Nuno André Coelho com mercado

A Bola avança com a seguinte afirmação:

"Nuno André Coelho com mercado
Por Redacção

Relegado à condição de suplente nos últimos jogos do Sporting, Nuno André Coelho tem vários interessados nos seus serviços, segundo revelou o empresário do jogador, Nélson Almeida.

«Contactaram-me e ficaram de apresentar propostas formais», disse o empresário, em declarações prestadas à Antena 1, esclarecendo também que ainda nem falou com o Sporting sobre a situação do seu representado.

Nápoles, Sampdoria, Palermo (todos de Itália) e West Bromwich (Inglaterra) serão os clubes que têm Nuno André Coelho debaixo de atenção."

[url]http://abola.pt/nnh/ver.aspx?id=241910[/url]

Já O Jogo tinha publicado um artigo semelhante:

"Nuno Coelho tem vários pretendentes
por Pedro Rocha/Rafael Toucedo

“Mesmo sem estar a fazer uma campanha brilhante em Alvalade, o reforço português para o eixo da defesa - envolvido na transferência de João Moutinho para o FC Porto -, Nuno Coelho, está a ser seguido com atenção por uma série de emblemas de vários campeonatos europeus. West Bromwich Albion (Inglaterra), Trabzonspor (Turquia) e Palermo (Itália) já chegaram a enviar emissários a Portugal para espiar o defesa e estão muito interessados na sua aquisição, mas ao que foi possível apurar também clubes espanhóis e alemães seguem com atenção Nuno Coelho que, no início da época, mereceu uma chamada à Selecção Nacional no período em que estava a ser titular na defesa leonina. Contudo, desde essa altura que tem estado em queda livre em Alvalade.”

[url]http://www.ojogo.pt/27-13/artigo906228.asp[/url]

Uff que vá por 4M e ja fico feliz da vida :great:

4M dá para ir buscar alguém de jeito? É que desses 4M, 2M são para o fcporto.

Pois, qualquer negócio que se faça com o NAC será mau para nós, a não ser que saia por verbas astronómicas, coisa que duvido.

Mas 4 milhoes para este cepo , era bem bom :lol:

Não o acho tão horrível como muitos dizem que é, por 4,5 jogos de (muito) mau nível para o que dele esperava. No entanto, objectiva e racionalmente, é o central mais fraco no Sporting e o que menos potencial futuro apresenta, sendo apenas suplantado pelo Polga. A possível venda, na minha opinião, dependeria sempre dos valores envolvidos, mas á partida não a veria com maus olhos. O resto, é para quem de dirieto avaliar, e espero que tome uma decisão que, boa ou má, se acaba por revelar a ideal para o clube.

A questão é mesmo essa, é saber como rentabilizar este “activo”. Ou melhor, saber valorizar o Nuno André Coelho.

Se bem me lembro, e quero ser o mais exacto possível, por isso se não o for corrijam, à data da transferência para o SCP (envolvido no negócio do ex-capitão do SCP, em sentido inverso), foi avaliado em 1 milhão de euros, sendo que no entanto o SCP apenas tem direito a metade do seu passe e direitos desportivos, e a 50% de um valor de transferência futura.

Ora, será que a valorização do jogador foi efectiva? Por um lado quero acreditar que sim, pois passou de última escolha para jogador utilizado e até titular numa fase inicial da temporada do SCP. Por outro, não acredito que as suas exibições (tirando uma ou duas mais positivas, como na Dinamarca, frente ao Brondby) o tenham valorizado por aí além.

Dito isto, como pode o SCP rentabilizar o jogador? Não me parece, e isto é a minha opinião pessoal, que esteja apto para ser titular no SCP, e tê-lo no banco pode levar a uma estagnação do jogador, apesar de por vezes ser utilizado como suplente e poder ser alternativa em caso de lesões ou impedimentos dos titulares ou em jogos menos importantes. Talvez uma cedência a título de empréstimo, libertando os encargos com o jogador, fossem benéficos para o SCP, que poderia ainda ter a sorte de o ver crescer, evoluir e valorizar-se num outro clube de um outro campeonato, podendo no futuro até lucrar com isso, e conseguindo mais que o milhão mais as despesas que teve com o jogador. Vendê-lo agora não me parece que seja o mais proveitoso, a não ser que se pretenda recuperar parte ou totalidade do valor investido e gasto com o jogador, mas dificilmente mais do que isso, pelo que não resultaria daí qualquer proveito ou lucro financeiro, a meu ver, dada a pouca utilização e valorização do jogador.

Uma coisa é certa, se sair alguma alternativa, de preferência mais categorizada, experiente e de maior valor futebolístico teria de ser contratada, o problema é que não há garantias que isso aconteça, até porque o jogador em causa veio colmatar a saída do Tonel e nem por isso trouxe mais-valia qualitativa futebolística.

É esperar que as coisas evoluam (ou não, se tudo não passar de mais um boato) e depois avaliar melhor os cenários que se poderão começar a formar.

4M e boa viagem

Para mim era emprestado a um clube da 1ªliga italiana para ganhar tarimba. Tem algum potencial, precisa de ser explorado.

com 4M o porco recebe 2 + 1 (transferência) = 3 M

o Sporting 2 - 1 (o que gastou para o comprar ) = 1 M

obrigado JEB

Só uma pergunta.

O Sporting tem 50% do passe do Nuno, ou deve ao FCP 50% de uma futura transferência?

Se for a primeira hipótese, caso o Sporting venda os seus 50% por 4M não deve nada ao FCP. Se for a segunda, desses 4M deve 2M ao FCP.

Haja criatividade e ratice é o que peço aos nossos dirigentes.

Para o fcporco não ganhar nada, é simples, vendam o jogador com aquelas percentagens macacas, ou atribuindo valores falsos a jogadores recebidos em troca.

Penso que seja 50% da mais-valia. Logo se pagamos 1M, a mais-valia seria 4 - 1 = 3M.

50% de 3M seriam 1,5M e este era o valor que os porcos receberiam.

Aí está um bom link para esclarecer dúvidas:

[url]http://www.sportingapoio.com/qual-foi-oalor-real-do-negocio-moutinho-por-joao-pedro-silva/[/url]

Um pequeno aparte, parabéns a quem criou o tópico acho bem que as possíveis saídas também sejam alvos de tópicos nas Transferências. :great:

Obrigado, também fazem parte… :great:

“O futuro Ricardo Carvalho” :whistle:

:rotfl:

O Nuno André Coelho , um dia a ser negociado , que seja numa troca. Avalia-se por baixo , e o porto leva migalhas. Já nos fizeram o mesmo no negocio Deco - Quaresma.

Mas alguma vez a direcção tem inteligencia negocial para fazer uma coisa dessas?