O estádio

Arranja-se um lcd levezinho em vez daqueles bajolos… :stuck_out_tongue:

nota: isto são só piropos…não me caiam já em cima mas deve haver alguma solução para isto, é pena é o clube não estar disposto a investir nesta situação…

Estão a esquecer a forma da cobertura. Não sei se colocando os ecrans dessa maneira todos os espectadores vão poder visualizar estes aparelhos.

Eu que estou mesmo mesmo lá em cima na Bancada B central não iria ver nada…Já o écran que está virado para mim vejo metade por isso tenho que ver por aquele que está do lado da minha bancada.

Aquela cobertura em termos sonoros é muito boa porque canaliza o som todo para o relvado e cria assim uma grande atmosfera. Mas em termos estéticos é uma valente porcaria porque não consigo ver a bancada B do lado oposto, ou seja, o estádio parece miníusculo e sem a sua grandiosidade natural.

Eu não sei até que ponto a lei dos recintos desportivos é culpada (ou não) de certas coisas.

Ok…já tá explicado…segundo o que percebi, o final da pala está a um nivel inferior à visão da pessoa… :wall: :wall:
não sabia disso…ok…a pala é que já não dá para alterar… é pena que num estádio novo não tenham pensado na história dos ecrãs como deve ser…

não fazia a minima ideia disso, nunca tive na bancanda B e nem me passava pela cabeça que uma pessoa na bancada B não consegue ver a bancada B oposta por causa da pala… :o

Quando o Estádio foi inaugurado, isto foi apontado pela pasquinada nojenta, sedenta de ver defeitos, como um dos maiores defeitos do Estádio. O outro era que os lugares de imprensa eram minúsculos.

Por mim os lugares de imprensa eram fora do estádio :arrow:

O meu cativo nos dois primeiros anos era no sector B32, já bastante alto na bancada, não muito longe do nível da bancada de a que está a bancada de imprensa. Não tenho memória de o facto de não ver metade da bancada em frente ter alguma vez afectado a minha experiência nalguma coisa. Pelo contrário, sempre achei a vista do relvado era excelente - bem ao meio do campo, nem demasiado próximo para se perder a visão de conjunto nem tão longe que não se conseguissem distinguir os jogadores - e que a acústica era cinco estrelas. É verdade que troquei a B32 pela A17 nos últimos dois anos por causa de alguam falta de ambiente e também por não me deixarem ver os jogos em pé junto à entrada - mas isso deve-se mais ao público que lá está do que à estrutura.

U tambem sou defensor do ecrãs na pala não sei nada quanto a viabilidade mas tb acho q por baixo não era boa ideia ma sim na frente tipo santiago banabeu ou white hart lane e tb acho que a cobertura devia ser toda translucida como o do porto mas com um sistema de cotinas tipo alianz arena durante o jogo o publico não apanhava com o sol na mona isto é das poucas vezes q se joga lá de dia.

exemplo um pouco pequeno do ecrã

Para terem uma ideia da vista lá de cima da Bancada B

Concordo completamente


Também já estive na B antes de um jogo começar e pareceu-me que tinha uma boa visão em todo o lado.

A propósito de estádio…

Alguém sabe onde guardar a mota e o capacete em dias de jogo em Alvalade? Lembro-me de ver motas estacionadas junto do edifício administrativo…é o único sítio?

Um estudo divulgado hoje em Inglaterra, da responsabilidade da empresa Drivers Jonas, coloca os estádios da Luz e de Alvalade entre os melhores da Europa.
Anfield Road tem o melhor ambiente
ASF
O Estádio da Luz surge como o 13.º melhor enquanto o recinto do Sporting é dado como o 18.º, isto numa lista encabeçada por Old Trafford (Manchester United), Emirates Stadium (Arsenal) e Camp Nou (Barcelona). De referir que o Estádio da Luz surge ainda citado como o oitavo melhor da Europa ao nível da segurança.

De resto, no que diz respeito ao ambiente durante os jogos, Anfield Road, habitual casa do Liverpool, leva a melhor para os adeptos ingleses.

In pasquim

o que eles se esquecem de dizer é que o estadio do benfas tb é considerado como o 20º pior fora do uk em nível de segurança…

Não percebi…

O galinheiro o 8º melhor em segurança com aqueles acessos? LOL :arrow:

Quem faz as avaliações entra e sai pela zona VIP … Não teve tempo entre o vinho servido, de ir ver o publico a sair do estádio!

Estive no sabado na Luz a ver o jogo. Como foi a primeira vez que levei carro para ir assistir a um jogo naquele estádio, deixei-o no parque do Colombo.

Fiquei na Bancada Sagres, piso 0 Inferiror e entrei pela porta 11. Demorei, e não estou a exagerar, 25 minutos para chegar até ao Colombo. Um amigo meu que tambem foi ver o jogo e entrou na porta 24, demorou 35 minutos.

Os acessos são horriveis e aquela gente toda converge para 2 ou 3 rampas que escoam as pessoas para fora do recinto do estádio !!!

E o estádio só tinha 48 mil pessoas, imaginem com as 65 mil.

Como é que pode ser o oitavo a nivel de segurança ???

Isso é porque eles não disseram na notícia que foi um inquérito a cerca de 1000 e tal adeptos que compreendiam no seu todo 123 clubes… ora isso dá quê?.. em média 8 adeptos/clube ?

O relatório vai em anexo…


stadium_survey.doc (173 KB)