Nuno Mendes (Saída: PSG)

O Gonçalo ainda é uma incógnita, não gosto de julgar jogadores pelas boas ou más pré temporadas que fazem, já mostrou boas coisa, já, mas não demos um passo maior que a perna nos permite, jogo a jogo, vamos vendo, espero que estejam certos, tou com fé que ele vai render bem.

O protocolo com eles cheira-me que vai ser mais bem feitor para eles do que para nós, vê-se nestas propostas ridículas que tentam “colar na parede”, conseguimos um bom negócio com o Porro, sem dúvida, e espero que o consumemos em definitivo o mais rápido possível, mas do resto não vi ainda grandes coisas a sair desse acordo, mas como disse anteriormente, vamos andando e vamos vendo, não deitemos foguetes, nem deitemos abaixo até mostrarem “as suas verdadeiras cores”.

Eu também não venderia o NM em pacote, aliás vendia, se fosse por bons jogadores como o Porro ou melhores, nunca por incógnitas ou por gajos que nem a camisola dos “citizens” chega a vestir para além da apresentação, pelo menos oficialmente, porque amigáveis, para mim valem o que valem :wink:

Há sempre a questão dos salários.
Nem sempre é fácil pagar a um jogador q tem expectativas de ficar no City.
Não entraria em loucuras, independentemente do nome.

1 Curtiu

O Porro é para comprar independentemente da qualidade que tenhamos nos laterais direitos. É comprar e vender por 5x mais.

O City conhece a nossa capacidade inata para a péssima negociação. Vão continuar a apalpar terreno até conseguirem adquirir um atleta por um preço bem confortável.

Aliás nem eu julgo, e ninguém deveria julgar jogadores por boas pré temporadas, mesmo com “créditos” firmados, porque por norma depois do Hype todo que desenvolvemos á volta de um ou uns jogador/es temos visto bem com algum do “entulho” passado e atual nas desilusões que dá!

Os salários depende, já há muitas equipas que quando fazem transferência, acordam uma percentagem de 50% a 100% do salário durante 1 ou mais temporadas pagas pela equipa que vende, muitas vezes clubes com mais poder financeiro que vendem a clubes com menos, ficando essa mesma equipa vendedora durante esse tempo acordado com uma percentagem do passe, ou de futura venda enquanto pagarem os salários (o que é justo!), já há (correcção: tem havido bons negócios) e até acho que resulte.

Por isso se fosse assim um negócio acordado do NM por algum “truta”, “carapau” (o que lhe quiserem chamar!) que valha apena (valor e qualidade) e se encaixe bem nos nossos planos atuais e futuros, acho que não perdíamos nada, embora como já disse prefira também vender o jogador por 40/50 milhões ou bem mais, e comprar um ou dois jogadores para colmatar essa saida e outra “lacuna” por metade desse valor, e a outra metade gastar nos salários dos mesmos, caso se justifiquem.

Até 40M€.

Isso seria dos melhores negócios da história do Sporting.

1 Curtiu

“Está lá? É do City? Aqui Varandas. Recebemos aqui uma proposta de 25. Epá, isso é muito pouco. Vocês não conseguem subir mais um bocadinho, vá lá até aos 28? Não? Pronto, a gente vai ver o que é que se arranja.”

O Porro acrescenta qualidade, logo ficavamos com a cena da compra resolvida… Done :white_check_mark:

O Herrera pode “no papel” e nos Highlights ser muito bom, e demonstrar noutros campos, e chegar aqui ser mais um apêndice, este talvez nos mesmos moldes do Porro (empréstimo!) e caso se avançasse com a compra, o valor já estar liquidado, se não poderíamos “devolver” e ir buscar outro jogador que nos interesse ou então o City devolver o valor já liquidado, posto isto e se fosse assim, tentava mais um já com provas já dadas, mesmo que isso fizesse baixar o valor em numerário que eles davam, se fosse justificável, claro!

Estamos a falar de 2 jogadores que facilmente valem uns 20-30M€ cada depois de uma boa época.

