Nuno Sequeira (Sporting de Braga) - Rádio Renascença

Sequeira e Karbownik são alvos do Sporting. Concorrência pelo polaco é forte

06 mai, 2020 - 19:07 • João Paulo Ribeiro

Os leões pretendem reforçar a lateral esquerda. Acuña é pretendido pela Roma. Há mais lacunas no plantel já identificadas por Rúben Amorim.

Sequeira é um dos alvos do Sporting para a próxima temporada Foto: Hugo Delgado/Lusa
Sequeira é um dos alvos do Sporting para a próxima temporada Foto: Hugo Delgado/Lusa

O Sporting está no mercado por um lateral-esquerdo, um lateral-direito e um avançado. Estas foram as lacunas no plantel, detetadas, até esta altura, pelo treinador Rúben Amorim. E face à possível saída de Acuña, no final da época, o diretor desportivo, Hugo Viana, colocou-se em campo para a contratação de um esquerdino.

Há dois alvos já referenciados: Nuno Sequeira, lateral do Sporting de Braga, com quem Amorim já trabalhou no clube minhoto, e Michal Karbownik, jovem lateral polaco, de 19 anos, do Legia de Varsóvia.

Neste caso, os leões têm forte concorrência. Karbownik já teve abordagens do Barcelona, Tottenham, Club Brugge e PSV Eindhoven. Recentemente, o atleta fez saber que o seu sonho de carreira é chegar ao campeonato alemão ou italiano, não excluindo, no entanto, a possibilidade de jogar noutros país.

No que diz respeito ao lateral-direito, os responsáveis leoninos não ficaram satisfeitos com o rendimento irregular de Rosier e, apesar de ter contrato até 2024, o jovem francês deverá sair, faltando alguém para concorrer com o macedónio Ristovski.

E de Itália tem surgido o interesse em alguns dos futebolistas do Sporting. A Roma, de Paulo Fonseca, anda em cima de Acuña. O Nápoles não larga Wendel e o Milan prepara uma proposta pelo guarda-redes Luís Maximiano.

RR

:rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl:

Notícia habitual, sempre com foco num jogador do Braga.

Ainda assim, gosto do Sequeira. Não sei se suficiente para o nosso clube, mas acredito que sim.

No entanto, dado o histórico e o empolamento dos valores sempre que o negócio envolve Sporting - Braga, duvido que seja um negócio que venha a acontecer.

Este Gajo é do catálogo do nosso dono Mendes ? Não me apetece ir pesquisar, mas duvido que haja outra razão pra quererem este Abel da esquerda, mediano em tudo.
É um upgrade a torrar quase 4M num inútil Borja, só se for visto nessa perspetiva.

Apostem no Nuno Mendes, se não tem capacidade absolutamente nenhuma pra gastar dinheiro em compras de jogadores.

1 Curtiu

Mais vale apostar já no Nuno Mendes… O polaco não conheço mas é um mercado interessante.

1 Curtiu

O polaco, como era jogador de futebol e não um cep da nossa liga ou um ex jogador carcaço, foi logo prontamente desmentido.

Tudo o que é jogador é logo desmentido, eu já nem me iludo.
O plantel vai ser uma mescla de regresso de ratos e traidores, uma espécie de familygate péssiana, mais o refugo do nosso pai Mendes que não tem qualidade pra Benfica, que o Braga não precisa, é que é jogador demasiado caro pra Rio Aves e Famalicões.

1 Curtiu

Depois do novo Domingos Paciência (Rúben Amorim), não admirava nada que fosse-mos buscar o novo Evaldo (Sequeira). Onde é que eu já vi isto?..

1 Curtiu

Em termos de cruzamento até não sei se o Evaldo não era mais forte

O Sequeira até é um bom jogador, mas o problema é que não é melhor que o Borja portanto para contratar o Sequeira mais vale estar sossegado.

Não podes dizer que o Sequeira até é bom jogador mas não é melhor do que o Borja. Uma coisa anula a outra.
E claro que é.

Era ver o Borja num clube da dimensão do Braga e mudar-se-ia logo de ideias. Não chega para isto, como o Sequeira não chegará.

1 Curtiu

Adoro o Sequeira, mas nao precisamos com Acuna + Nuno Mendes a aparecer.

Ainda outro dia se comentava no tópico do Acuna, andam mortinhos por rifar o Acuna, dar comissões a ganhar, e a seguir estourar o resto num jogador pior. Cá está ele.

Não me importava nada de vender o Acuña por uma boa proposta. Pela idade, pelo temperamento, por coisas que não esqueço.

Mas não queria o Sequeira, estou escaldado com laterais do Braga e este não me causa muito boa impressão.

Preferia o Pedraza, o Caio Henrique, o Laxalt ou mesmo o Ricardo Rodriguez.

Mas ainda vamos levar com um overpaid por este ou com um Insua. :joy:

1 Curtiu

Este gajo nem quando estava no Nacional o suportava
Evoluiu no Braga, mas não tem nível para o Sporting, de dizer que tem um bom pé esquerdo, mas de resto é muito “pãozinho sem sal”

É preciso ver que a equipa do Sporting fui muito mal gerida pelos treinadores que teve durante esta época, por isso os jogadores parecem muito pior do que realmente são, apesar de muitos estarem longe da qualidade que o Sporting precisa.

Em relação ao Borja até acho que neste sistema do Rúben Amorim é mais central do que lateral, é um caso em que apesar de não ser um predestinado é mais jogador do que muitos pintam. Aliás posso dar vários exemplos de jogadores que no Sporting eram dados como dispensáveis e no Braga tiveram bom rendimento já o contrário é mais difícil.

Daquilo que vi, se o Borja estivesse no Braga o Sequeira não jogava.

é com cada cepo que nos é apontado até doi ver

Confesso que não segui a época toda, mas os jogos que vi do Braga, vi sempre um jogador com garra, vontade e sobretudo resistência.

Mais um cepo…
Cada vez mais me convenço que o bananas é o clone do Vale e Azevedo. Enganaram-se foi na parte do código genético que permite falar em condições.

3 Curtiram

Não é mau de todo, mas acho-o insuficiente para o nível que pretendemos. Como tal, e tratando-se de negócios com o clubzeco da cidade de Braga, prefiro outro jogador.