O adeus de Schumacher

Neste FDS retirou-se o piloto que mais records acumulou ao longo de uma carreira na F1. Muitos consideram que ele era só isso, uma máquina acumuladora de records, eu acho que era muito mais, e apesar das manobras menos correctas que teve no início da carreira a sua passagem para a Ferrari fez nascer um verdadeiro mito.

Para mim o interesse numa das modalidades mais espectaculares do desporto automóvel sofreu uma grande quebra…

Schumacher fez com que a F1 perdesse toda a emotividade durante uns bons anos. Finalmente retirou-se, já era tempo.

Senna sempre. Se Senna ainda fosse vivo, queria ver quem era o homem com mais records… e ele sim, dava um verdadeiro espectáculo de condução. Os seus duelos com Prost eram memoráveis e a rivalidade que imperava entre ambos também. Quando não se cumprimentavam em pleno pódio então… :lol:

A maior parte dos adeptos de Senna perde muita lucidez a falar de Schumacher.

A verdade é que Schumacher fica para a história como o piloto com mais títulos.

E não acredito que alguém o tivesse superado.

A partir de agora nem sei se seguirei a F1. Já não o fazia com grande interesse, mas agora…

A.A.

A F1 vai perder e muito com a saida deste grande campeão que deixa no seu curriculo imensos titulos, sendo o automobilista com mais titulos de sempre na F1.

Ele tornou-se um mito, foi um marco para muitas pessoas que começaram a seguir a F1, e quando foi para a Ferrari foi a loucura total,por todos os seus apoiantes.

Deixar a F1 para um cigano como Alonso, é muito grave, odeio este homem, espero mesmo que Raikonnen realize um bom trabalho agora á frente da Ferrari.

Um adeus a um grande Campeão =D> =D>

A verdade é que Schumacher fica para a história como o piloto com mais títulos.

Um deles roubado descaradamente. :roll:

Já foi tarde. :arrow:

Tenho sérias dúvidas que daqui a 50 anos o M. Schumacher seja visto como um mito. Para mim será sempre uma criatura fria, impessoal, desprovida da capacidade de sorrir com sinceridade, sem ser motivado pela sua acumulação mecânica de records.

Podia, mas não vou, fazer mais um discurso sobre o Senna. Ele sim, sabia o que significava a palavra “conduzir”. Tenho a certeza que na galeria dos mitos do desporto, será sempre mais recordado do que o heptacampeão.

Saudades tenho eu dos duelos entre Senna, Prost, Piquet, o tosco do Mansell, o maluco do Rosberg, o Alboreto, o Patrese e outros cromos da época. É que desde então a F1 tornou-se muito sensaborona.

Tenho sérias dúvidas que daqui a 50 anos o M. Schumacher seja visto como um mito

Eu não tenho dúvidas, não será :twisted:

Saudades tenho eu dos duelos entre Senna, Prost, Piquet, o tosco do Mansell, o maluco do Rosberg, o Alboreto, o Patrese e outros cromos da época. É que desde então a F1 tornou-se muito sensaborona.

Concordo plenamente contigo. A F1 nessa altura era espectaculo, emoção, e havia picardias saudáveis entre os pilotos.Com o Cyborg Shumacher isso deixou de existir. Até pode nunca mais existir um piloto que ganhe tantos títulos como ele, mas ele não tem aquela essência, aquele “je ne sais quoi” que faz os ídolos.

Eu nunca gostei dele,arrogante de m*rda,gosto bem mais do Sena,do Prost e do Piquet por exemplo.Este gajo teve a arrogançia de abrir champagne no dia em que o Sena morreu,como disseram aqui este homem veio tirar toda a emoçao á Formula 1.Claro que nao podemos discutir o seu (grande) talento,mas se o Sena estivesse vivo ele nao teria todos os records que tem.Para o ano a Formula 1 renasce!

Para o ano a Formula 1 renasce!

…se entretanto a FIA não a continuar a matar :?

