O Álvaro Cunhal do Futebol Português

Como explicar mais uma derrota?

José Couceiro pode ser comparado a Álvaro Cunhal com o devido respeito que o político português merece.

Álvaro Cunhal nunca ganhou qualquer eleição legislativa nem os candidatos da sua área política ganharam as eleições presidenciais. Que eu saiba José Couceiro nunca ganhou qualquer prova como treinador e dificilmente cumpriu com os objectivos a que se propôs.

No entanto, mesmo que perdesse sucessivamente eleitores, Álvaro Cunhal conseguia “transformar as suas derrotas em vitórias”. Efectivamente este político arranjava qualquer justificação para os resultados obtidos e sabia na perfeição o porquê de tal resultado. Sabia ainda motivar os seus eleitores para a votação seguinte e os seus militantes para as batalhas políticas que se seguiam. A culpa era sempre dos capitalistas.

Couceiro não cumpre objectivos. Mas depois de terem passado as oportunidades para fazer substituições sem as fazer encontra a justificação para os seus falhanços. Por incrível que pareça está certa. Ano após ano, trabalho após trabalho, isto acontece. Porque não age a tempo? Não sei. Além do mais também arranja as suas desculpas. Árbitros e equipas adversárias e o cansaço dos seus atletas são as suas favoritas.

Couceiro nesta campanha dos sub 21 teve uma equipa cansada e parcialmente desmotivada. Teve pela frente equipas de arbitragem da mais reles qualidade, sim senhor. Apostou num esquema táctico que talvez uma boa parte dos jogadores não estivesse rotinada para isso e não tinham nitidamente entrosamento. Apesar de tudo isto quase se qualificou para as meias finais e quase se qualificou para os Jogos Olímpicos. Mas o quase não ganha nada.

E assim ficámos de fora de um certame que nos poderia dar uma excelente projeccção num país emergente na cena internacional, que representa um sexto da população mundial com a consequente massa adepta futebolística… Sem comentários.

Bem visto.

Os comunas mesmo depois de grandes derrotas encontram sempre algo possitivo e nunca assumem um resultado desfavorável, os treinadores têm dentro de si um pouco de Cunhal, Carvalhas ou Jerónimo, faz parte.

Não me parece que isso seja um exclusivo do PC, mas de qualquer forma é sempre giro ver como os partidos “ganham” sempre.

A.A.

Não estou a dizer que seja exclusivo do PC (nem estou a fazer nenhuma critica, até porque me diverte), é só o caso mais evidente.

O Scolari veio dizer que o Couceiro esta muito bem onde está, não adianta estarem a vir outros a fazerem-se ao lugar, e que não considera que o europeu tenha sido uma desilusão assim tão grande.
Depois disse o que já se sabia, que não é ele que escolhe os selecionadores dos sub21, sub20, sub19, etc.

Não vejo qual o padrão de comparação. Pura e simplesmente uma tentativa de achincalhamento e humilhação. Cunhal deu o corpo ao manifesto e daí sofreu as consequências. Couceiro está alinhado com quem manda. Comparável?! :?:

Não vejo qual o padrão de comparação. Pura e simplesmente uma tentativa de achincalhamento e humilhação. Cunhal deu o corpo ao manifesto e daí sofreu as consequências. Couceiro está alinhado com quem manda. Comparável?! :?:

mai nada :wink:

Eu sabia que tu nao ias resistir :lol: :lol:

Não vês tu, nem vejo eu!!! Mas enfim, nem vale a pena comentar, nem voltar a ver este tópico!

Eu sei bem o que é viver sobre a repressão de uma ditadura comunista, mas isso não anulou o meu sentido crítico, nem me transformou num anti-comunista primário. Esquece muita gente que este país viveu acomodado, conformado e satisfeito com uma repressão ditatorial que durou quase meio século (48 anos), e que mesmo assim ainda se faz sentir nos tempos actuais. E nesse tempo, quem deu corpo a um desejo de libertação foi o PCP. Doa a quem doer. Os outros “democratas” andavam satisfeitos pela Assembleia Nacional. Curioso foi que no dia 24 todos eram pelo regime, e no dia 25 tinham nascido democratas…

E depois, foi o PS com Soares que evitou que isto descambasse para um totalitarismo comunista. Mas isso ainda vai incomodando algumas pessoas.

