Nuno André Coelho (Defesa Central) a caminho do Sporting?

O FC Porto vai ficar com 70 por cento do passe de João Moutinho e cede a Alvalade Nuno André Coelho, apurou a TSF.

Nuno André Coelho, defesa central de 24 anos, é um jovem da formação do FC Porto que já foi emprestado a clubes como o Estrela da Amadora, mas que no passado fez parte do plantel dos “dragões”.

A agência Lusa tinha avançado que os dirigentes do Sporting e do FC Porto estiveram reunidos de madrugada para ultimar os detalhes da transferência do jogador.

[hr]

Nome completo Nuno André da Silva Coelho
Data de nasc. 7 de Janeiro de 1986 (24 anos)
Local de nasc. Paço de Sousa, Portugal
Altura 1,90
Peso 85 kg
Pé Destro
Informações profissionais
Clube atual Portugal FC Porto
Número 18
Posição Defesa central

[hr]

Reportagem sobre Nuno Coelho na Academia de Talentos;

NO próximo nome desta lista poderá muito bem ser o de Nuno André Coelho, conhecido no mundo profissional da bola por estes três nomes para não ser confundido com o outro Nuno Coelho, futebolista promissor do meio-campo das escolas do FC Porto. Apesar de estar emprestado actualmente ao Estrela da Amadora, condição na qual tem actuado nas últimas temporadas, Nuno André Coelho viu o seu trabalho e potencial reconhecido pelos dirigentes portistas quando foi convidado a renovar contrato há poucos meses, num claro voto de confiança no seu valor.

Apesar de se ter iniciado nos escalões jovens do Penafiel, Nuno André Coelho terminou a sua formação de futebolista no FC Porto, que mostrou mais uma vez estar atento aos promissores jovens talentos, onde se manteve até à época de 2005/2006. Contudo, na época anterior, ainda com idade de júnior, o jovem defesa-central actuara já na Segunda Divisão B ao serviço da extinta equipa secundária do FC Porto.

Nessa primeira experiência nos escalões profissionais, Nuno André Coelho demonstrou logo enorme potencial, aliado a uma maturidade invulgar para um jogador tão jovem. A titularidade assumida desde logo no FC Porto B fez com que não viesse a terminar a temporada seguinte de dragão ao peito: o Maia, da Divisão de Honra, demonstrou interesse no promissor defesa-central e os responsáveis portistas viram aí a oportunidade ideal para Nuno André Coelho dar o salto para um campeonato mais competitivo, acelerando a sua evolução.

Na época seguinte, Nuno André Coelho viria a dar outro salto, desta vez para o estrangeiro. O destino foram os belgas do Standard de Liége, onde viria a ser treinado pelo bem conhecido dos portugueses, Michel Preud’Homme, antigo ídolo da baliza do Benfica, que a meio da temporada substituira o técnico Johan Boskamp. O jovem defesa-central aumentava assim o contingente luso, formado por Ricardo Sá Pinto, Rogério Matias, Sérgio Conceição e Areias, numa época em que o clube belga havia apostado forte no mercado português.

Pela primeira vez, Nuno André Coelho não pegaria de estaca na equipa, acusando o salto que havia dado. Além disso, o início de temporada conturbado do Standard de Liége também não contribuiu para uma afirmação estável do jovem futebolista português, que, juntamente com os compatriotas Areias e Rogério Matias, nunca chegaram a convencer o técnico belga, terminando a época com poucos jogos oficiais registados.

Nuno André Coelho acabaria por voltar ao clube de origem, o FC Porto, uma vez que o defesa-central não entrava nas contas de Michel Preud’Homme para a temporada seguinte, onde os belgas conseguiriam mesmo alcançar o tão desejado título belga. Assim, de regresso ao Porto, o jovem jogador acabaria novamente por ser emprestado. E, mais uma vez, a um clube da Divisão de Honra: o Portimonense.

Apesar de ser um jovem a quem a última época não havia corrido de feição, o técnico do Portimonense, Vítor Pontes, conhecia o valor de Nuno André Coelho. Afinal de contas, não era por acaso que o jovem jogador era um dos titulares indiscutíveis no centro da defesa da selecção portuguesa de Esperanças, tendo sido um dos convocados de José Couceiro para o conceituado Torneio de Toulon e para o Campeonato do Mundo de Sub-20, no Canadá, no ano passado.

