Exemplo? Aqui vai o primeiro: Polga recusou-se a defrontar o Nacional, obrigando os responsáveis leoninos a chamar, à pressa, o júnior MiguelV eloso. Segundo José Peseiro, o defesa-central disse-lhe que não estava motivado para o jogo. Uma atitude, porventura, esperada pelo treinador, já que o facto de o brasileiro ter ficado no banco na final da Taça UEFA, quando seria inicialmente titular, magoou-o profundamente, mas certamente pouco consentânea com o seu estatuto de profissional.
Outro episódio marcado pela indisciplina aconteceu durante o jogo com a formação insular. Mal o Nacional marcou o terceiro golo, o treinador decidiu retirar Douala de campo, fazendo entrar Pedro Barbosa. Uma substituição que não caiu bem no jogador, que saiu pela linha de fundo que lhe estava mais próxima. Quando se aproximou do banco de suplentes, Peseiro estendeu-lhe a mão para o cumprimentar, mas em vão, ficou de mão estendida, pois o camaronês recusou o cumprimento, numa atitude compreendida pelos adeptos, que gritaram pelo seu nome. «Não se passou nada de anormal. Perguntei-le se estava a sentir-se bem e ele respondeu afirmativamente, mas compreendo que ninguém gosta de sair», foi a explicação apresentada pelo treinador. O último exemplo de que nem tudo vai bem no balneário leonino registou-se, precisamente, no dia da final da Taça UEFA. Pedro Barbosa e Sá Pinto estiveram reunidos comos responsáveis da SAD, para discutir os prémios referentesàpossívelvitóriana prova europeia e a classificação final na SuperLiga, mas nada adiantaram ao plantel sobre os resultados dessa cimeira, atitude causadora de celeuma no grupo de trabalho, também provocando que o capitão eCarlosMartins se travassem de razões.
a ser verdade certas coisas acho que de facto se pode expilcar certas atitudes…discuirem se premios da final da uefa e da posiçao final na super liga no dia do jogo da propria final da uefa ???
Onde é que eu já vi isto!! da ultima vez o Sporting estava na travessia do deserto de 18 anos … deveras triste, mas com uma direcção sem pulso e mais interessada em falar para o exterior!! muito triste. :arrow:
O problema é justamente a falta de pulso da direcção. Dos jogadores, infelizmente, já se espera tudo. A verdade é que se existirem regras claras e uma direcção que as faça cumprir sem olhar a nomes, nada disto sucede.
Há um total alheamento da estrutura directiva do Sporting em relação ao balneário, como que se colocando acima do que lá se passa. É aqui que começa tudo a falhar e não há sequer hipótese de acreditar em sucesso com esta forma de gerir um clube.
Ribeiro Teles e Bettencourt ainda furaram essa forma altiva de dirigir o futebol, situando-se perto do balneário, mas nesta altura o que se vive é um total alheamento directivo.
Vai ficando a nu a razão dos insucessos sucessivos do Sporting.
Alguma razão haveria para tão grande diferença de atitude competitiva!
Pena que estessenhores não sejam penalizados nos ordenados, na exacta proporção, nos valores que exigiram à direcção pela conquista das diversas provas em que estiveram envolvidos.
Ex. Se queriam € 100.000,00 de prémio pela UEFA, deveria indeminizar o Sporting com esses € 100.000,00 por terem perdido!!
De certeza que estas atitudes acabavam rapidamente.
NÃO SE COMPREENDE COMO É QUE UMA EMPRESA PERMITE QUE OS SEUS ACTIVOS SE COMPORTEM COMO ESTES SE COMPORTARAM E NÃO LHES APLIQUE UMA SEVERA PENALIZAÇÃO!!! :x
Ribeiro Teles e Bettencourt ainda furaram essa forma altiva de dirigir o futebol, situando-se perto do balneário, mas nesta altura o que se vive é um total alheamento directivo.
Nem mais … os dirigentes actuais da SAD deviam pedir a demissão, pelos fracos resultados do Sporting, que hoje em dia é uma empresa de carácter não pessoal.
Conseguiram arrasar com o projecto idealizado pelo Dr. José Roquette.
Ribeiro Teles, Bettencourt e Dias Da Cunha Ferreira para a SAD JÁ.
E já agora Dr. José Roquette como “Head Chairman”, depois falamos de treinadores e jogadores.
EDIT: Correcção urgente - onde se lê Dias Da Cunha deve-se ler Dias Ferreira.
Estas coisas desiludem-me profundamente. Mas com uma direcção tão panhonha, porreiraça e politicamente correcta como é a nossa ( e os treinadores são escolhidos com o mesmo perfil!) assim não há ninguém que dê um murro na mesa! :x
Ribeiro Teles, Bettencourt e Dias Da Cunha para a SAD JÁ.
E já agora Dr. José Roquette como “Head Chairman”, depois falamos de treinadores e jogadores.
Dias Da Cunha? esse já lá tá.
o Ribeiro Telles e o Bettencourt saíram do Sporting por não gostarem da maneira do DC xêxê comandar as coisas…
Ribeiro Teles, Bettencourt e Dias Da Cunha para a SAD JÁ.
Dias Da Cunha? esse já lá tá.
o Ribeiro Telles e o Bettencourt saíram do Sporting por não gostarem da maneira do DC xêxê comandar as coisas…
Eu adito à lista Telles/Bettencourt o nome de Luís Duque. O gajo tem o cheiro de balneário que falta aos 2 primeiros. Bem enquadrado superiormente blindaria o balneário e imporia a disciplina que se quer.
Dinheiro para que? Se ganhassem a UEFA? Ja tem um ordenado para jogar pelo Sporting e para ganhar, porque se fosse para perder nao precisavamos deles. Vao pedir dinheiro a PQP. Eu dava-lhe dinheiro, mas era nas trombas a essa cambada de bracos partidos…Ha quem nao aprenda nada com os erros dos outros, o exemplo da seleccao no mundial 2002…nao lhes diz nada!?
Confirmo Polga e Douala, e ainda a reunião dos premios, foi-me contado ha menos de oito horas por um membro do conselho leonino...
Boateiro. :!:
Já agora podes chamar mentiroso também…
Volto a REPETIR;
Um membro do conselho leonino, confirmou-me o conteudo deste thread, exceptuando a altercação entre Martins e Barbosa, trabalhei 32 horas nas ultimas 48, não pude ir ao jogo, nem vi, nem ouvi, não tenho net no emprego, e apenas ia sabendo o resultado pelo que me diziam, quando aqui cheguei vinha postar sobre isso mas ja ca estava…
Mais, se queres ventilar as tuas frustrações, aconselho-te a escolher outro alvo, isto se não fores capaz de te conter, o que seria o melhor…