O dia Seguinte

:o Dias Ferreira no dia seguinte… viram??
muito enigmático apenas disparou logo de entrada quando Seara lhe perguntou acerca de Adriano ter ido para o Porco com aprovação do presidente do Nacional - “quem é esse gajo nunca ouvi falar dele”.
De resto no fim do programa fez um convite aos outros comentadores e ao moderador do programa para estarem presentes no jantar da próxima 6ª feira do grupo Stromp no casino Estoril ??? :-k

Não vejo enigma nenhum, e o convite foi pura cortesia.

Não vejo enigma nenhum, e o convite foi pura cortesia.

o enigma é que ele esteve muito calmo, calmo demais não é costume,
e esse jantar não terá novidades? :wink:

Fartou-se de marcar golos na questão do Baía. Se fosse o Ricardo, a " gripe das aves" seria grande!!! :slight_smile:

Mudem para a RTP Memória :wink:

PS:1995, dias antes da última AG de Sousa Cintra. “novos tempos virão…” diz Paulo Catarro.

Na próxima Terça-Feira devem falar nessa AG. A não perder :wink:

Não vejo enigma nenhum, e o convite foi pura cortesia.

o enigma é que ele esteve muito calmo, calmo demais não é costume,
e esse jantar não terá novidades? :wink:

Entrou em campanha eleitoral meu caro, por acaso não gostei da postura dele, muito menos quando falaram do Romagnolli, teve uma tentativa de desvalorizar o jogador, mas depois apercebeu-se e tentou corrigir no fim, ele que não se esqueça que se for eleito terá de conviver com o jogador, e como ele (DFerreira) diz, gosta de estar junto dos jogadores.

Já aqui disse que gostaria de ver o DFerreira na presidência do Sporting, mas com estas atitudes começa a tornar-se claro que é igual a todos os outros, ele que nunca mude a forma de agir e pensar (a defesa do Sporting acima de tudo), porque só assim poderá representar o Sporting de uma forma digna e sem rodeios.

cumps,
VCoelho

Fartou-se de marcar golos na questão do Baía. Se fosse o Ricardo, a " gripe das aves" seria grande!!! :)

aí esteve mto bem, mas como sempre naquele programa falham as boas respostas em qq dos sentidos: quando ele perguntou pq razão a imprensa atacou tanto o Ricardo foi pena ng lhe explicar que o Ricardo teve grande culpa no cartório, adoptando uma postura estupidamente arrogante, nunca assumindo falhas, e o Sporting tb, por não apoiar o jogador.

O DF tb falha mtas vezes boas respostas aos outros, embora seja o que os entala mais.

Entrou em campanha eleitoral meu caro, por acaso não gostei da postura dele, muito menos quando falaram do Romagnolli, teve uma tentativa de desvalorizar o jogador, mas depois apercebeu-se e tentou corrigir no fim, ele que não se esqueça que se for eleito terá de conviver com o jogador, e como ele (DFerreira) diz, gosta de estar junto dos jogadores.

Reparei nisso e pensei o mesmo. Dias Ferreira até poderá (e deverá) criticar o actual estado das coisas, mas não acho que ir ao ponto de colocar em causa o valor de jogadores do actual plantel, com vista a criticar a actual gestão desportiva, seja um bom caminho.

Não gostei da postura do DF ontem. E gostava de saber porque razão não houve comentários à entrevista do FSF, já que foi no mesmo canal e passou-se à poucos dias. Sinceramente perante a actual conjuntura, e não havendo nomes para a liderança, obviamente que a minha escolha recai em DF, mas apenas por exclusão de partes. Porque quem eu gostava mesmo de ver como presidente era o Eduardo Barroso. Nesse sim, tinha uma grande “fezada”.

“Seria estranho que Miguel Ribeiro Telles ou José Eduardo Bettencourt não estivessem, de forma mais ou menos activa, nas minhas listas”

Filipe Soares Franco, em entrevista à Antena 1

E se isto acontecer? como é que vai ser?
O que me parece é que a candidatura do DF é mais para fazer barulho que outra coisa…

Bom, se isso acontecer para mim é igual ao litro.
MRT é o único dirigente que me parece minimamente competente e sério dos últimos que por lá passaram, mas não é por isso que o acho um suprasumo isento de muitos e muitos erros. É co-responsável pela gestão danosa do projecto, tendo sido talvez aquele que menos mal fez, ou que fez o pouco de bem que vivemos, mas não deixa de ser alguém que de futebol percebe muito pouco.