Nuno André Coelho é um defesa-central poderoso, com grande capacidade de choque, mas que também sabe jogar em antecipação. Além disso, é um líder nato que se impõe em campo, um daqueles jogadores que os treinadores muito apreciam por se tornarem numa extensão do técnico dentro das quatro linhas. Por isso, não foi de admirar que Nuno André Coelho ganhasse rapidamente a confiança de Vítor Pontes na equipa titular do Portimonense.

Depois da boa época em Portimão, os responsáveis do FC Porto viriam então a demonstrar a sua confiança no jovem jogador, renovando-lhe o contrato que chegava ao fim em 2009. Apesar de pretenderem emprestá-lo mais um ano, uma vez que não teria grandes chances de actuar na equipa principal dos dragões, tapado pelas referências indiscutíveis de Pedro Emanuel e Bruno Alves, os dirigentes portistas mostraram com este acto que contam com o promissor futebolista para o futuro.

Os primeiros rumores indicavam que o destino de Nuno André Coelho deveria passar pelo Belenenses, como compensação pelo negócio do também defesa-central Rolando, que se mudou recentemente para o FC Porto. Contudo, essa possibilidade não se viria a confirmar e Nuno André Coelho acabou por assinar até ao final da época com o Estrela da Amadora, apesar de haver uma proposta de Espanha, como confidenciou publicamente o próprio jogador. Contudo, talvez escaldado pela anterior experiência no estrangeiro, Nuno André Coelho preferiu optar pelo clube da Reboleira e continuar em Portugal.

Nuno André Coelho irá assim estrear-se na principal liga do nosso futebol, depois da aventura menos bem sucedida na Bélgica e das passagens pelos campeonatos nacionais secundários. Segundo o próprio, esta será a oportunidade ideal para se afirmar em Portugal e cimentar o seu estatuto de internacional, uma vez que até agora era maioritariamente conhecido pelos adeptos nacionais através dos jogos da Selecção.

No Estrela da Amadora, o promissor futebolista enfrenta a concorrência apertada de jogadores experientes como Hugo Carreira por um lugar no centro da defesa amadorense. Contudo, se conseguir ganhar a confiança do jovem técnico Lito Vidigal e demonstrar todo o seu potencial, Nuno André Pinto conseguirá, certamente, atingir os seus objectivos. E na temporada seguinte, com o provável abandono dos relvados do capitão do FC Porto, Pedro Emanuel, quem sabe se não recairá nele a aposta para ocupar a vaga no plantel portista.

Nome: Nuno André da Silva Coelho.
Data de Nascimento: 7 de Janeiro de 1986 (24 anos).
Naturalidade: Paço de Sousa, Portugal.
Posição: Defesa-central.
Altura: 1,92m.
Peso: 83kg.
Clubes: FC Porto B, Maia, Standard de Liége, Portimonense, Estrela da Amadora.

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=ONWkt1CJ5Uw[/youtube]

Noticia muito precoce…Não passe de especulação :sick:

Não faz sentido o tópico

Espero bem que seja mentira :cartao:

E nós vamos aceitar este gajo em troca do Moutinho. Isso é pura incompetência dos nossos dirigentes. :cartao:

Próximo Bruno Alves quem não o quer no Sporting só pode ser maluquinho, mas como não tem videos no Youtube já percebo.

E porque dizes que ele é o novo Bruno Alves?

eh pa nao brinquem comigo. centrais com futuro temos nos alguns na nossa academia. nuno andre coelho nao passa de jogador de 5 nomeada … ridiculo isto

Faz tanto sentido como os outros 1000 topicos que ja ha sobre possiveis reforços…

Isto é vergonhoso, mas que dirigentes sao estes? Os unicos jogadores que poderiam ponderar a envolver no negocio pra baixar o preço da clausula era cebola,belluschi ou guarin porque sao jogadores que pegam de estaca no nosso clube e podem render dinheiro, caso contrario so se vendia pela clausula. Nao ha um mercado de dirigentes? Vendam-nos todos, tou mesmo fulo pra nao dizer outra coisa se isto acontecer. Costinha? Que va para a PQP tambem, pensei que fosse um homem inteligente.

