O último conclave...

Eu desde já peço desculpas porque isto pode ofender a sensibilidade de alguns, mas… não resisto a postar esta soberba citação:

“Agora a Igreja Católica vai ter menos ovelhas tresmalhadas; já têm um pastor alemão”…

:lol: :lol: :lol:

:lol: :smiley:

Já agora, confesso a minha desilusão com a eleição do novo papa. Para além de ter tido o mau gosto de escolher um nome com conotação lampiónica, a escolha de Ratzinger parece-me uma cena do género “Prémio Carreira”. Não é com ele que a Igreja se vai modernizar e adaptar ao mundo que a rodeia.

És um lirico caro amigo, um lirico…

Para mim é perfeitamente normal, uma pessoa velha, decrepita e caduca, à frente duma instituição velha, decrepita e caduca, faz todo o sentido.

Já agora ter pertencido à Juventude Hitleriana, e ter lutado pelas tropas alemãs na II guerra Mundial é a cereja no topo do bolo…

Sim, ainda mais essa… :x

Indulgência, meus amigos, indulgência. O homem evolui, evoluimos todos, e não se julga o homem pelo que fez na sua juventude, até porque o próprio diz ter sido obrigado pelos pais a andar nessas juventudes.

Quanto ao resto do que foi dito, sobre a instituição decrepita e caduca, etc., concordo na íntegra.

És um lirico caro amigo, um lirico...

Eu sei, eu sei… 8) :wink: