O Coleccionador de Pinóquios

Caros administradores, mudem o tópico de secção se assim entenderem, mas o caso é tão risível que acho que merece esta visibilidade:

Hoje no pasquim-mor vem um panegírico a Pipinho, que arranca a um tal António Barroso loas do género “o presidente grande que está a mostrar ser um grande presidente” e “o homem apostado em cumprir uma por uma todas as promessas”.

Seria mais uma peça da aqui já identificada “sportinguite”, a par do “mapa do tesouro” publicado no pasquim 2, segundo o qual o genial Bábá Franco encontrou uma mina escondida (que num olhar mais atento mostra não ser mais que um conjunto de receitas correntes, receitas condicionais e venda de património corpóreo e incorpóreo).

Seria, dizia eu, mas não é, porque na peça do pasquim, de cariz mais intimista, é feita uma curiosíssima revelação acerca do grande timoneiro: um dos hobbies do homem é coleccionar bonecos, que lhe enchem armários e armários. Até aqui tudo certo, não fora o facto de ele coleccionar bonecos… do Pinóquio. :lol:

E assim é dada razão a quem mimoseia de “visionários” os talibãs deste fórum. É que somos mesmo:

Imagino que os bonecos sejam ídolos para ele. Vejo-o a criar um movimento Pinoqueísta, com mandamentos e tudo.

tive que ir ver o jornal para acreditar…a minha reacção foi a seguinte:

1 - :-s

2 - :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

3 - :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

tive que ir ver o jornal para acreditar...

Foi essa a única coisa que tiveste de ver para acreditar?

Lê a capa :roll:

Todos sabem o fim da história do Pinóquio certo?..

Porque raio é que o homem precisa de um boneco com nariz enorme?

Porque raio é que o homem precisa de um boneco com nariz enorme?

Pode ser supersticioso e não gostar de ter espelhos em casa. :smiley:

«Este ano vamos ganhar o campeonato, a Taça e a Liga dos Campeões» (Soares Franco)

O presidente do Sporting, depois do almoço com a direcção do Bayern, admitiu que os «leões» ainda podem «sonhar» com a possibilidade de ganhar todas as competição em que participam. Para o jogo desta noite frente aos bávaros, Filipe Soares Franco aposta numa vitória.

«Existem algumas coincidências na história do Bayern e na história do Sporting. O Bayern fez 100 anos em 2000 e em 1999 jogou uma final da Liga dos Campeões e perdeu. Depois, no ano seguinte, venceu campeonato a Taça, Liga dos Campeões e mais tarde a Taça do Mundo. O Sporting um ano antes de celebrar o centenário perdeu a Taça UEFA e se calhar este ano vamos ganhar o campeonato a Taça e a Liga dos Campeões», disse Filipe Soares Franco.

Pasquim vermelho

:roll: :arrow:

:? :? :?

:shock: :shock: :shock:

Nada tenho que comentar.

A personagem em questão já nos habituou a este tipo de desvarios. Não que seja impossível, mas o timing e a maneira como proferiu estas declarações é absolutamente péssimo.

No fundo, se as coisas correram mal, atirem-lhe à cara o que disse. A humildade vence sempre em qualquer campo. :arrow:

Tudo bem que as palavras de Soares Franco são retiradas do contexto e utilizadas como ‘show-off’, mas FSF já ter o cuidado de se defender melhor destas intervenções. Assim cai no ridículo e fica cada vez mais parecido com os outros estarolas…

O Bileão ao postar o comentário sublinhou e bem “depois de almoço” acho que devemos dar o devido desconto. [/b]

Pois, as chaves interpretativas de toda a notícia citada são mesmo essas duas palavras. Ao menos os jornais já situam no tempo as intervenções de Pipinho, é que é mesmo uma informação fulcral… :?

FSF: Um lírico que só “lê” Baco.