Agrada-me, agrada-me. Já há uns dois anos que falo que o Sporting deveria tentar chegar a acordo para o trazer. O ideal seria trazê-lo logo na época passada quando ainda não estava muito valorizado e talvez fosse possível chegar a acordo com os Corruptos.

O jogador em si agrada-me como contratação, o que não me agrada tanto é que venha apenas numa situação destas…

Se isto se confirmar só posso dizer que mais uma vez é o SCP que sai penalizado pelas negociatas dos dirigentes. Nuno André Coelho até pode vir a ser bom jogador (dando-lhe o benefício da dúvida), mas vender Moutinho para o Porto, satisfazendo o Pinto da Costa, que desde à umas épocas o cobiça, é um atestado de menoridade aos sócios, aos adeptos, ao Clube. É menos uma Gamebox renovada, agora que até ia tratar disso.

Esta direcção, se permitir este negócio, tem que cair. Doa a quem doer.

Já referi varias vezes aqui o meu apreço pelo jogador a confirmar-se será uma excelente contratação.

Depois de mais de 40 páginas, aqui vai o meu PRIMEIRO comentário neste tópico!

Mais um GRANDE negócio do nosso GRANDE PRESIDENTE, Jorge Nuno PINTO DA COSTA!

O meu muito obrigado!!

Último comentário por Tripeirofcp (Hoje 20:58

Secalhar isto cabe melhor neste topico. Sinto-me assim :-[

Este gajo só fez 1 ou 2 jogos pelo porto e dizem que é um grande jogador, proximo Bruno Alves, Que piada

:lol: :lol: :lol:

Mas isto é só anedotas hoje?? Que clubezinho estamos nos tornando!!!

Vamos ter calma e esperar pelos contornos do negócio para podermos comentar. O que é certo é que o Moutinho estava “acabado no SPORTING”. Se calhar era ele o tão famoso bufo e foi descoberto. “Futebolisticamente falando”, não me parece que faça assim tanta falta e seria um foco de instabilidade.

Entre ficar com ele ou com Veloso, prefiro mil vezes ficar com Veloso, porque é muito melhor jogador, assim queira trabalhar. O Sporting tinha que vender um dos dois, portanto boa viagem Moutinho e que nunca sejas campeão em Portugal.

Claro que pelo facto de ser para os corruptos, tem que ser bem pago, por isso referi no inicio, vamos aguardar. Se for como se refere no inicio deste tópico, 11M por 70 % do passe (significa 15,7M) mais o NAC (nunca reparei bem no jogador, por isso não me posso pronunciar, mas os corruptos formam os melhores centrais em Portugal, mas também o pintinho não é estúpido), pode chegar ao 18, 20 M.

Acresce ainda o facto do pintinho ser muito melhor a negociar do que os nossos dirigentes e como tal podermos valorizar os nossos 30%.

Em suma, depende mais uma vez dos contornos desse negócio, mas se não for transferido pelos corruptos nos 4 anos do contrato, os 30% também poderão ser igual a zero.

Vamos aguardar

Se queremos ser rigorosos este vale tanto como o Xandao, Dalton,Torsiglieri, etc etc etc que nunca vimos jogar. A inclusão deste gajo acaba por ser a parte que menos me enfurece no negócio, porque tenho muitos colegas do fócul que depositam nele as mesmas esperanças que depositamos em Carriço. Além disso tem 192 cm.

Os adeptos do Porco que o sub-valorizam seguramente são aqueles que tomam a exibição em Londres como um todo e que só o conheceram este ano porque entrou no plantel. Mas eu lembro-me dele no Estrela e também me lembro de dizer “o porco sabe formar centrais”.

Não creio que o queiram despachar por ser mau. Acho que se querem o Moutinho se calhar até fomos nós que exigimos este NAC no pack, visto o Porco não ter possibilidades de dar 15M em cash.

http://www.academia-de-talentos.com/nuno-andre-coelho-estrela-amadora

Qualquer negocio abaixo da clausula sem jogadores como cebola ou belluschi envolvidos, visto que queremos um medio canhoto o cebola era ideal é um negocio vergonhoso…

é um bom central. disso não tenho qualquer dúvida. :arrow: