Não há muito para recontar, já que já foi quase tudo dito. É um dia para relembrar e sobretudo levantar a cabeça e olhar para a frente, porque amanhã é um dia novo e o Sol vai voltar a nascer, esplendoroso como sempre! :arrow:
Acho que a seguir às Guerras mundiais nenhum acontecimento teve tanta relevância/importância na alteração do destino do mundo como o 11SET.
E tantas teorias que se contam à volta desta história que por vezes penso que somos meros peões ou marionetas…
Já agora, se alguém souber de quem é a belíssima música do vídeo que assinala estes 7 anos que se chegue à frente.
É uma data que nunca será esquecida. Foi um dia que vai ficar para sempre marcado na história do Mundo.
R.I.P.
Não concordo , acho que daqui a 100 anos vai ser só uma nota de rodapé , foi um evento extraordinário , sem dúvida , mas na realidade histórica da Humanidade foi apenas uma distração dos jogos geopolíticos habituais das potências que sempre lutaram e vão continuar a lutar pela sua influência no mundo.
A prova disso é que bastou a Guerra do Caucaso para secundarizar isto , basta ver a Russia que se ofereceu para ajudar o Irão em termos nucleares , um regime que apoia grupos terroristas como o Hamas.
É verdade, mas existe claramente um mundo pré- e um pós- 11 de Setembro, quando mais não seja pela entrada dos elementos “islão” e “terrorismo” na equação (ou pelo menos a nível de “awareness” mundial).
Mas esses dois elementos não são novos , já existiam.
Terrorismo sempre existiu , a prática de infligir o terror e o pânico nos adversários pelas suas acções e mais pelo que não fazem e podem fazer , os Romanos ao pagarem a um lusitano para envenenar o Viriato praticaram uma acção terrorista , mandaram uma mensagem aos potenciais sucessores , não adianta resistirem-nos porque o vosso fim vai ser o mesmo.
Islão já existe desde o séc. VII , na sua luta com o Ocidente já usou de todos os meios desde guerras convencionais , invasões , raptos , pirataria , etc … , o terrorismo foi sempre usado por eles mesmo que de outras formas , como o estatuto de dhimi , quem não fosse muçulmano era um cidadão de segunda , etc…
Quanto à Al Qaeda , os americanos davez de terem invadido o Iraque se tivessem invadido a Arábia Saudita e acabado com aquele cancro que cresceu ali à custa dos petro-dólares já tinha acabado com grupos como Al Qaeda e afins.
A Al-Qaeda está praticamente desmantelada. Até mesmo as pequenas células que existiam no Iraque já estão maioritariamente neutralizadas. O Bin Laden deixou misteriosamente de emitir vídeos e a Al-Qaeda nunca mais conseguiu fazer um acto terrorista. Agora obviamente não quer dizer que daqui a nada, meia dúzia de terroristas não se lembre de criar uma nova organização terrorista global.
Efectivamente foi um acontecimento importante, e a ser recordado será pelos mesmos motivos de Pearl Harbour, ou seja, o poder de Holliwood. Imaginemos um mundo que daqui a 100 anos seja dominado pelos chineses, este acontecimento nem virá nos livros de história. No século passado tivémos outros acontecimentos marcantes, este acontece assim pela espectacularidade, por termos as câmaras a filmar em directo. É um pouco como comparar o maremoto de há uns anos, filmado e multiplicado pelos ocidentais de férias, com as outras catástrofes exactamente no mesmo local e que passam durante 30 segundos no telejornal.
Já passaram 7 anos… o tempo passa a correr… :o
É uma opinião muito pessoal, mas para mim esta é uma das maiores encenações da história da humanidade.
Muito há a explicar,talvez daqui a uns anos se saiba se tudo foi assim como nos foi contado ou não…
Pena tenho dos inocentes que morreram não esquecendo as familias afectadas,esses com certeza não tiveram uma vida fácil nos últimos 7 anos…
Primeira coisa a dizer é que um gajo está a ficar velho… Já lá vão 7 anos!
Depois convém dizer agora a frio que este acontecimento comparado com outras catástrofes foi uma “mera brincadeira”… Entretanto já houveram coisas bem piores e sobre as quais não se deu um décimo da atenção! Este acontecimento serviu basicamente para os EUA atacar o Iraque e para atacar o petróleo… Os americanos serviram-se da morte dos seus para lançarem uma causa bélica com um objectivo meramente petrolífero! Eles estão-se marimbando para a liberdade dos povos, querem é petróleo, e na verdade capturaram foi o Saddam e não o Bin Laden… Porque será?
Confusões que envolvam países de petróleo e lá estarão os americanos metidos ao barulho…
http://br.youtube.com/watch?v=qvrUwpnSGuc&feature=related
Nine Inch Nales - A Warm Place (With Stella Soleil)
Tens esta versão com a rapariga a cantar ou a A Warm Place sem vocais.
Lembro-me perfeitamente deste dia e nunca me irei esquecer…E este dia mudou o Mundo por completo…
E nunca mais irá a ser o mesmo…
7 anos passaram… 7!
Lembro-me como se fosse hoje, estava a trabalhar na Siemens, e alguém que não devia ter muito que fazer ao navegar pela Net viu uma notícia de última hora sobre um ataque a uma das torres. Alguns de nós abandonámos o posto de trabalho e fomos a um edifício na empresa que tem TVs. Quando lá chegámos já estavam a dar imagens da CNN, ainda as torres não tinham desabado… que horror!