É bom poder contar com ele FORA do barco do projecto, mas se se decidir meter no titanic em nada muda a minha opinião e orientação: tudo menos o projecto (o que é uma posição perigosa que dá azo a populismos, mas isso é culpa do pp projecto).

Em relação ao MRT aborrece-me sobretudo o seu aparente alheamento do Sporting. Todos falam dele como se de um messias se tratasse, mas é alguém que raramente aparece para dar a cara a manifestar-se contra o estado do actual Sporting.

Também fiquei com uma boa impressão de MRT aquando da sua passagem pelo Sporting, mas parece-me ser ele quem tem pouco interesse em voltar para o clube. É uma posição legítima, um pouco à semelhança do que aconteceu com Roquette, mas a partir daí deixa de fazer sentido que sejam assim tão considerados na hora de opinarem sobre o clube.

Eu não apoio o projecto e seus seguidores !
Porquê ? Porque não quero ver o clube de Portugal a afundar-se ainda mais. O meu candidato está escolhido mas como disse no meu blog, quero informar-me dos demais projectos para o clube.

Continuação dos pseudo projectos ? Não, obrigado !

Também fiquei com uma boa impressão de MRT aquando da sua passagem pelo Sporting, mas parece-me ser ele quem tem pouco interesse em voltar para o clube. É uma posição legítima, um pouco à semelhança do que aconteceu com Roquette, mas a partir daí deixa de fazer sentido que sejam assim tão considerados na hora de opinarem sobre o clube.

Segundo o que sei o seu alheamento tem motivos relacionados com a recente subida de escalão social, fez algumas massas e agora quer outras ocupações. Isto é outro virus da malta do projecto, que os atravessou a quase todos… o Sporting é sempre um hobby secundário, parece que ninguém tem amor aquilo.

Infelizmente não poderei votar pois ainda não sou sócio do Sporting, mas se o podesse fazer iria ter em conta o carisma e o poder de liderança da pessoa em causa. Nos últimos anos as direcções do Sporting têm sido um grupo de bons rapazes por vezes deixando-se abafar por velhos do restelo e não só.
O Drº Dias Ferreira parece-me nesta altura o melhor colocado, tudo irá depender dos seus apoios, sabendo que hoje o Drº Roquette anunciou que apoia o Filipe Soares Franco. Precisamos a meu ver de um alma nova de um espirito novo e ambicioso, fundamentalmente. Veremos!

Não gostei da postura do DF ontem. E gostava de saber porque razão não houve comentários à entrevista do FSF, já que foi no mesmo canal e passou-se à poucos dias. Sinceramente perante a actual conjuntura, e não havendo nomes para a liderança, obviamente que a minha escolha recai em DF, mas apenas por exclusão de partes. Porque quem eu gostava mesmo de ver como presidente era o Eduardo Barroso. Nesse sim, tinha uma grande "fezada".

Olha que o Eduardo Barroso, no tal programa da Antena I em que entrevistaram o FSF, pôs-se completamente ao lado dele, quase não abrindo a boca para comentar os disparates que o outro ia dizendo. :roll:

[i]Mas como é que se pode falar do DF em termos de candidatura? O que é que o homem fez quando la esteve? O Sporting não precisa dum sportinguista talibã que bate em tudo e todos…é pelas intervenções mediáticas e a postura de digno defensor que o querem la ver? A posição que ocupa actualmente nõ têm rigorosamente nada a ver com o que o Sporting precisa, lógo não penso que seria o candidato ideal.

  1. As modalidades são insustentaveis. (parem-me se estiver enganado)
  2. Património a dar com um pau para quê? Custa e não rênde.
  3. O Bingo nem se fala…

Para quê guardar estes pesos mortos, e sobretudo, COMO GUARDA-LOS? Por exemplo, se este forum é representativo da maioria dos sportinguistas, e creio que sim, esta a vista a importância das modalidades: 1 150 mensagens contra 53 600 só no futebol…

Continuo sem perceber como é que podem insistir em querer guardar o actual modelo pois é claro que é completamente insuportavel a nivel financeiro. O Sporting precisa dum gestor puro e duro, duma pessoa competente e precisa de investidores lógo não pode guardar a maioria ou quase maioria das partes, senão ninguém investe…é simples de entender. Vôcés falam como se ainda existisse a possibilidade de continuar com tudo ligado ao clube, com tudo a viver graças ao futebol de 11.

