Nuno Santos

Espero que o Nuno Santos encontre o seu papel no plantel do Sporting.
Penso que o facto de não ser titular indiscutível o estará a afectar no seu desempenho.
Não gosto de ver quando recebe a bola encostado à linha, como só joga com o pé esquerdo, a orientação é sempre orientada para trás.
Tem tido algumas dificuldades em ultrapassar adversários.
Neste momento é um elemento útil no plantel, pela sua garra, pela experiência, pela sua capacidade em fazer assistências.
Espero que me engane e estarei cá para dizê-lo, mas receio que seja a decepção esta temporada.
Gostaria que marcasse golos e fizesse assistências, mas até agora está a zero.

Dos próximos golos da equipa, espero sinceramente que um seja do Nuno Santos.
Gostaria que conseguisse aumentar o nível do seu desempenho, talvez um golo desbloqueie a coisa.

2 Curtiram

Não houve muito espaço para ele jogar, teve mais tempo a defender, acho que fez um jogo regular.

Gostei pouco, faltou alguma criatividade com bola para desequilibrar. Mesmo a defender, esteve pouco rigoroso.

1 Curtiu

Sempre muito contido, continua algo fora de forma.

1 Curtiu

Jogo muito difícil pois apanhou um extremo rápido e muito forte. No plano ofensivo faltou -lhe o rasgo. A verdade é que, como não arrisca no 1x1 (possivelmente bem, é certo…), isso acaba por limitar-lhe as ações ofensivas. Hoje, essa limitação notou-se. Com um Arouca, assim não seria, seguramente…

Dito isto, em jogos de superlativa dificuldade parece-me ir-se abaixo. O Sporting em contrapartida não pode perder pontos. Vamos em frente!!!

Apanhou pelo frente talvez o melhor jogador deles, via-se que estava bem mais retraído por isso, mas acabou por nem defender bem nem atacar bem. Melhores dias virão.

Para mim nunca na vida Nuno Santos poderá ser um lateral defensivo, muito embora seja para mim muito precipitado ofensivamente ainda assim é um bom ala esquerdo ofensivo e um guerreiro leonino.
Um jogador muito importante de equipa e no plantel.
Maxi vai dar luta, Reis a defender nao dá hipoteses a nenhum destes, aliás Reis faz muita falta neste tipo de jogos, a defender nao passa na na lateral e até consegue ir centrar. Nuno santos tem duas lacunas enormes no seu jogo, para além de ser cego com o pédireito.
Centra na maioria das vezes completamente sem olhar, e é muito raro conseguir driblar no um para um. E podia ser muito melhor jogador se pelo menos o pé direito conseguisse fazer algo…

1 Curtiu

Nuno curto… estás a ficar muito curto, os demônios estão a tomar conta da tua cabeça…

Hoje provas te que para jogos de nível alto… estás muito curto.

Muito mas muito curto hoje. Aliás, como tem sido esta temporada

Está a léguas do que pode fazer. Só sabe jogar para trás. O 1x1 não existe e os cruzamentos que costumavam sair com qualidade agora batem sempre no defesa

Ou melhora muito, ou o Maxi irá agarrar o lugar

Está numa forma absolutamente tenebrosa. Mesmo as suas expressões faciais não me fazem reconhecer o verdadeiro Nuno que todos conhecemos.

3 Curtiram

Pareceu-me que só depois do Geny sair teve mais liberdade para subir (Bragança ocupa zonas diferentes do moçambicano). E melhorou um pouco, ganhando mais a linha.

Teve o azar de “ter” que ser titular. Em condições normais teria sido o Matheus Reis a entrar em campo.

Virou moda criticar o Nuno Santos, todos conhecem a sua forma de jogar, são as suas características e que nos têm dado golos e assistências nos últimos anos.

1 Curtiu

Não estou a reconhecer o Nuno.

Parece quase envergonhado na sua forma de estar e de jogar.

Acho que ainda não ultrapassou aquele incidente com a nossa adepta na Supertaça.

Alguém sabe como está a moça?

O Nuno ressente-se muito quando não tem um apoio direto (seja Reis ou Pote), porque ele não é jogador de ir para cima. O forte do Nuno é aproveitar o espaço para fazer o último passe. E consegue-o quase sempre com as movientações com e sem bola desses apoios.

Ontem isso não aconteceu, até porque tivemos muito pouca bola e também porque teve mais preocupações defensivas do que o habitual.

Do outro lado, o Quenda esteve igualmente desapoiado (Trincão passou ao lado do jogo), mas conseguiu inventar espaço pela sua capacidade de 1-para-1.

E sim, não tendo o Nuno estas características, fica curto para jogos onde não temos tanto espaço e/ou tanta bola.

Alguma vez soube “não jogar para trás”? Se aconteceu já deve ter sido há bastante tempo , que eu não me lembro. Jogar encostado a ala com um pé cego e sem a capacidade de ir no 1vs1 dá invariavelmente isto. Ou tem espaço para passar diretamente à sua frente a jeito do pé esquerdo, ou é bola para o Inácio. Progressão com bola é um 0.

Acho o Maxi muito anárquico na sua forma de jogar , mas talvez esteja na sua hora.

Onde o Nuno Santos é forte é na procura da profundidade em transição ofensiva. Mas acho que o Maxi também dá isso. E com mais velocidade, até.

1 Curtiu

Na realidade é apenas o Nuno Santos

Gostava que partilhassem os dados de GPS do Nuno Santos para alguns perceberem que criou-se um mito em relação ao Nuno.

É um jogador que “goza” de uma fama de raçudo, lutador e com mentalidade vencedora quando na realidade é quase sempre dos primeiros a falhar com a equipa, a ser pouco abnegado e a esconder-se nos maus momentos do coletivo.

Ontem esteve 20 minutos a mais em campo e quase que apostava que o Maxi Araújo em campo aos 60 minutos tinha permitido ainda ganhar o jogo.

É um jogador com números fantásticos ao nível de ações diretas para golo mas está longe de ser um craque e com o aumentar do nível é dos que vai sofrer para manter a preponderância.

1 Curtiu

Está a passar por uma fase menos boa.
Nunca foi um jogador deslumbrante. Não tem 1x1 e tem algumas dificuldades defensivas.
Disfarça com entrega, raça, inteligência e o ataque aos espaços na profundidade. Tem excelentes números. Golos e assistências.
Também não tem medo de rematar. E já marcou bons golos e outros que surpreendem os gr pela forma espontânea como os faz.
Por ter chegado um novo brinquedo não quer dizer que o que lá estava era mau. Os números não mentem. Mais respeito por alguém que já deu muito ao clube.

3 Curtiram

Como é que um jogador de baixa qualidade, pouco abnegado e que falha para com a equipa consegue tantas ações diretas para golo?

1 Curtiu

É pá. O Nuno Santos não é um jogador top mundial. É um jogador importante na profundidade do plantel. Se esperam que o Nuno seja nota 18, esqueçam. É um 14/15. Mas faz falta. Num jogo em que toda a equipa claudicou, centrais, médios e avançados, não esperava que o Nuno Santos fosse o jogador diferenciador.

1 Curtiu