Nuno Mendes

Sim, não tem!

Ter de negociar o Mendes é incompetência pura, nem um telefonema era preciso, era só uma mensagem: a cláusula é de 70 milhões.

De qualquer das maneiras que se aumente ainda mais o salário, cláusula, condições, porque vender agora é só desastroso.

Atenção, do lado de cá está um negociador implacável: Dr. Fanhonhas!

Espero ler nos jornais de domingo o título: “Nuno Mendes tinha a vacina contra o Corona”.

2 Likes

se fosse 45M e o Porro assinava já

Descontam à clausula de rescisão do Nuno o valor da opção que temos sobre o Porro e pronto.

1 Like

Não há mais nada a acrescentar a isto, qual é a dúvida?

18 anos, dos melhores do mundo na posição, hoje ou daqui a 2 ou 3 anos valerá exatamente o mesmo, e pensam sequer em negociar?

Tanto entulho para despachar, tantos jogadores antes de chegar ao Mendes, é cláusula e ponto final, ou cláusula menos o valor do Porro se o interessado for o City.

Quem diz que 45 ía já, façam as contas, um craque de 18, que faz pelo menos 12 (mínimo) anos de alto nível, sendo que diluindo o custo pelos anos fica por 3.75 ano, supondo que “só” rende até aos 30, e nós todos contentes com os 45 ano após ano atrás de laterais esquerdos com metade da qualidade do Nuno, garanto que em menos de 12 anos já tinha ido mais de metade dessa verba em contratações falhadas.

Não sei se alguém pensa nisto dentro do clube, mesmo tendo em conta que precisamos de vender, não percebem que planeando a longo prazo ficaremos muito mais valiosos com o Nuno cá do que com os 45, ou o que não for a cláusula, e com isto não digo que não tenhamos de vender mas irrecusável só mesmo a cláusula.

Dou o exemplo da Juve quando deu 60 pelo Buffon, que na altura foi surpreendentemente alto, mas diluindo esse valor pelos anos que teve lá ao mais alto nivel, foi mais que bem pago, com alto risco claro mas já nem se discute se foi dinheiro a mais ou não.

Não percebo como é que se olha tanto para valores de 30 e 40 milhões por jogadores com a idade e talento do Nuno, a mim não me deixa mais feliz ter dinheiro, ficar sem o Nuno e outros e ter de fazer um “rebuilding” de malta possivelmente nem com metade da qualidade.

Temos de ser nós próprios a valorizar os nossos ativos, só assim iremos crescer exponencialmente ao ponto de lutar com os melhores do mundo.

SL

1 Like

Gostava de o ver no City. Para ser treinado pelo Pep. Dá-nos prestígio se for uma aposta ganha e nós precisamos que os nossos jogadores vão para os melhores clubes das ligas europeias. Defendendo sempre os nossos interesses obviamente.

Enquanto isso, que continue a evoluir como tem feito até agora pois está no melhor caminho.

1 Like

45 milhões + Porro e pode ir embora.
Mas como é o Varandas vai ser :
25 milhões e desconta se o 8 milhões do porro
Faz se tudo por 17 milhões

Melhores do mundo? Calma com os exageros. O Nuno Mendes tem demonstrado muita qualidade mas é ainda muito irregular e compete no Tugão. Tem também alguns problemas musculares frequentemente. 45m é muito dinheiro para um jogador do campeonato português, ainda mais se incluir o passe do Porro. Isto se forem 45 milhões de euros reais, e não Mendo-euros que toda a gente sabe como é que circulam.

Claro que também prefiro manter os bons jogadores o mais tempo possível, mas é importante ouvir a vontade do jogador em subir na carreira quando este tem estofo para outras paragens. Não quero conformados/resignados no plantel, isso é péssimo tanto para o jogador como para nós. A única coisa que peço é que o negócio, quando e se acontecer, seja vantajoso também para o Sporting. Isto ultimamente tem sido tudo ao desbarato.

Já estava à espera que mencionassem o facto de o considerar dos melhores do mundo, podem dar voltas e mais voltas, se encontrarem 10/15 melhores ou com mais potencial que ponham aqui, é sempre um prazer discutir, ter opiniões diferentes.