A venda do património, a liquidação das modalidades e bingo não é uma questão de sim ou não, E CLARAMENTE UMA QUESTAO DE TEMPO. A vender, mais vale ser pela nossa própria (Sporting) iniciativa do que pela iniciativa dos credores e da "in"justiça portugusa.

Perder tempo a culpabilizar roquettes, bettencourts e fsf, não leva a nenhum lado. O projeto roquette abortou e é caso para dizer que nunca havia de ter visto o dia, pois é completamente utópico. Temos um estádio de 50.000 lugares e mal conseguimos meias casas. Querem andar de Porsche e esquecem que não anda com água.

A Academia, na sua função básica, até está a dar frutos mas dado a ENORME diferença entre CUSTOS e GANHOS do clube empregador, é óbrigada a vender as suas melhores pupilhas antes delas chegarem a maturidade. Quem viu no negócio do CR um bom negócio, espero que nunca abra uma empresa…

Continuo portanto sem perceber o que de mau têm as propóstas do FSF. Que não se goste do homem é uma coisa, mas que não se entenda que a muito que não está nas nossas mãos decidir o futuro do clube é que me é completamente incompreensivel. Aonde estavam as vozes alarmistas quando se fez de um clube desportivo uma SAD? Pois foi nesse mesmo momento que o Sporting deixou de pertencer aos sportinguistas. Mas foi um passo necessário, a concorência assim o óbriga.

Repito-me:

  1. Liquidar as modalidades que não se auto-financiam, doa a quem doer.
  2. Vender o património e guardar só o que realmente é necessário ao normal funcionamento do Sporting-futebol.
  3. Disponibilizar mais ações afins de atrait investimento.

PS: posso estar enganado, mas já não é a primeira empresa nem a segunda que me passa pelas mãos, que após a posse de algumas medidades ditas radicais, começa a ser rentável e competitiva e que depois vendo…não há milagres, o encaixe nunca pode ser inferior aos custos…ou pensam que sim?[/i]

Há coisas que eu não percebo em relação á venda de património:

  1. o edificio Visconde de Alvalade dos seus 7 andares pelas palavras do próprio FSF apenas tem um está ocupado pelos escritórios da SAD, todos os outos 6 estão alugados, ora mesmo estando a extrapolar penso que dessa maneira aquele edificio deve dar lucro ao Sporting, é verdade que eu não percebo muito de gestão, mas não me parece que vender um activo que dá lucro seja uma medida inteligente, talvez no curto prazo, ms não no longo;

  2. em relação ao Bingo devia-se estudar porque razão ele não dá lucro coisa que sempre fez durante anos e anos a fio, se calhar se se compreende-se os motivos peos os quais isso acontece talvez fosse possivel inverter a sua tendência actual;

  3. já em relação à Alvaláxia foi um projecto mal pensado de inicio, e ai não sei o que se poderia fazer para resolver esse problema, antes é que devia ter sido pensado que aquilo do modo como foi feito não iria a lado nehum.

[i]... 1) As modalidades são insustentaveis. (parem-me se estiver enganado) 2) Património a dar com um pau para quê? Custa e não rênde. 3) O Bingo nem se fala... ...[/i]
  1. As modalidades sao sustentaveis, e a prova-lo estao todos os clubes independentes dos grandes de futsal, hoquei, basquet, ciclismo, atletismo… O peso comercial do nome Sporting seria o suficiente para manter certamente as modalidades activas se dirigidas por gente competente e com tino na cabeca, o que eu questiono é se os adeptos do Sporting aceitariam ter uma equipa de basquet, andebol ou futsal do meio da tabela se tal fosse necessario para manter a modalidade activa, aí é que eu vejo a coisa dificil porque iam comecar a exigir titulos todos os anos, ia-se entrr em loucuras e acabar como se comecou, na falencia…

  2. O patrimonio custa, mas ate ver o patrimonio que se ia vender seria o nome das coisas ( o que nao vai aquecer nem arrefecer) e o alvalaxia (que toda a gente quer ver pelas costas…) por isso nao havera muitos dramas ai acho eu…

) O bingo ja foi dissecado aqui e torna-se obvio do que foi dito que 99% do problema residiu na mudanca de local…

Pois é