Nuno Mendes

Sera que vai ficar na equipa principal?

Promete este miúdo…
É ainda junior, mas quanto a mim saltava já para outro patamar.

Por mim era titular a época toda a lat. esquerdo.

Muito boa surpresa . Muito boa mesmo.

Ponham os.olhos neste miúdo

NUNO MENDES CATEGÓRICO: «TEMOS DE TRABALHAR»
SPORTING 20:28
Por Redação
Em estreia pelas andanças da equipa principal do Sporting, Nuno Mendes assumiu que a equipa ainda tem muito trabalho pela frente, depois do empate a duas bolas com o St. Gallen.

«Estivemos bem no jogo, começámos a ganhar 2-0 mas infelizmente empatámos. Não foi o resultado que queríamos, temos de trabalhar. Em termos pessoais estive bem, mas tenho de melhorar algumas coisas», confessou o jovem de 17 anos.

O lateral foi um dos muitos jovens integrados neste estágio na Suíça, mas sente que é apenas o início. «Se me sinto mais jogador? Não, é apenas o começo, tenho de trabalhar mais»

No conjunto dos dois jogos, foi o jogador que mais gostei de ver. :clap:

Tem potencial, ele e o outro miudo que jogou a central o Quaresma.

Pra mim a surpresa do estágio… é apostar e não andar a emprestar ano após ano até a carreira estagnar e ser mais um Iuri, Matheus, Geraldes…

Tem dado excelentes sinais. Força miúdo

Já é mais jogador que Conté…Este miúdo tem que ser titular dos sub 23, e fazer minutos na equipa A, n pode haver hierarquias pela idade, mas sim pelo talento.

Merece ir entrando na equipa principal, é craque.

Tenho estado impressionado. Temos neste momento Acuna e Borja para LE; Se um desses sair talvez seria oportunidade para este ir entrando na equipa, até lá vai jogando nos sub-23 e tendo minutos nas taças.

Recorda-me muito o Abidal. Muito impressionado com o que vi.

De todos os gajos em campo este foi o que mais me surpreendeu e aquele que, a meu ver, tem muita qualidade e devia ficar já no plantel principal. Boa técnica, agressivo a defender, muita velocidade e tem um pulmão que parece que nunca mais acaba. REnovem já com este puto!É este estilo de defesa esquerdo que quero ver no Sporting!mais 1/2 anos e faz a lateral esquerda toda.

Parece mais o Ferland Mendy ou o Benjamin que o cepo que os Lamps já andam com propaganda a rotulá-lo como tal, mas pronto. Mais um dia no benfiquistão :lol:

Acho-o super similar ao Benjamin Mendy em termos de características: laterais com aquela puissance que prolifera na Ligue 1, enorme capacidade física e pulmão para fazer o corredor, passada larga, estilo meio desengonçado a correr, primeiro toque mau mas com espaço são demolidores…

Não terá a margem de evolução do Gonçalo Costa (deprimente pensar no azar que teve com a lesão), mas felizmente surgiu duas gerações depois outro lateral com capacidade para jogar na A.

Vamos ver se daqui a uns tempos, depois de ser emprestado, recusa renovar…

O Gonçalo Costa ainda não recuperou da ultima lesão? esta arrumado?

Já está a treinar, mas infelizmente acho que perdeu o comboio…

Tinha tudo para ser o melhor lateral esquerdo Português.

Obrigado
SL