Tem 18 anos, se não for este nem no próximo continuará com 20 anos, futuro titular da seleção campeã Europeia, e um investimento de 45 ou 53.5 (Porro), é para mim uma pechincha por um jogador que sim vai ser top 3 da posição, e pode render durante mais de 12 épocas ao mais alto nível, para mim tudo o que não for a cláusula é mal vendido.

Percebo que não podemos cortar as pernas aos jovens, especialmente ao Nuno que sempre demonstrou compromisso, trabalho e respeito, mas estaremos na Champions, irá ser premiado ( no último ano já renovou com aumento de salário mais do que 1 vez), e sair com 20/21 continua a ter uma carreira pela frente para brilhar e ganhar o seu.

Quanto à necessidade de vendermos, temos muito entulho, e malta com valor neste plantel que está muito à frente do Nuno caso se precise de fazer dinheiro, posto isto, hoje, tudo o que não for a cláusula será mal vendido.

Exato

Eu acho precoce dizer se vai ser dos melhores do mundo ou não pelo simples facto de que não compete a um nivel onde se possa sequer avaliar isso. Claro que no Tugão parte tudo, mas há muitos que partem tudo no Tugão até com a idade dele e que depois até fazem carreiras interessantes, mas longe desse estatuto de craque mundial - por exemplo, o João Moutinho. Um belíssimo jogador, sem dúvida, que até apareceu na equipa principal do Sporting com a mesma idade(salvo erro), demonstrava imensa qualidade em quase todos os aspectos do jogo, mas que andou pelo Porto, Monaco e Wolves. Não que isso seja mau, mas a anos-luz de um Modric por exemplo.

1 Like

Eu gosto do Nuno.
Mas tenho que ser sincero.
Tava a espera de mais dele esta época, começou muito bem a um nível excelente , mas há alguns jogos que principalmente defensivamente tem estado muito aquém do expectável, já ofensivamente é brilhante.
Mas isto também com 18 anos é desculpável, mas confesso que esperava evolução e não tenho visto essa evolução, pelo contrário, mas espero que na próxima época se possa apresentar a um nível superior.

“45M e saía já” enfim… são estes negócios de bananas que nos faz ser sempre comidos de cebolada. Veja-se como jogamos com ele em campo ou com o Antunes e percebe-se que este miúdo é um predestinado. Se vai fazer uma carreira de sucesso? Só com o tempo se saberá mas que é muito provável, dado o seu talento isso é certinho.
Chega de doar jogadores aos outros clubes. Querem? Pagam. Se fosse com o City, poderia aceitar cláusula menos valor do Porro mas faria outro negócio de empréstimo com opção de compra tal e qual se fez com o Porro, talvez até um PL que eles queiram comprar nalgum campeonato fora da europa com potencial e que precise de ganhar calo durante 2 anos no futebol europeu.

Eu quero é que ele seja campeão. Valoriza-o a ele e valoriza o Sporting.

O resto a seu tempo se verá.

Exatamente, o negócio pelo Porro já está feito, no max aproveitava se outro, mas mesmo assim não quero vender, a não ser que lá está paguem a cláusula.

Doar? 45 milhões + Porro por um Lateral de 18 anos que ainda é junior, é doar?
Só podes tar a gozar lol

45 milhões foi o que fizeste com o JM, com 23, sendo que os 18 anos ainda torna os 45 pior negócio, mais o teres de andar a torrar dinheiro à procura de um lateral com metade da qualidade do Nuno, só por aí percebes que os 45 são insuficientes para o tirar daqui, com uma gestão competente claro, que se faça dinheiro com excedentários e outros que preço qualidade façam mais sentido, se ficar mais 1 ou 2 anos continuo a dizer o mesmo, ou 70 ou nada, e continua a ser um investimento num lateral top mundial com pelo menos 12 épocas de alto rendimento.

O Félix com praticamente a mesma idade e com um ano de 1a liga foi vendido por 126M. Porque é que “os outros” podem fazer grandes negócios e os nossos têm de ser “meh”?
Só os nossos é que são “incertezas” e “muito jovens” para sair para outros clubes. Os outros são todos craques, os nossos são cepos. pqp, que mentalidadezinha. Não admira que saiam todos ao desbarato ou rescindam a custo 0 quando somos os primeiros a desvalorizar os nossos ativos.

Quanto ao Porro, as cláusulas de empréstimo já estavam definidas no início do ano. Não é preciso baixar as calças agora.