Novos Sócios Sporting Clube de Portugal

101.096

200 mil é preciso 1 campanha quase de génio, mas vamos lá ver há muitos Sportinguistas (sobretudo os que vivem mais longe da zona de Lisboa) que não são sócios…

Eu continuo a bater na tecla que o Efectivo B estava bem como estava anteriormente como Sócio Correspondente e 30€ anual…

Gostava de saber quantos sócios desistiram de PAGAR (não de ser sócio porque isso só será possível analisar daqui a uns anos) mal a mudança de correspondente para Efectivo B se efectivou.

O que eu adorava mesmo era que fosse possível aglomerar no cartão de sócio a opção “Núcleos”, assim acredito que os números de associados iria crescer exponencialmente.

Acho esse número irreal…
Deveriamos mais apostar em garantir que esses 101k voltem a ser sócios pagantes

O Sócio Correspondente pagava 56€ por ano (se a memória não me falha).

E segundo sei, os antigos sócios correspondentes que agora passaram a Efectivos B (mas que já eram sócios antes, quando existia a categoria de correspondente), continuam a pagar os 56€ por ano.

Para mim chegar aos 200mil é difícil mas longe de utópico.

Existem dois grandes entraves actuais, pelo menos que têm mais destaque que os outros:
1- O estado financeiro da nossa economia, o flagelo da pobreza.
2- O orgulho em ser e pertencer ao Sporting.

Para isto ser combatido, ocorre-me o seguinte:
1- Fundir as categorias de sócio (A e B)
2- Baixar o valor das quotas. Em vez de 12€ de sócio A e 8€ de B, fazer 8€-10€ para todos.
3- Acabar com o tratamento diferenciado em matéria de votos (a relação entre voto/idade de sócio), transformando essa regalia associada à idade em descontos na aquisição de produtos na loja verde, bilhetes, bilhetes de época, etc.
4- Tornar todos os sócios de núcleos em sócios do Sporting, como já vi aqui sugerido, e trabalhar para que os núcleos adquiram em massa os bilhetes de época (promoções de merchandising, viajas pagas, etc). E gostei da ideia do Cartão de Sócio ter o nome do núcleo a que a pessoa pertence, vi isso há uns meses atrás também aqui neste forum.
5- Baixar o valor das quotas a quem tenha familiares sócios do Sporting - Acho vital as famílias unirem-se em torno do clube. Seria bom para o número de sócios crescer, bem como nas assistências dos jogos.

Para recuperar os sócios antigos só vejo uma solução, perdão total da dívida para se recuperar o número de sócio. Embora seja injusto, creio que é melhor ter esses sócios de volta e a pagar as quotas, do que te-los inactivos.

1- Fundir as categorias de sócio (A e B) 2- Baixar o valor das quotas. Em vez de 12€ de sócio A e 8€ de B, fazer 8€-10€ para todos.

Actualmente a diferença entre A e B é de 4€, eu também gostaria que se acabasse com esta diferenciação e só ficasse os sócios efectivo A com uma quota mensal de 10€, ou seja, passaria a haver os Sportinguistas sócios e os Sportinguistas não-sócios.

3- Acabar com o tratamento diferenciado em matéria de votos (a relação entre voto/idade de sócio), transformando essa regalia associada à idade em descontos na aquisição de produtos na loja verde, bilhetes, bilhetes de época, etc.

Acho complicado, mas gosto da ideia no geral, mas duvido que quem é sócio há muitos anos aceite em AG essa mudança nos estatutos.

4- Tornar todos os sócios de núcleos em sócios do Sporting, como já vi aqui sugerido, e trabalhar para que os núcleos adquiram em massa os bilhetes de época (promoções de merchandising, viajas pagas, etc). [b]E gostei da ideia do Cartão de Sócio ter o nome do núcleo a que a pessoa pertence, vi isso há uns meses atrás também aqui neste forum.[/b]

Até fui eu que sugeri isso :-[, e sabendo que em termos logísticos obrigaria a um trabalho bastante complicado (programar o novo sistema e fazer novos cartões para todos os sócios), era uma ideia muito boa.

Dou o exemplo aqui de Sesimbra, fazendo as contas por alto, somente 20 ou 30% dos associados do nosso núcleo são também sócios do Sporting e é por aqui que a direcção pode aumentar os números de sócios trabalhando e criando iniciativas, promoções e mais interação com os núcleos.

5- Baixar o valor das quotas a quem tenha familiares sócios do Sporting - Acho vital as famílias unirem-se em torno do clube. Seria bom para o número de sócios crescer, bem como nas assistências dos jogos.

Aqui acho que devia-se aplicar a tua ideia que dás no ponto 3: “transformando essa regalia associada à idade em descontos na aquisição de produtos na loja verde, bilhetes, bilhetes de época, etc.”

Para recuperar os sócios antigos só vejo uma solução, perdão total da dívida para se recuperar o número de sócio. Embora seja injusto, creio que é melhor ter esses sócios de volta e a pagar as quotas, do que te-los inactivos.

