Nuno André Coelho

Também seria interessante saber como ficaram acautelados os outros 50% do passe: podemos comprá-los por 1 milhão? Ou se o vendermos daqui por 2 anos por 20 milhões só recebemos 10, e o Porto passa a ter o João Moutinho de borla??

[size=12pt][b]Talento medido aos palmos NUNO ANDRÉ COELHO POSSUI ESCOLA DE CENTRAL [/b][/size]

Com a contratação de Nuno André Coelho ao FC Porto, no âmbito da transferência de João Moutinho, Paulo Sérgio garante o segundo reforço - que pretendia com caráter prioritário - para o centro da defesa, depois de Marco Torsiglieri. Tal como o argentino, o penafidelense, de 24 anos, cumpre um requisito que o treinador valoriza e que tem estado em claro défice no plantel do Sporting nas últimas temporadas - a altura. O jogador formado no FC Porto mede 1,92 metros, facto que o torna um dos centrais mais altos da história do Sporting, à frente de Duílio, Vujacic ou do próprio Torsiglieri (todos com 1,90). Mas nem só de estatura se faz o perfil do duriense, que já passou por Penafiel, Maia, Standard Liège, Portimonense ou Estrela da Amadora. Rui Caçador conhece-o bem das seleções jovens. “Foi internacional pela primeira vez comigo, aos 17 anos. Tenho dele as melhores referências. Está a aparecer no panorama do futebol português e merece ter sucesso. É isso que lhe desejo”, diz o técnico, que o orientou no Torneio de Toulon, em 2006, quando fazia dupla com Manuel da Costa - numa equipa que incluía também… Yannick Djaló.

Genes

Eurico Gomes, 54 anos, trabalhou com o novo reforço leonino durante meia época, no Maia, em 2006. Central de origem, e com a experiência de ter jogado nos três “grandes” (foi do Benfica para o Sporting e daqui para o FC Porto), o técnico não tem dúvidas ao afirmar que Nuno André “tem os genes de um defesa-central”.

Se a escassa utilização no FC Porto pode gerar alguma desconfiança para o exterior (7 jogos e 540 minutos), há uma ideia que Eurico Gomes defende sem equívocos, sustentando-se no conhecimento de causa. “Ele é um jogador que precisa mais de 10 jogos do que de 100 treinos.” Ou seja, poderá “crescer mais” a competir, algo que não conseguiu no FC Porto. De resto, acrescenta Eurico, “é muito interessado no jogo e concentrado”, o que lhe dá um “sentido posicional” apurado. Em estilo e na fisionomia, é comparado a Ricardo Carvalho.

In Record

http://www.record.xl.pt/noticia.aspx?id=6970c68b-7f33-4fef-9967-3ae5d39f5abd&idCanal=00000024-0000-0000-0000-000000000024

Termos metade do passe deste jogador dividido com o Porto é simplesmente patético.

Alguém sabe se já começou a conferência de imprensa onde ele vai ser apresentado, ela estava marcada para as 11h30.

:arrow:

Não era certamente a opção que queria para a defesa, mas já que cá está, que seja bem-vindo e que tenha amor à camisola ao contrário de alguns.

Segundo comunicado do Porto, este cedeu os direitos desportivos de Nuno André Coelho a troco de 1M de euros, mantendo 50% dos direitos economicos… :wall:.

Peço desculpa…apos ler melhor o comunicado, dá a ideia que o Porto teve foi que referir a quanto se referia os 50%, e não o facto de o Sporting ter que pagar…acho que afinal é isto…

Obviamente que neste caso o Sporting nunca pagaria nada para ter NAC.

Quanto muito pode-se dizer que o Sporting em vez de receber 10 milhões + 100% de NAC, recebe 11 milhões + 50% de NAC.

Sim, o que tinha percebido inicialmente (e mal) foi que aos 11M iam ser retirados 1M referente ao passe do NAC…

mas não é nada disso…

são 11M em cash + 50% de NAC + 25% de uma mais valia … e ponto final

Julgo que este suplente do porco de que eles continuam a ser proprietários de metade do passe pode ser um grande esteio da nossa defesa.

Bem vindo!
Para mim é um bom valor, tem boa capacidade física e técnica, mas aos 24 anos começa a ver a carreira a passar ao lado.
Se tiver oportunidades tem talento para ser superior ao Tonel, espero que vontade também!

Escrevi isto na página do negócio Moutinho, acerca das qualidades do NAC:

um outro pormenor que só tive conhecimento hoje:

O porto renovou em Janeiro 4 anos com este central, e se o fez é porque apostava nele e não o queria perder, a meu ver este jogador e não os dispensados (farias e stepanov) foram uma exigência do SPORTING, nomeadamente do PS

Tenho a mesma impressão. NAC deve ter sido exigência do Paulo Sérgio. E o Porto estava pouco interessado em perdê-lo, ou não teriam insistido em ficar com 50% do passe.

Só tenho pena que com a questão da saída do João Moutinho, estejamos a ignorar a entrada do NAC, jogador que quanto a mim, se poderá tornar numa das melhores revelações da época que aí vem.

não acredito que ninguém esteja contra ele, mas também tem que provar o seu valor, aliás têm todos, penso que a partir de agora os cânticos e as palmadinhas nas costas vão ter que ser bem merecidas, isto serve para os miúdos da formação e para os ic´s… fomos traídos…

Quando pensei que queriamos uma equipa competitiva e ate se notava o esforço nas contrataçoes de Evaldo e do Marco para que isso acontece-se, vem parar ca o Nuno Andre Coelho.

Bem ficar contente porque veio para o nosso plantel a 4 escolha do plantel do porto para defesa central? eu nao fico.
De todos os jogos que vi dele quer no porto quer na seleçao sub 21, o que tenho a dizer e que nao tem a minima qualidade para jogar em Alvalade. Tem tanta qualidade como Pedro Mendes ou outros que tais

Era só o que faltava descarrgar a ira no miudo por ter sido incluido no negocio.
Nao era jogador que eu fosse buscar, mas uma vez cá , vai ter o meu apoio.
Que me desminta e prove ser o grande jogador que os meus conheçidos portistas dizem que ele é.

SL

Pois eu não poderia ter opinião mais contrária. Aquilo que vi de NAC, que não foi muito, reconheço, levam-me a pensar que estamos perante um jogador de grande potencial. Conversas com Portistas mais conhecedores do jogador, reforçam esta ideia.

Se NAC ficar como o nosso quarto central, acho que é porque estaremos muito bem servidos. (Porque eu arriscaria dizer que NAC vem para agarrar a titularidade. Mas não conheço o potencial de Torsiglieri, portanto… não sei…)

Acredito que venha com muita vontade de demonstrar que vale muito mais do que quem o supostamente “dispensou” acha.

Ficaram com 1/2 dos direitos económicos porque o porco da costa não é parvo! Isso ele não é!

Lá estava encostado, e assim continuaria (se estivesse na calha para titular, nunca viria, isso é certo). Assim sempre pode ser que valorize. A acontecer, ganham metade de futura transferência. Como estava, ganhavam… ora deixa fazer contas… zero (ou perto disso).

O porco da costa nunca engoliu o Tonel vestir a camisola do Sporting, sem ele saber. Sem ele o poder impedir. A vir alguém que possa vir a ser algo de jeito, mesmo remotamente, que o clube dele ganhe alguma coisa com isso. Mais do que iria ganhar com a situação actual.

Se o quiser de volta, basta “cozinhar” com o empresário outro “processo” de birra, que nós logo lho vendemos.