Nuno Mendes (Empréstimo: PSG)

Esqueci-me de referir um PORMAIOR…

Felizmente o Nuno Mendes foi transferido para um clube fora do carrossel.

Excelente notícia e um alívio.

3 Curtiram

Lembro-me perfeitamente do Valdir, havia grandes espectativas na época.

Infelizmente acabou por não corresponder ao esperado, julgo que chegou a ser um dos jovens jogadores com uma cláusula de rescisão bem alta, tal como o Carlos Martins.

Curiosamente o Valdir é hoje o braço direito de Jorge Mendes na Gestifute.

1 Curtiu

Isso é verdade…em principio nao deve haver mendes a mamar do negocio e os milhoes que recebermos devem ser mesmo milhoes e nao mendillhoes

1 Curtiu

Acho que nunca vi jogos tão mais do Nuno como com o Famalicão e estas entradas com Irlanda e Azerbaijão. O rapaz deve estar lesionado porque nunca o vi assim. Espero que não seja pela pressão da transferência porque eu quero que o rapaz tenha sucesso. E vai ter, deve ser só o turbilhão emocional de um puto. Bora Nuno.

Diria que as suas últimas 50 ações em campo foram desastrosas.

Está num péssimo momento.

2 Curtiram

Está irreconhecível.
Espero que tal não signifique que seja devolvido à procedência.
Quer dizer, até nem me importava que voltasse para recuperar a sua melhor forma.
Mas tal significaria sacrificamos outro dos nossos melhores activos, pois o dinheiro, faz falta.

Um Euromilhões à porta do cofre: Sporting pode acabar época com encaixe de 74 milhões

Se ficar no PSG, Nuno Mendes passa a ser a segunda maior venda de sempre dos leões, atrás de Bruno Fernandes

Nuno Mendes despediu-se em Famalicão rumo ao PSG

Depende mais de trabalho (jogos e golos) do que propriamente de sorte, mas o ganho será equivalente ao de um Euromilhões. No melhor dos cenários, se os empréstimos convencerem os clubes que receberam os jogadores, o Sporting pode encaixar 74 milhões de euros no final desta época, em resultado das opções de compra inscritas nos negócios realizados na recente janela de transferências.

A maior fatia deste bolo, perto de 55% para sermos mais exatos, depende da concretização da venda de Nuno Mendes ao PSG. O lateral-esquerdo foi cedido ao clube francês por 7 milhões de euros, permitindo ainda ao Sporting recrutar Pablo Sarabia, e se ficar no Parque dos Príncipes a título definitivo a SAD leonina verá entrar nos seus cofres 40 milhões de euros, naquela que passará a ser a segunda maior venda de sempre (40 M€+7 M€), apenas superada por Bruno Fernandes (55 M€+8 M€). O médio do Manchester United, diga-se, poderá render mais 2 milhões se os red devils se apurarem para a Champions em 2021/22 e em 2022/23; se vencer o FIFA The Best ou a Bola de Ouro, o Sporting recebe mais 15 milhões.

A seguir a Nuno Mendes, na lista de potenciais vendas projetadas neste mercado de verão, surgem os nomes de Gonzalo Plata e Joelson Fernandes que, juntos, podem representar um encaixe total de 20 milhões de euros, 10 M€ por cada opção que venha a ser acionada. Plata foi cedido ao Valladolid, que terá de decidir se quer comprar 70% do passe quando esta temporada acabar; Joelson vai procurar impor-se no Basileia, sendo que os leões ficam com o direito de resgatar o extremo após a primeira das duas épocas de empréstimo.

Para o Sporting poder alcançar os referidos 74 milhões de euros, será preciso também que Sporar (8,5 M€), Doumbia (3,5 M€) e Pedro Mendes (2 M€) justifiquem as apostas de Middlesbrough, Zulte Waregem e Rio Ave. O caso de Sporar apresenta uma particularidade: se o Boro subir de divisão ou se o esloveno marcar no mínimo 15 golos no Championship, a cláusula torna-se obrigatória.

Mais a ganhar com Max e Rosier

Num plano diferente, porque foram vendas e não empréstimos, o Sporting também terá algo mais a ganhar com Luís Maximiano e Rosier. O guarda-redes rumou ao Granada por 4,5 milhões de euros e a SAD encaixará mais 500 mil euros se o clube espanhol não descer de divisão nas próximas duas épocas. O lateral pode garantir igualmente mais 500 mil euros se cumprir determinados objetivos no Besiktas.

