Sporting: os números dos reforços e um novo capitão
Particular com o Mónaco serviu para desvendar os números que algumas caras novas, e não só, vão usar ao longo da temporada.
O primeiro particular do Sporting na Suíça, onde se encontra a estagiar, serviu já para conhecer os números que os reforços para 2016/17, e não só, vão usar ao longo da temporada. Contra o Mónaco, de Leonardo Jardim, Bryan Ruiz, por exemplo, vestiu a camisola 10, que foi de Montero na época passada, além de ter sido o capitão. Gelson, por outro lado, passou do número 60 para o 77.
No que toca a caras novas, Petrovic, médio contratado ao Dínamo Kiev, usou o número 8, que era de André Martins, que deixou o clube. Spalvis, avançado lituano, envergou o 33; Iuri Medeiros o 45 e o 99 ficou na posse de Alan Ruiz.
O BRuiz é 10 na selecção da Costa Rica, e penso que foi 10 noutros clubes também. Deve gostar do número, por isso quando ficou livre, aproveitou.
O Gelson passa a vestir o 77. Uma decisão que pode ser interessante, visto ser um número um pouco pesado devido a quem a vestiu antes, Nani quando veio emprestado em 2014/2015. Pergunto-me se pediu o número por simples preferência ou porque se revê em Nani.
O Petrovic já usou vários números, incluindo predominantemente o número 8.
O Spalvis era 33 no Aalborg, é giro ficar com o mesmo número. :great:
O Iuri Medeiros era 45 no Moreirense, e já foi 45 no Sporting também.
O ARuiz com 99 faz-me rir. :lol: Não me lembro de o ver com esse número, mas também pouco vi dele antes de ser comprado pelo Sporting.
O Alan Ruiz ao longo da carreira foi o 37, 16, 33, 22, 11, 9 e 10. O único número que ele repetiu foi o 22, que foi o número dele na segunda e terceira época no San Lorenzo apesar de ter tido o empréstimo ao Grêmio pelo meio.
O que eu nao percebi é o Bruno Cesar manter o 11, deve ficar mais para defesa esquerdo e é numero estupido para um defesa esquerdo principalmente quando tens o Barcos com o 29 e o Alan Ruiz com o 99 :lol: