Novos Sócios Sporting Clube de Portugal

1- Fundir as categorias de sócio (A e B) 2- Baixar o valor das quotas. Em vez de 12€ de sócio A e 8€ de B, fazer 8€-10€ para todos.

Actualmente a diferença entre A e B é de 4€, eu também gostaria que se acabasse com esta diferenciação e só ficasse os sócios efectivo A com uma quota mensal de 10€, ou seja, passaria a haver os Sportinguistas sócios e os Sportinguistas não-sócios.

3- Acabar com o tratamento diferenciado em matéria de votos (a relação entre voto/idade de sócio), transformando essa regalia associada à idade em descontos na aquisição de produtos na loja verde, bilhetes, bilhetes de época, etc.

Acho complicado, mas gosto da ideia no geral, mas duvido que quem é sócio há muitos anos aceite em AG essa mudança nos estatutos.

4- Tornar todos os sócios de núcleos em sócios do Sporting, como já vi aqui sugerido, e trabalhar para que os núcleos adquiram em massa os bilhetes de época (promoções de merchandising, viajas pagas, etc). [b]E gostei da ideia do Cartão de Sócio ter o nome do núcleo a que a pessoa pertence, vi isso há uns meses atrás também aqui neste forum.[/b]

Até fui eu que sugeri isso :-[, e sabendo que em termos logísticos obrigaria a um trabalho bastante complicado (programar o novo sistema e fazer novos cartões para todos os sócios), era uma ideia muito boa.

Dou o exemplo aqui de Sesimbra, fazendo as contas por alto, somente 20 ou 30% dos associados do nosso núcleo são também sócios do Sporting e é por aqui que a direcção pode aumentar os números de sócios trabalhando e criando iniciativas, promoções e mais interação com os núcleos.

5- Baixar o valor das quotas a quem tenha familiares sócios do Sporting - Acho vital as famílias unirem-se em torno do clube. Seria bom para o número de sócios crescer, bem como nas assistências dos jogos.

Aqui acho que devia-se aplicar a tua ideia que dás no ponto 3: “transformando essa regalia associada à idade em descontos na aquisição de produtos na loja verde, bilhetes, bilhetes de época, etc.”

Para recuperar os sócios antigos só vejo uma solução, perdão total da dívida para se recuperar o número de sócio. Embora seja injusto, creio que é melhor ter esses sócios de volta e a pagar as quotas, do que te-los inactivos.

Concordo e acho que logo após esta campanha se concluir, devia-se fazer uma actualização dos números de sócios e afins…