Mas até tu deves perceber facilmente o absurdo desta comparação.

Que tópico mais triste, enfim…

Eu sei bem o que é viver sobre a repressão de uma ditadura comunista, mas isso não anulou o meu sentido crítico, nem me transformou num anti-comunista primário. Esquece muita gente que este país viveu acomodado, conformado e satisfeito com uma repressão ditatorial que durou quase meio século (48 anos), e que mesmo assim ainda se faz sentir nos tempos actuais. E nesse tempo, quem deu corpo a um desejo de libertação foi o PCP. Doa a quem doer. Os outros "democratas" andavam satisfeitos pela Assembleia Nacional. Curioso foi que no dia 24 todos eram pelo regime, e no dia 25 tinham nascido democratas...

E depois, foi o PS com Soares que evitou que isto descambasse para um totalitarismo comunista. Mas isso ainda vai incomodando algumas pessoas.

Eu só disse que não ias resistir, não concordei ou deixei de concordar com o post.

Percebo a intenção do autor, percebo as criticas feitas…

Peace.

E o Cunhal andava alinhado com a antiga URSS :smiley: :smiley: :smiley:

Álvaro Cunhal nunca ganhou qualquer eleição legislativa nem os candidatos da sua área política ganharam as eleições presidenciais.
Não ganhou qualquer eleição legislativa mas ganhou outras frentes.

Todos sabem que o Couceiro é um protegido. Parece que lhe estao a pagar algum favor de ter rescindido com o FCP nao exigindo dinheiro.
Ha treinadores que falham nas tacticas, ha quem falhe na disciplina, ha quem falhe na escolha dos jogadores, Couceiro falha em tudo.
Conseguiu descer o Alverca e ser premiado por tao brilhante desiderato com uma promocao aos sub-21 Portugal, e os jogadores q escolhe sao do mais incompetente que pode haver. Ja antes convocava o makululu ou la o q era um trapalhao de 1ª. Agora o Vaz Tê q anda num clube secundario q ninguem da nada por ele em Inglaterra.
Jogadores dos juniores do Sporting nao escolheu nem 1. Será que sao assim tao maus? Ou mesmo dos juniores de outras equipas. Uma miséria :?

Peace.
Peace :wink:
Eu sei bem o que é viver sobre a repressão de uma ditadura comunista, mas isso não anulou o meu sentido crítico, nem me transformou num anti-comunista primário. Esquece muita gente que este país viveu acomodado, conformado e satisfeito com uma repressão ditatorial que durou quase meio século (48 anos), e que mesmo assim ainda se faz sentir nos tempos actuais. E nesse tempo, quem deu corpo a um desejo de libertação foi o PCP. Doa a quem doer. Os outros "democratas" andavam satisfeitos pela Assembleia Nacional. Curioso foi que no dia 24 todos eram pelo regime, e no dia 25 tinham nascido democratas...

O Soares ate’ que foi forcado (le-se forssado :-)), ou nao estavam tanques na fronteira com a Espanha a espera de ordens para entrar em Portugal, os antigos amigos yanks do soares 'e que disseram a Espanha que esperasse um pouco mais para ver o que dava isto e provavelmente a razao que eles nao entraram por ai a dentro tem a ver com a Inglaterra. Em outras palavras se os comunistas nao fossem corridos do poder hoje faziamos parte de Espanha.

Em que série Comics isso está?!

O Soares ate' que foi forcado (le-se forssado :-)), ou nao estavam tanques na fronteira com a Espanha `a espera de ordens para entrar em Portugal, os antigos amigos yanks do soares 'e que disseram `a Espanha que esperasse um pouco mais para ver o que dava isto e provavelmente a razao que eles nao entraram por ai a dentro tem a ver com a Inglaterra. Em outras palavras se os comunistas nao fossem corridos do poder hoje faziamos parte de Espanha.

[quote=“paraver”]Em que série Comics isso está?!

25