Concordo e acho que logo após esta campanha se concluir, devia-se fazer uma actualização dos números de sócios e afins…

Também me fui fazer sócio há umas semanas e ontem chegou-me o tal pin. Para que é que preciso daquilo? Não quero ter nenhuma conta associada ao cartão…

Para usar o cartão de sócio como cartão de crédito é preciso activá-lo. Assim, não precisas de preocupar-te. :great:

Irreal. Nem nos tempos áureos do associativismo fomos muito além dos 100 000.

Muito menos:

[ul][li]1. em tempo de recessão económica geral no país[/li]
[li]2. na época de maior insucesso em que andamos a apanhar os cacos que sobraram do Roquettismo[/li]
[li]3. com as quotas mais caras de Portugal (cortesia de Godinho Lopes, desesperado para impedir que fosse derrubado)[/li][/ul]

Obviamente os números do cartão vão continuar a contar até à próxima renumeração (2015).

É certo que 101.096 é o número mais promissor entre renumerações nos últimos anos (1995-2000-2005-2010-2015) e isso deve-se em especial à super-campanha de amnistia do Bettencourt (deve ter sido a única coisa que se aproveitou de bom) mas, se nenhum dos 3 pontos acima descritos mudar, preparem-se para o descalabro. Nem com os habituais 70.000 ficamos.

Ok obrigado pela resposta, sendo assim prefiro não activar :great:

[hr]

Quanto ao número de sócios e à política a a implementar, também me parece preferível tentar evitar novas saídas em vez de se começar a falar em valores irreais. Já era muito bom se o Sporting conseguisse fixar-se nos números actuais e com o máximo de sócios pagantes possíveis, por todas as razões que o Viridis apontou.

Eu devo de dizer que sou um sportinguista que vivo longe ja ha muitos anos e vivo o o clube de forma apaixonada, sempre vivi , e quero continuar a viver ate continuar a a ter saude!!

Fiz a inscricao no dia a seguir as eleicoes convencido que ia pagar 56 euros por ano , talvez tenha de admitir que com a ansia de me fazer socio nao tenha lido bem , e admito agora que me tenha enganado !!

Nunca consegui fazer o pagamento atravez do debito directo, mas desde o momento que me pediram 108 euros por ano para um adepto que so vai a portugal de 3 em 3 anos , achei um exagero e desisti, gosto muito do Sporting , e irei continuar, mas tenho familia , e nao ando aqui a abanar as arvores a espera que os dolares caiam,

Se vivesse em portugal nao tenho duvidas que me faria socio , e como de vez em quando la gostava de ir ver um jogo ou outro acho que seria o dinheiro bem empregue , mas assim nao vou pagar as cotas!!

SE decidirem voltar a ter de novo os socios correspondentes , no dia seguinte faco me socio , agora assim , nao!!

Nao consigo compreender a razao pela qual acabaram com os socios correspondentes, a unica ideia que me vem a cabeca , e pelo a facto das pessoas que lideravam o clube nao terem a nocao do que e realmente o clube, mas por outro lado , acho que esta decisao teve de passar por uma assembleia , e os socios que votaram nesta decisao tambem acho que nao estiveram bem…
Tenho pena , mas assim nao!!

Realmente é um exagero e uma parvoice ao mesmo tempo. Ao passar o socio correspondente para efectivo cat B aumentaram as cotas pros novos socios. O que tendo em conta a expansão da marca é um perfeito suicidio. Senão vejamos sendo o Sporting de Portugal, tem adeptos em todo o Mundo. Se se tenta criar as Academias Sporting, os nucleos de sempre, filiais e delegaçoes como uma extensão é um redondo disparate aumentar em 100% a quotização!!

Eu acho 200 mil um numero bem possível.

Com o Bruno a presidente e a termos sucesso, acredito perfeitamente nesse número :mrgreen:

Quanto tempo vai demorar, isso já é uma incógnita.

• apagar -

Acho que os servicos do SPORTING devem estar ou a bater muito mal ou a ser atacados… Acabei de receber um email automatico a pedir para confirmar que quero passar a receber a newsleter (ja fiz essa subscricao uns meses atras e penso que ficou logo resolvido, sem certeza, mas ja estou a receber a newsleter a’ anos de certeza…) e agora passado 2 minutos recebi outro a dizer que a minha encomenda estava a ser processada… Nao sei se eles vao cobrar outra vez uma coisa que ja foi paga e processada a’ muito tempo, ou o que se esta a passar. Sou o unico a sofrer deste mal?

Dá para ver no site do clube, na área de sócio, porque tiraram dinheiro da conta? é que tenho as cotas até dezembro pagas e tiraram-me 48€ ontem

Com esse PIN podes utilizar o cartão de sócio como cartão pré-pago.

200mil só seria possivel com as actualizações a serem feitas de 10 em 10 anos.
Seria inteligente da parte do SCP efectuar essa alteração, nem que fosse para efeito de mobilização das massas e aumento da capacidade negocial junto dos patrocinadores

Podia ser interessante :think:. Embora fosse só uma bolha invisível, mas certamente arrastaria mais pessoas para serem sócias do Sporting só por serem parte de uma realidade maior. E claro que aumentaria o poder negocial do clube em todos os aspectos.

Mas isso seria uma estratégia à benficaca…