Como disse, 1 sim, tem provas dadas com as nossas cores e nos nossos campos, e pode muito bem valer isso, se não valer já, o outro tem sempre de se adaptar e ver o que vem, até chegar ao nível do Porro ainda tem que comer alguma senão muita relva, por isso é que não gosto de me apressar em “julgar” um jogador, e meter-lhe um grande “rótulo”. O Porro entusiasmou-me desde o momento que assinou, mas ficou só pelo entusiasmo, tinha tido bons momentos e boas exibições até vir para nós, mas até que provasse algo, fiquei sempre de pé atrás, até que me/nos provou errado/s para não haver aquilo a que me acostumei-me a ver por aqui, ou seja muito “hype” teórico e pouco na prática, porque depois no caso de não se afirmar é mais “entulho” que temos de colocar.

Digo isto, e o Herrera tem mostrado ser bom jogador e ser algo consistente, e provavelmente resultaria nos nossos atuais planos, aliás se vier, espero mesmo que resulte, mas até haver provas mais conclusivas com a nossa camisola, a história tem de “piar” diferente para o lado da dúvida sempre.

GUARDIOLA VOLTA A ATACAR EM ALVALADE

Técnico do Machester City persegue pérola leonina, mas Sporting parece intransigente

Tiago Jesus

Texto

22 de Julho 2021, 11:28

summary_large_image

O Manchester City continua muito atento a Nuno Mendes. Segundo avança o jornal ‘Record’, o conjunto de Guardiola pode mesmo avançar com nova investida pelo lateral-esquerdo leonino após ter visto a primeira oferta ser recusada.

De acordo com o diário desportivo, a turma inglesa deverá apresentar nova proposta. Após os leões recusarem uma oferta de 25 milhões de euros, mais um excedentário dos ingleses, o Manchester City prepara-se para oferecer uma verba entre os 30 e 35 milhões de euros.

O Sporting já se prepara para a eventual continuidade de um dos maiores valores do futebol mundial. Os leões também já passaram a mensagem de que, qualquer proposta abaixo dos 50 milhões de euros, nem sequer será tida em consideração pelos responsáveis verdes e brancos.

Em 2020/21, Nuno Mendes realizou 44 jogos (3.508 minutos), marcou um golo, fez uma assistência e conquistou a Liga NOS e a Taça da Liga. O jovem leão foi ainda eleito o melhor lateral-esquerdo do Campeonato Nacional.

2 Curtiram

Ainda bem, ele faz falta para lutarmos pelo bicampeonato e fazermos uma boa prestação na Champion.

2 Curtiram

A azia do “jornal” o jogo em assuntos do Sporting é deliciosa.

1 Curtiu

Perfeito. A gente bem precisa do puto.

MANCHESTER CITY NEGA INTERESSE EM PÉROLA LEONINA

Emblema inglês informa que “não fez nem fará qualquer oferta pelo jogador” verde e branco

Tiago Jesus

Texto

22 de Julho 2021, 15:43

summary_large_image

O Manchester City não está interessado em Nuno Mendes. Numa nota oficial que o emblema inglês fez chegar aos meios de comunicação, o clube de Manchester esclareceu a sua posição perante as notícias que têm sido avançadas, garantindo que não pretende adquirir o lateral-esquerdo de 19 anos do Sporting.

“O Manchester City não está interessado no Nuno Mendes. Não fizemos nenhuma oferta nem vamos fazer. Não temos interesse nele”, pode ler-se.

O Sporting já se prepara para a eventual continuidade de um dos maiores valores do futebol mundial. Os leões também já passaram a mensagem de que, qualquer proposta abaixo dos 50 milhões de euros, nem sequer será tida em consideração pelos responsáveis verdes e brancos.

Em 2020/21, Nuno Mendes realizou 44 jogos (3.508 minutos), marcou um golo, fez uma assistência e conquistou a Liga NOS e a Taça da Liga. O jovem leão foi ainda eleito o melhor lateral-esquerdo do Campeonato Nacional.

Que chatice.

MAN. CITY TOMA POSIÇÃO SOBRE NUNO MENDES

SPORTING 14:27

O Man. City não está interessado em Nuno Mendes nem vai avançar com qualquer oferta pelo lateral-esquerdo de 19 anos do Sporting. Esta é a posição manifestada pelos citizens através de uma nota oficial que o clube inglês fez chegar a A BOLA, em reação às notícias que têm sido publicadas nos últimos dias sobre o tema.

«O Manchester City não está interessado no Nuno Mendes e não fez nem fará qualquer oferta pelo jogador», pode ler-se.

Como vamos ganhar a Champions e fazer uma pipa de massa não há problema.
Preocupado ficaria se achasse que havia alguma possibilidade de não sermos Campeões da Europa este ano…