Porto: PJ ouve ex-presidente da Câmara por alegado favorecimento ao FC Porto
Porto, 18 Jan (Lusa) - O ex-presidente da Câmara do Porto, o socialista Nuno Cardoso, está a ser ouvido desde as 16:00 de hoje pela Polícia Judiciária por alegado favorecimento ao FC Porto.
Um director nacional da PJ disse à Lusa que a investigação está a ser desenvolvida por uma equipa de combate ao crime económico- financeiro, deslocada de Lisboa.
O autarca escusou-se a prestar declarações, à entrada das instalações policiais, onde permanecia cerca das 19:00.
Nuno Cardoso, que foi convocado para este interrogatório há cerca de uma semana e se deslocou voluntariamente para as instalações da PJ em Pereira Reis, no Porto, está a ser ouvido “para esclarecer” os contornos do Plano de Pormenor das Antas (PPA), que possibilitou a construção do novo Estádio do Dragão.
No processo, a Câmara do Porto terá sido alegadamente lesada em 2,5 milhões de euros.
Em Abril, no âmbito do mesmo processo, a casa de Nuno Cardoso foi alvo de uma busca por uma equipa da Polícia Judiciária especializada em crimes económicos.
A brigada policial levou da casa de Nuno Cardoso extractos bancários e dois contratos, segundo admitiu na altura o ex-autarca.
Bem, já não é de agora que “corre” por aí que a perequação do Plano de Pormenor das Antas foi delineada de uma forma muito “sui generis”, ou seja, os benefícios foram todos para o Porto e os encargos para a Câmara.
E o Rui Rio é que teve que aguentar com o PC… enfim… é o país que temos.
Este fdp deste asmático foi o prewsidente de câmara mais corrupto e vendido ao fcp de que há memória. Nem o Fernandinho da Poupa, que ele foi substituir, conseguiu ser um aliado do PC tão fanático.
Desde o Centro de Estágios do Olival, à célebre permuta de terrenos no plano da envolvente ao novo estádio do dragão, cuja explicação dada por ele em frente às câmeras de televisão se revelou tão idiota e sem nexo, há um chorrilho de ilegalidades e favorecimentos à custa do erário público que têm, se isto ainda for um arremedo de país, de ter a respectiva punição.
Que bata com os costados na prisa são os meus votos ardentes para este fdp. :evil:
Agora vão alegar que todas as Câmaras Municipais que tiveram de investir em estádios do Euro, tiveram todas de recorrer a alguma forma de financiamento mais ou menos claro, para apoiar os pobres clubes que estão mais do que endividados.
A seguir vão tocar a música do coitadinho, de que estão a ser perseguidos enquanto os outros estão livres deste tipo de perseguição.
Apesar dos favores concedidos pela CML aos clube das galinhas e também ao nosso clube, em tempos ídos, nunca vi nem vejo tanta promíscuidade entre uma Câmara Muncipal e uma agremiação desportiva. Isto referindo-me aos tempos de gestão camarária Portuense anteriores a Rui Rio.
É realmente nojenta a forma descarada como tudo se aglomera em volta daqueles nojentos. Ele é favores em planos de pormenor, é benefícios em trocas e baldrocas de terrenos, é ofertas de centros de estágio em municípios vizinhos e o que mais adiante se saberá em virtude dos apitos e outras coisas.
Se o Benfas representa tudo o que é atraso e mau neste país, a agremiação do norte parece representar tudo o que é xico espertice e a falta de respeito de todos os valores que nos regem como sociedade, funcionando aparentemente, como uma teia de interesses que é capaz de fazer o Abramovic e a sua pequena máfia corar de inveja.
Até trânsito em julgado de qualquer sentença, são todos inocentes, por isso vamos aguardar para ver no que isto vai dar. Para já, o cerco apertou mais um bocadinho…