O Conselho Leonino não deveria também respeitar o black out?

Esta saiu agora n’A Bola online:

"Vicente Moura, último sócio do Sporting a ter entrada no Conselho Leonino, considerou hoje que José Peseiro não tem condições para continuar como técnico do plantel leonino.

Para Vicente Moura «chegou a hora de mudar, tem que haver alterações. Peseiro, não tinha, não tem e não terá condições para continuar».

«Eu percebo a Direcção, é necessário dar estabilidade, percebo que a substituição do treinador implica mexidas na SAD e provavelmente um aumento de investimentos financeiros mas parece-me termos chegado já a um ponto em que a situação tem mesmo que mudar», declarações de Vicente Moura à Renascença."

Agora deixo a questão: esta declaração não interfere com o black out decretado? Ou O Conselho Leonino não é considerado como parte integrante do Grupo Sporting?

Acho que são apenas e só Conselheiros do Grupo Sporting. Fazendo parte do Conselho Leonino, alguns membros que se opõem à actual direcção. Por isso não faz sentido o Conselho Leonino respeitar o blackout.

Se estiver errado corrijam-me. Mas acho que é essa a relação com o Grupo Sporting.

Independentemente da oportunidade das declarações, é o mais lúcido comentário que vi em todos estes dias de parvoíce pegada.

O CL nao pertence à direcção, é um orgão consultivo, e ainda bem que existe, apesar de ter sido “comprado” pela oligarquia…

Se bem que este tipo de declarações neste momento não adianta nada, estes são os para-quedistas, a tentar aparecer…

Provavelmente o Conselho Leonino também deverá estar abrangido pelo “pretofora” (que expressão tão infeliz, caramba!).

Só que como eu gosto pouco de mordaças, aplaudo as palavras de Vicente Moura, que não se coibiu de dar a sua opinião. Só é pena que se fique pela questão treinador e não a alargue aos dirigentes da SAD.

Mas o Vicente Moura de bola também não deve perceber muito. :roll:

Só questiono o timing escolhido e a forma como o fez; se é do Conselho Leonino tem acesso à cupula do Sporting, poderia chegar aos ditos e dizer-lhes cara-a-cara e não vir para os media fazer declarações.

É que os media agradecem quando vêm sangue.

Estou convencida que os media e que os procuram,para deitarem mais lenha na fogueira.

Podemos ver hoje a quem e que o pasquim do Norte foi fazer tres perguntas, eu ja nem me lembrava desse fulano.

Eles querem e disto para venderem papel !

Podemos ver hoje a quem e que o pasquim do Norte foi fazer tres perguntas, eu ja nem me lembrava desse fulano.

A quem é que foram fazer essas três perguntas?

Ao Simoes de Almeida.

Ui, esse… Só falta ressuscitarem o Paulo de Abreu, ou então, porque não o Carlos Janela? Ao que isto chega…

Os gajos (media) quando cheiram sangue são piores que os abutres, são mesmo verdadeiros abutres.

Vêm uma pequena fogueira e dizem logo uns para os outros - “é pá trás aí a mangueira da gasolina!” até metem nojo.

Não acredito que tenha sido o Vicente Moura e até mesmo o Simões de Almeida que tenham ido ter com a corja dos jornalistas, mas sim o contrário, devem ter uma lista de personalidades que não se importam de dar mais umas declaraçõeszitas para ajudar à festa.

Só questiono o timing escolhido e a forma como o fez; se é do Conselho Leonino tem acesso à cupula do Sporting, poderia chegar aos ditos e dizer-lhes cara-a-cara e não vir para os media fazer declarações. É que os media agradecem quando vêm sangue.

Exactamente… nós, os “desgraçadinos, coitadinhos” é que temos de andar aos gritos, feito energumenos, senão ninguem nos ouve, agora estes tipos, independentemente do seu valor, se tem acesso á orelha do DC devem manter a discussão lá dentro.

Tivessem os tipos da RR vindo ao Forum, não precisavam de entrevistar o Vicente Moura. Tudo o que ele disse, já cá está escrito à muito tempo.

Afinal também temos papagaios :stuck_out_tongue:

Os membros do conselho leonino não são afectados pelo blackout. Desde que falem bem tudo bem, já chega os cobardes andarem calados.

Pelo que me disseram hoje saltam o Andróide (depois fazemos aqui o balanço) e o Meireles.

Pelo que também me disseram eles combinaram a fuga de paços ao intervalo. Deixaram a Trigo Mira pendurada. Rica gente.

O Andrade tem mesmo que sair. Por várias razões.

O que me contaram, do inside, é que no ano passado estava tudo sobre rodas até ele começar a entrar no espaço de outros que, quer se goste quer não goste, eram quem dirigia o futebol: Carlos Freitas. E isso sentiu-se no plantel. Como foi falado, e desmentido, o episódio do dia anterior à final da taça UEFA foi um enorme sintoma.

O que o ano passado fez bem, que foi estar calado, este ano fez muito mal. Sempre que falou saíu cocó. Foi na contratação de Deivid, foi na questão da disciplina, and so on…

Quanto ao Meireles, só tenho pena que o Peter, o do Princípio, não chegue ao SCP. Números aos financeiros, futebol a quem dele sabe.

Vicente de Moura só vem provar que a solidariedade do CLeonino também anda pelas ruas da amargura. E bem. Porque o Conselho Leonino não é um Orgão Social da Direcção do clube, mas sim eleito pelos sócios com funções distintas do Executivo. Logo, e em casos extremos, não me incomoda que façam destes comentários.

A.A.

Vicente de Moura só vem provar que a solidariedade do CLeonino também anda pelas ruas da amargura. E bem. Porque o Conselho Leonino não é um Orgão Social da Direcção do clube, mas sim eleito pelos sócios com funções distintas do Executivo. Logo, e em casos extremos, não me incomoda que façam destes comentários.
Nem mais. O Conselho Leonino é eleito pelos sócios precisamente para dar opiniões sobre o momento que o Clube vive, e nele têm assento inclusivamente membros eleitos por diferentes listas. (...)

(…)Seria ridículo que um órgão consultivo e de fiscalização informal, no qual está representada a “oposição”, tivesse que obedecer à lei da rolha. Também não deixa de ser sintomático que um membro de um órgão que se reúne regularmente com o Conselho Directivo do Sporting sinta necessidade de falar em público. Está lá há pouco tempo, mas já percebeu que o autismo é a regra da casa.

É um orgão consultivo e como tal não está abrangido pelo blackout, os seus membros deviam ter bom senso mas isso é sempre pedir demais! :roll:

Então como figuras publicas, que são, e como sportinguistas “distintos” não podem emitir as suas opiniões, porque pode não ser de acordo com as que estão no “poder”?