O 11 de Setembro - 35 anos depois

As imagens de uma ditadura

[youtube=425,350]Chile: Imágenes de una Dictadura (Parte 1) - YouTube [youtube=425,350]Chile: Imágenes de una Dictadura (Parte 2) - YouTube
[youtube=425,350]Chile: Imágenes de una Dictadura (Parte 3) - YouTube [youtube=425,350]Chile: Imágenes de una Dictadura (Parte 4) - YouTube
[youtube=425,350]Chile: Imágenes de una Dictadura (Parte 5) - YouTube [youtube=425,350]Chile: Imágenes de una Dictadura (Parte 6) - YouTube

É fundamental mantermos nossa memória viva. O golpe de 11 de Setembro e a carnificina que se lhe seguiu foi acto criminoso, onde nos primeiros de golpe protagonizado por Augusto Pinochet foram mortas cerca de 3.000 pessoas, com o alto patrocínio de Nixon e Kissinger para derrubar um governo legitima e democraticamente eleito.

Este é um acontecimento que não pode ser esquecido, como percebe da crise do Cáucaso.

RIP. Morreram muitos mais e sofreram muitissimos mais que no outro 11 de Setembro.

Os americanos ajudaram a fazer o golpe contra o Allende que se diga era comunista e não nos esqueçamos que estavamos na altura da Guerra Fria.

O principal nesta história foi que foram chilenos a matar chilenos , como em Espanha foram espanhois a matar espanhois , o mesmo na Argentina , Uruguai , etc…
Não se pode branquear a acção desses individuos para mim os principais culpados , e que continuam impunes nesses países , como acontece aqui no país vizinho.

No limite mesmo que haja um país estrangeiro a querer impôr a mais louca das suas políticas a um qualquer país se não houver ninguem neste país que aplique isso , isso nunca irá para a frente.

No Chile como se viu apareceram muitos candidatos e que viraram algozes , não se pode branquear isto.