Exatamente perdeu a pre-época… o Nuno Santos vai ter muitos minutos não tenho a mais pequena dúvida.
Em relação a um Júnior ganhar o lugar a dois campeões, então o Esgaio também tinha que ter mais minutos. O Quenda é um prodígio, a época é longa, com muitíssimos jogos e o plantel é reduzido para dar minutos a todos.
Totalmente desnecessário o reparo em público (mesmo que já o tenha feito em privado, várias vezes). Não compreendo também , a ausência do Nuno do onze e da equipa nestes últimos jogos. Até porque Quenda não é tão efetivo naquele corredor direito como o Geny, é o Geny no corredor esquerdo não entrega o desempenho do Nuno. Cabe a Rúben Amorim decidir, mas , aos olhos dos adeptos, existem aqui variáveis que não fazem muito sentido.
Está mais que recuperado, neste momento… não tentes disfarçar o que toda a gente vê.
A hierarquia à direita era:
Geny
Esgaio
Fresneda
A hierarquia à direita passou a ser:
Quenda
Geny
Esgaio
Fresneda
Como “add-on”, o Geny passou para a esquerda, onde não rende metade, para não ser tão óbvio que o RA quer o Quenda a titular a todo o custo.
Para mim o Nuno Santos tem toda a razão em aziar com isto.
Não se passa assim de campeões para miúdos que pouco ou nada mostraram sem haver ondas de choque…
O Ruben claramente diz isto enquanto outros castigam e incompatibilizam-se.
Diz isto porque tem capital de créditos para isso e o Nuno Santos tem de acatar.
Ou seja, o Nuno Santos terá tido atitudes reprováveis dentro do grupo de trabalho, com potencial para minar autoridade do treinador e este em vez de o castigar afastando-o, castiga-o com estas declarações públicas condescendentes para o colocar no lugar dele.
Haveria outras formas?
Talvez, mas tem resultado esta, ou não?
Dentro de algumas semanas já é uma brincadeira e acredito que se resolve já na Holanda com a titularidade do Nuno.
Dependerá de como encaixar estas declarações.
Irá barafustar e tem esse direito mas o tom com que o fizer e a forma como se treinar nos próximos dias ditará o seu futuro esta época.
E é isso que o Amorim lhe está a perguntar de forma indireta :
Vais ser mais um ou vais-me estragar o balneário?
É que temos pelo menos outros 3 jogadores para aquela posição, não neste momento com as lesões mas potencialmente.
O Maxi senta o Nuno Santos apesar de algum risco.
O Geny também consegue jogar nessa posição apesar de render infinitamente mais à direita.
O Matheus Reis tem muitas rotinas também.
E com sorte o Quenda também fazia uma perninha por ali, só ainda não foi testado.
Portanto cuidado Nuno Santos, gosto muito do jogador, talvez mais do que Pote e Trincão até ( não estavam à espera desta) porque tem uma garra que adoro num jogador, mas o balneário do Sporting é provavelmente a sua maior riqueza a seguir ao Gyokeres, neste momento.
Eu percebo que gostas imenso do Nuno Santos e eu também, agora ele tem duas opções ou começa a aziar ou procura melhorar. Eu digo sem dúvidas algumas, ele se procurar melhorar ainda mais com toda a certeza é titular na maior parte dos jogos. Agora se ele começa a aziar aí é que não vai ter hipótese nenhumas.
Eu até acho que o Maxi vai jogar mais a extremo do que a lateral, vai haver imensos jogos e todos vão ter minutos. Aziar demais não vai ser bom para o clube e jogador.
Gosto muito… acho que é um de nós, sente mesmo muito o Clube, que tudo o que envolve o Sporting significa muito para o Nuno.
E depois é o Nuno, é um gajo muito emocional, que vive o momento. Não está cá para ser mais um.
Acho que a malta deveria equacionar que pode ser o Nuno Santos que tem razão em sentir-se assim, e que o RA está efectivamente a gerir mal a situação.
Equacionem essa hipótese, nem que por um bocadinho.
O Nuno Santos faz 30 anos em Fevereiro. Já pensaram que ele pode e deve ter o sonho de ainda representar a Seleção, agora que está no seu auge…?
Ele sente que está no “agora ou nunca”, e quase que aposto que ir ao WC2026 é um dos seus objectivos, e isso só se consegue chegando lá.
Internamente, é um Campeão Nacional. É o ala esquerdo titular, campeão e com todo o mérito.
Ele tem de jogar.
E é perfeitamente aceitável que fique fodido por sentar para jogar um miúdo, tendo ainda de gramar com Geny no seu lugar, onde o moçambicano não rende pão…
Mal de mim se criticar o Nuno que fica fodido por não jogar. O Nuno é um Leão, crl, ele come a relva e quer o seu espaço. Quer sempre mais e melhor. E é isso que fez dele o brutal jogador que é.
Ainda por cima vê o Quenda a ir à Seleção antes dele.
É ou não é de ficar fodido?
Eu dou a razão ao Nuno, aqui… consigo “meter-me” no lugar dele e concordar com as suas frustrações.
Ele tem de ser titular. Ponto. Ele e o Geny!
Está numa forma horrível. Estraga todas as jogadas em que participa. Aconteceu com o Arouca e ontem igual. Eu adoro o Nuno e acho que vai regressar à sua forma habitual com o decorrer da época, mas por agora não merece ser titular.
Quais palas? O RA já lida com o Nuno há quase 5 anos. Já se conhecem e o balneário está unido e coeso. Todos os jogadores querem jogar sempre, felizmente temos muita qualidade nas alas e não vai dar sempre para jogar toda a gente.
O RA já provou durante quase meia década que sabe gerir os egos de um balneário, portanto, logicamente acho exagerado estar aqui a questionar as suas escolhas num momento em que a equipa está melhor que nunca.
Não achei aquilo nada de especial. Disse que achava o Nuno muito importante no plantel mas que fica chateado quando não joga e algo ansioso a pensar no jogo seguinte e que se ultrapassar isso pode melhorar.
Isto não é queimar ninguém, é apenas ser pragmático e pedagógico.
Man, dizeres abertamente que não faz sentido questionar as escolhas do treinador, como se pelo sucesso que tem isso automaticamente lhe aufere razão em todos os casos e mais alguns, é sim, “palas”.
Todos nós estamos encantados com o RA, mas isto foi só estúpido. Nem sequer lhe perguntaram nada e ele sai-se com isto.
Não tem lógica.
O Nuno vem de lesão e tem jogado pior que os colegas, daí não fazer sentido começar a meter tudo em causa quando faz parte da gestão do plantel rodar os jogadores e privilegiar aqueles em melhor forma.
Não, faz sentido é meter o Geny, o melhor ala direito a jogar à esquerda em vez de dar os minutos necessários ao Nuno para recuperar a sua forma, Nuno que é o melhor ala esquerdo do plantel.
Tudo isto para que um junior calce.
Perfeita lógica.
Pá, eu discordo. Concordamos em discordar.