Nuno Santos

O Faye, que até gostei na ultima aparição, palpita me que vai ter muito poucas hipóteses, ainda por cima o Nuno Santos, mesmo sem estar bem, é um dos adorados do MIster!

O Mister quando deixar de lado o estatutos, e agir com justiça, vai subir o seu nível e bem!

O Nuno Santos que ainda agora entrou e assistiu o Bragança?

1 Curtiu

È bom, mas o PL Suarez, quer um extremo de drible, que venha tabelar com ele…,o Suarez não é de boal cruzada para a área, e para mim os pontos fortes do Nuno Santos são:

• Atacar a profundidade;
  • Centrar;
  • Remate.

Nuno continua cá com uns pezinhos e visão de jogo… tá bem tá…

Se mantiver esta qualidade de execução e continuar a evoluir fisicamente e voltar a ser o “cavalinho” do costume fica melhor do que estava antes da lesão.

(Relembrando que quando se lesionou não estava no seu prime)

3 Curtiram

Não percebi a entrada sinceramente :face_with_raised_eyebrow:

1 Curtiu

Grande Nuno, ainda vai muito a tempo de ser importantíssimo nesta época.

1 Curtiu

Ele tem de ir entrando nestes momentos faz parte do processo
É um jogador inteligente e sabe defender o corredor como se viu num lance contra o polaco
O trincao tinha que sair e não havia nng para o lugar dele
O faye não fazia sentido devido as características do mesmo

Penso que foi para ajudar o Fresneda com o miúdo polaco. O Catamo estava cansado e só a tomar decisões de merda.

1 Curtiu

Não devia ter entrado hoje, não está preparado.. entrou já cansado.. o aquecimento deve ter sido demasiado para ele.

Devia somar mais minutos na B.

2 Curtiram

Ou era ele ou o Vaggianidis para a direita. O Faye é o Faye e não é só isso, é que aquele polaco do Porto é muito bom e era preciso estar atento a ele.

1 Curtiu

Porque o polaco assim que entrou começou a ganhar 1-1s e o Geny já não tinha nem meio pulmão para ajudar. O Faye não é garantia de ajuda. A única alternativa era o Vagiannidis entrar em vez do Nuno mas preferiu-se ter alguém que tem um critério acima da média com a bola, também, e foi isso que se viu. O Nuno ajudou esses 1-1s a serem 1-2 e depois com a bola tomou invariavelmente a melhor decisão. Atenção que o Nuno é extremo direito de formação.

1 Curtiu

Máquina do crlh, mesmo após tanto tempo parado regressou igual a si mesmo!!

Se a maior parte dos conas moles do plantel tivesse metade da garra e intensidade deste gajo não tínhamos andado a 1ª parte do jogo aos papeis!!

SL.

5 Curtiram

Achei que não devia entrar num jogo destes, estava um jogo muito disputado ao choque, o Nuno precisa de jogos em que existe mais espaço para ir recuperando confiança, tive receio que pudesse não meter o pé ou até ter uma recaída. Mas correu bem.

2 Curtiram

Algo interessante que tirei deste regresso dele é que poderá mesmo estender o tempo útil da carreira dele, não tendo físico para apostar neste momento, tem se refugiado mais na técnica e na cerebralidade. Está um Nuno Santos diferente mas bom na mesma. Poderemos ter jogador para mais 3/4 anos.

1 Curtiu

No outro dia tava a pensar no que podia ser o fim de carreira dele. Se passar por um clube mais pequeno em Portugal no fim de carreira, não me surpreendia que jogasse no meio. Lembro-me do Peixoto no Gil Vicente. Já não tinha capacidade para extremo, mas para aquela realidade ainda dava chocolate a médio ofensivo. O próprio Giggs no fim de carreira jogava no centro. E estamos a falar de extremos esquerdos puros, à semelhança do que tem sido o Nuno Santos.
Acho que vai passar por aí e acho que vai ser engraçado de o acompanhar nessa fase.

Mudei a opinião que venho a ter sobre o Nuno Santos e sobre o seu futuro no Sporting CP. Por tudo aquilo que tem sido ao longo dos últimos anos e, mais, pelo que tem vindo a mostrar no seu regresso, tem tudo para ser um jogador muito importante no Sporting CP nos próximos 3 ou 4 anos.

São jogadores como o Nuno Santos que muitas vezes justificam que o plantel tenha um tamanho superior àquele que muitas vezes se desejaria. É um jogador que faz, pelo menos, duas posições em campo. Muito experiente. Que vive o clube.

É importante tê-lo no plantel. É importante tê-lo no banco pronto a entrar. Confere profundidade à equipa, não só por ser mais um, mas acima de tudo por saber onde está e conseguir passar essa mensagem. Pode jogar em várias posições. Enquanto estiver confortável com isso, pode continuar por cá. Não espero que vá fazer mais do que 800 minutos por cada época, mas se o fizer, já será importante.

3 Curtiram

Estou perfeitamente de acordo.

A minha dúvida reside no facto de lidar mal com o não jogar, como disse o ex-funcionário. Não sei se ele aceitará essa condição de estar pronto no banco para entrar, não será fácil para ele.

E não aceitando bem, até que ponto não será contraproducente no balneário.

youre right GIF

Acabei de ver o documentário dele há pouco.

É realmente incrível o quanto ele se tornou uma figura acarinhado no Sporting.

Para mim bastou meia época e desde então é dos meus preferidos de todos os meus modestos 32 anos de vida.

Mas também vos digo: dá-me uma agonia vê-lo a disputar lances… Caraças, parece que sinto sempre que aquilo vai rebentar outra vez.

Ainda por cima o departamento médico tem mostrado muita incompetência, o que aumenta o receio.

Que tudo corre pelo melhor e que volte com toda a força

1 Curtiu

Pode ser “neura” minha, mas o correr dele parece diferente, meio torto. Não sei se ainda se protege, se alguma sequela das lesões, se é a minha mente a dar uma de “parva”.

4 Curtiram