Fatura em compras também deve subir

Do mesmo modo que pode encaixar mais 74 M€, o Sporting também deverá ver a fatura das compras subir em 15,5 milhões de euros no final da época. É o que acontecerá se os leões adquirirem Vinagre ao Wolves (10 M€), assim como João Virgínia ao Everton (3,5 M€) e ainda mais 10% de Ugarte ao Famalicão (2 M€), se o uruguaio fizer 30 jogos.

Devo ter visto o jogo noutro canal. Onde vi o Nuno entrou muito bem. Não acertou todas as ações como é óbvio, mas fez um bom jogo.

1 Curtiu

Com tantos “ses”, as hipóteses são as mesmas de eu acertar no Euromilhões.

Só os 40 milhões me parecem viáveis e duvido que não sejam já adiantados para a presente época. Ou seja, no próximo verão esse dinheiro pode já ter sido gasto. Mas gostava de saber onde foram buscar os valores do negócio, porque o Sporting não comunicou nada.

Faltam os 8,5 milhões do Porro na fatura das compras.

2 Curtiram

Não entrou bem; vai numa ma sequência de jogos.

Deve estar a acusar a pressao e o nervosismo do desafio que o espera.

Só sei que lembro-me de ver uns quantos “Sportinguistas” depois dum jogo na pré-época a dizer que devia ser despechado que já não estava com a cabeça no Sporting.
Por ironia ou não… no jogo seguinte partiu a loiça toda em campo.

Eu desejo o melhor ao rapaz, tem tudo para ser um dos melhores defesas/alas esquerdos do mundo e só depende de si para isso.

Sobre as más exibições, é simples, quem me dera que as exibições do Paulinho fossem do mesmo nivel que as “piores exibições do Nuno Mendes”.

Mas os adeptos do Sporting são assim, 1 jogo é suficiente para ir de craque para Fábio Paim.

1 Curtiu

Nem acho que tenha entrado mal, também não esteve fantástico mas vamos lá com calma. Até já vi pessoal a dizer que o PSG já se arrependeu… se os clubes analisassem somente pela seleção do Nando, o United teria pago 60M pelo BF? O próprio Guerreiro da mesma posição é titular do Dortmund e pelo que se vê na seleção tenho dúvidas que jogasse em algum clube da Bundesliga

1 Curtiu

Eu gosto muito do miúdo mas vou ser honesto

Nos últimos jogos que o vi jogar por nós vi por mim a querer o Vinagre a jogar.
Prefiro, sou sincero.
Por isso não me custou tanto a sua saída.

É normal, o rapaz veio de lesão, que até custou a recuperar.
Todos os erros que cometeu foi por estar sem competir decentemente há algum tempo.

ETA: isto passou despercebido.

Eu vi. Vão fazer mais programas destes em duplas.

NUNO MENDES DESPEDE-SE: «LEVO TODOS NO CORAÇÃO»

SPORTING 15:32

No dia em que iniciou no Paris Saint-Germain uma nova etapa na carreira, Nuno Mendes deixou nas redes sociais uma mensagem de despedido ao Sporting.

Leia na integra a mensagem publicada por Nuno Mendes no Instagram:

«Hoje foi muito difícil despedir-me daquela que foi a minha casa durante tantos anos.
Agradeço a toda a estrutura que me ajudou a crescer e tornar-me no profissional que sou hoje. Devo-lhes muito, desde treinadores, colegas de equipa, roupeiros, fisioterapeutas, cozinheiros.
Obrigada a todos os Sportinguistas pelo vosso carinho. Foi sem dúvida com a vossa ajuda que, mesmo sem estarem presentes, ganhámos o campeonato que tanto desejávamos. Tenho o maior orgulho de ter ajudado.
A todos sem exceção um muito obrigado por tudo. Foram fundamentais para o meu crescimento como jogador e como pessoa.
Levo-vos a todos no meu coração.
A partir de hoje serei mais um sportinguista a apoiar de fora.
Eu sou feito de Sporting.»

5 Curtiram

Rúben Amorim: «É uma pena ver Nuno Mendes com a camisola do PSG»

Técnico assume que o lateral irá fazer falta

Além da análise do clássico de sábado , Rúben Amorim falou ainda da saída de Nuno Mendes para o Paris SG, que foi o grande negócio do leão em cima do fecho do mercado.

“É uma pena vê-lo com a camisola do PSG. É como se fosse um membro da nossa família. Faz falta pelo miúdo que é. Que tenha toda a sorte do mundo”, disse o treinador dos leões.

1 Curtiu

Já mudámos todos o canal à espera da estreia do Nuno? Vai ser difícil entrar nesta equipa. Muitos craques