Nucleos, Academia e Futebol Moderno

Lembro-me quando era miudo da festa que se via nos jornais e nas tv’s quando determinado nucleo sportinguista era inaugurado, bastas vezes com a presença de prestigiadas figuras da vida sportinguista! Com antigas glorias e a festa que se fazia. Por estar a divulgar o sportinguismo, por se estar a aproximar sportinguistas que estavam longe.

Não me lembro da ultima vez que ouvi dizer que determinado nucleo tinha sido inaugurado (o que não me espanta, diga-se pois os “socios no Sporting deviam acabar” tal como Ribeiro Telles disse em tempos).

Aquilo que hoje em dia se ouve é a inauguração de Academias pelo país e pelo mundo…

Bem vindo ao futebol moderno…
Que melhor retrato poderíamos pedir?

Ainda hoje se abrem núcleos do Sporting. Simplesmente não é noticiado pelos media em geral porque o presidente nunca aparece. Quando o Benfica ou o Porto abrem casas, os respectivos presidentes vão lá e depois aproveitam sempre para lançar umas polémicas nos discursos e as televisões vão atrás disso. Os clubes também vivem da conflitualidade entre si. No Sporting agora prefere-se o “sossego” e depois tem-se esta pasmaceira… :inde:

O nosso presidente nao pode gastar a hora diaria a inaugurar nucleos… ::slight_smile:

Pessoal desculpem puxar isto para cima, não sei se já há outros tópicos do tipo, mas na pesquisa que fiz pareceu-me o mais indicado para a minha questão. Estava a pensar inscrever-me num núcleo em Coimbra, sei que há um na Pedrulha, alguém me sabe indicar outros núcleos que possam existir em Coimbra.