores e receitas de bilheteria até…2013.

É uma medida que não tem rigorosamente nada de especial. É normal entidades credoras quererem garantias - ainda até há pouco tempo, no caso do Sporting, era o património pessoal do DC e do FSF que servia de garantia. Dá para umas piadas, mas é só. Agora se as garantias vierem a ser accionadas, aí sim, eu rio-me a valer.

É uma medida que não tem rigorosamente nada de especial. É normal entidades credoras quererem garantias - ainda até há pouco tempo, no caso do Sporting, era o património pessoal do DC e do FSF que servia de garantia. Dá para umas piadas, mas é só. Agora se as garantias vierem a ser accionadas, aí sim, eu rio-me a valer.
Pois é. Eu só acho graça ao tipo de jogadores envolvidos. É que a nossa SAD também deu de penhor os passes de diversos jogadores, para garantia de empréstimos contraídos pela própria, pelo Sporting e pela SGPS.

Estou de acordo com o Angel, garantias cada um dá as que tem ou pode.

O que eu estranho nisto tudo, é que segundo a RTP1 o galinheiro custo 168M€ e eles, neste momento, só devem cerca de 48 M € :shock: , 16M € à Somague.

Das duas uma, ou eu não percebi a informação transmitida ou esta estava um pouco (muito) enviezada. O que eu não acredito é que aqueles miseráveis tenham em cerca de 2 anos pago cerca de 120 M €.

Mas como para aquelas bandas vale tudo, já não fico admirado.

Eu ouvi que deve ainda 70 de 160. A parte que já foi paga foi com as ajudas do Estado, da Camara Muncipal e parte com vendas de bilhetes vitalicios e coisas no género. Mas não acredito que tenham pago tanto assim, parte deve estar nas mãos dos bancos.

O k não entendo é que se aceite uma garantia com jogadores sem mercado…isso não entendo. Se estivesse o suinao, o manelele, o moreira…ainda aceitava…mas com akeles coxos…olha k a lampionagem fez um grande negócio!

Estou de acordo com o Angel, garantias cada um dá as que tem ou pode.

O que eu estranho nisto tudo, é que segundo a RTP1 o galinheiro custo 168M€ e eles, neste momento, só devem cerca de 48 M € :shock: , 16M € à Somague.

Das duas uma, ou eu não percebi a informação transmitida ou esta estava um pouco (muito) enviezada. O que eu não acredito é que aqueles miseráveis tenham em cerca de 2 anos pago cerca de 120 M €.

Mas como para aquelas bandas vale tudo, já não fico admirado.

Eu também tenho a mesma dúvida, como é que raio é que eles pagaram 120 MEuros, há aqui tramoia, de certeza! :arrow:

Gostava de ver como era se esta noticia em vez de ser do benfica fosse do Sporting, como os pasquins iriam explorar isto.

Como e o benfica dos 14 milhoes nao vale a pena mexer muito

na porcaria,para nao desmobilizar os carneiros.

Estas diferencas ate me provocam agonias!

Estou de acordo com o Angel, garantias cada um dá as que tem ou pode.

O que eu estranho nisto tudo, é que segundo a RTP1 o galinheiro custo 168M€ e eles, neste momento, só devem cerca de 48 M € :shock: , 16M € à Somague.

Das duas uma, ou eu não percebi a informação transmitida ou esta estava um pouco (muito) enviezada. O que eu não acredito é que aqueles miseráveis tenham em cerca de 2 anos pago cerca de 120 M €.

Mas como para aquelas bandas vale tudo, já não fico admirado.

Eu também tenho a mesma dúvida, como é que raio é que eles pagaram 120 MEuros, há aqui tramoia, de certeza! :arrow:

é incrivel como o Benfica q há meia duzia de anos estava numa situação economica calamitosa, consegue construir um estádio, em dois anos, paga 120 milhoes, têm segundo se reza, jogadores que auferem vencimentos superiores aos do nosso clube, e no meio disto tudo, nao vendem jogadores, como nós tivemos de vender, para equilibrar as contas, e até podermos reajustar o plantel com uma ou outra contrataçao, não foram a uma liga dos campeoes, nao tiveram q se saiba nenhuma receita extraordinaria…enfim.

Nao sei como fizeram tanto dinheiro, para um clube que há uns anos pagava as dividas ao fisco com acçoes que nem em bolsa estavam cotadas.Nao sei como se fazem milagres para aqueles lados, mas eu tb nao percebo nada de economia :lol:

só falta mesmo hipotecar os sócios :arrow:

O k não entendo é que se aceite uma garantia com jogadores sem mercado...isso não entendo. Se estivesse o suinao, o manelele, o moreira..ainda aceitava...mas com akeles coxos...olha k a lampionagem fez um grande negócio!

foi como pagar impostos com acções da sad :evil: