Crio este tópico para discutirmos a numeração do plantel do Sporting para 2012/2013.
Segundo uma notícia que o meu pai leu, salvo erro no Record, o plantel principal teria obrigatoriamente ser composto com numeração de 1 a 30, sendo que os restantes ficariam para a equipa B. Não posso confirmar a veracidade disto, alguém confirma?
Sendo assim, e baseando-me nesse pressuposto, aqui cai a minha configuração. Indiquem a vossa também!
Plantel Principal 2012/2013
1 - Rui Patrício 2 - Emiliano Insúa (ou Rojo, caso se confirme) 3 - Daniel Carriço 4 - Boulahrouz 5 - Oguchi Onyewu 6 - Gelson Fernandes (ou Pranjic que numas imagens do treino, aparece com o 6 no equipamento de treino) 7 - Elias (espero que não, mas com esta regra não me admirava nada) 8 - Stjin Schaars 9 - Van Wolfswinkel 10 - Marat Izmailov 11 - Diego Capel 12 - Marcelo Boeck 13 - Xandão 14 - Matías Fernandéz 15 - Cédric Soares 16 - Adrien Silva 17 - Jeffrén Suarez 18 - André Carrillo 19 - Santiago Arias (indo Arias para a equipa B, o 19 ficaria livre) 20 - Zakaria Labyad 21 - Fabián Rinaudo 22 - Pranjic (caso Gelson fique com o 6) 23 - Wilson Eduardo 24 - Nuno Reis (caso vá para a equipa B, fica o 24 livre) 25 - Bruno Pereirinha 26 - 27 - 28 - André Martins 29 - 30 - Diego Rubio (caso vá para a equipa B, fica o 30 livre)
Qual seria para vocês a configuração da numeração?
Não sei, mas segundo a regra (não posso confirmar se vai mesmo entrar em vigor) a equipa principal teria que se numerada de 1 a 30, sendo que a partir daí seria para a equipa B. Pois oficialmente não existem dois planteis. A desiganação de equipa principal e equipa B serve apenas para organização do clube.
Isto acaba por ser semelhante às transferências. Também se discutem muitos rumores porque não discutir isto também?
Acho que depois de estar a numeração confirmada, não faz muito sentido discutir pois já não vai ser alterada. Agora ainda pode haver alterações. Entretanto se decidirem bloquear ou apagar o tópico, olha foi com boa intenção :inde:
Penso que isso do 1-30 não se deve aplicar porque o suposto hulk de paços de ferreira e aquele jogadorzeco que nós mandámos para trás jogam nas galinhas com o nº 40 e 70 respectivamente mas por acaso eu até sou de acordo com essa regra do 1-30 simplesmente não gosto de ver jogadores com números gigantescos e estúpidos como o 48 do Ínsua (apesar do jogador ser espetacular e um dos que eu mais gosto :mrgreen:)
Mas tirando os reforços tenho quase a certeza que o Elias e o Insua vão mudar de número, o 1º para o 7 e o 2º ou para o 6 ou para o 22. Isto tendo em conta os números com que ambos jogavam e que supostamente gostavam, o Elias disse mesmo que a causa do falhanço no patético foi o facto de não usar o 7 por isso é que ele escolheu o 77
Discutir jogadores que aparecem nos jornais e a sua eventual valia para a equipa do Sporting tem tudo a ver com isto, que nem merecia discussão, porque o que é que há para discutir nos números dos jogadores? lol.
Quando aparecer essa notícia, avisa, que para já o tópico fica bloqueado.