Senna era um louco que se julgava Deus. Teve azar… Não tinha escrúpulos. Assim como Schumacher. Mas esse assumia a sua canalhada. Nem um, nem outro deixam saudades. :arrow:

A F1 está há muito tempo. Nada como ver os campeonatos de 2 rodas… estilo MotoGp, que está sempre em fogo! :twisted:

No meu caso, a Formula 1começou a perder o interesse com a retirada de pilotos Keke Rosberg, Alan Jones, Nigel Mansell e Nelson Piquet.

Era a época em que se assistia às lutas entre motores turbo e atmosféricos. Era o tempo em que as corridas se decidiam na pista e não a trocar pneumáticos. Lembro-me que os treinos de qualificação eram tão ou mais emocionantes que a corrida própriamente dita. Que saudados dos duelos entre Rosberg e Mansell, Laffite e Arnaux, entre tantos outros.

A F1 de hoje dá-me sono…

A Fórmula 1 não perdeu a piada pela saída desses pilotos. Mas sim pelas grandes mudanças nas equipas.

Hoje na Fórmula 1, assim como em todos os desportos automóveis, é melhor quem tem melhor orçamento e melhores máquinas. O factor humano foi quase que banido dos desportos automóveis.

E os pilotos têm cada vez menos influência na decisão de quem é mais forte. Quem apostar mais na qualidade das máquinas e nas suas afinações, tem quase garantida a glória. Por isso, muitas das vezes quando ganha o Schumacher, quem tem ganho é a Ferrari, ou quando ganha o Alonso, quem tem ganho é a Renault. Por isso é que todos os pilotos são maus com equipas fracas, e são bons com equipas fortes.

E mesmo o processo de admissão dos pilotos hoje em dia para as grandes equipas, não está dependente de critérios técnicos de condução na escolha do piloto, mas cada vez mais do marketing, e dos patrocínios.

O nosso Tiago Monteiro só não está hoje numa equipa forte porque é português e não tem uma máquina de publicidade e patrocinadores atrás dele. Ao contrário de outros como o Filipe Massa que chega à Ferrari quase sem se saber como. E como é óbvio chegou porque o Brasil tem sempre de ter um piloto lá na frente, porque tem uma forte ligação à fórmula 1 e porque tem sempre uns fortíssimos patrocinadores petrolíferos (como a PetroBras) que têm muita influência na Fórmula 1.

Comparo o Schumacher a Mourinho.
Bons naquilo que fazem, sem dúvida, o sucesso que tiveram/têm é indesmentível, mas grande parte deste sucesso apoiado por recursos que a amior parte da concorrência não têm.
No plano pessoal, duas figuras asquerosas que não deixam saudades a ninguém. :arrow:

A F1 é um bocejo enorme, demasiado táctico para lhe achar piada, os carros deviam ter velocidade limitada ao motor com menos velocidade de ponta, o que faria a diferença seriam as recuperações nas saídas de curvas, ou outra coisa qq que torne aquilo mais emocionante do que é.

Ver um moto GP ou um F1 é uma diferença da noite para o dia.

No moto GP existe hoje concorrência ver a corrida do estoril foi um malho com o rossi a perder na linha de meta, enfim isto sim é competição.

Quanto a Shummi, não gosto dele por diversos factores, o festejo de vitória em Imola, o despiste ao Villeneuve e outras parecidas, não me vai deixar muitas saudades…

Heptacampeão, o maior de sempre, podem rabear a vontade…

Quanto ao patetico Senna, esse sim já são poucos os que se lembram dele…

Schumacher está no Olimpo… Só isso.

Quanto ao patetico Senna, esse sim já são poucos os que se lembram dele...

Patético porque :? ?

Patético porque :? ?

Se calhar porque nao ganhou tantos trofeus como o Alemao(infelizmente muitas pessoas tem esta mentalidade :? )

Não acredito que tu acredites nisso. :wink:

Engraçado essa do Sena. Toda a gente que falo continua a achar o Sena o maior, em contrapartida só para aí metade é que simpatiza com o Nazi, e só 1/4 é que acha um grande piloto. Enfim, devem ser tolos

Pode estar coberto de ouro, mas nunca brilhará como o sena.

P.S.- O meu piloto preferido sempre foi o Prost :wink:

Tanto SeNNa como Schumacher são suícidas ao volante.

Pode estar coberto de ouro, mas nunca brilhará como o sena.