Novo Rosto da Comunicação do Sporting

Segundo o pasquim2 este é novo rosto da comunicação do Sporting, como ainda não via nada no site oficial decidi fazer um Quote da notícia do pasquim2:

[img width=600 height=450]http://www.record.pt/imgs/ca967162-b341-4feb-88dd-fecb0766bf67_738D42D9-134C-4FBE-A85A-DA00E83FDC20_63ABB677-E7C9-4A85-A086-621A7FE8ED66_img_destaque_pt_1.jpg[/img]

António de Sousa Duarte (45 anos) vai, através da sua empresa, a ADBD Comunicare, prestar assessoria ao Sporting. É aliás um leão de coração, sendo há vários anos sócio do clube.

Estará sob a alçada do presidente do conselho diretivo e passará a ser o rosto para a comunicação, designadamente do futebol. Foi jornalista durante quase duas décadas, tendo sido diretor de jornais e revistas.

Ao serviço da agência Lusa foi dos primeiros repórteres portugueses a entrar em Sarajevo durante a guerra da ex-Jugoslávia. É investigador e autor na área de Ciência Política, destacando-se as biografias de Salgueiro Maia e D. Manuel Martins, outras obras sobre o 25 de Abril e ainda um ensaio académico sobre a Revolução Social de 1383-85.

Lançou há dias uma obra de ficção, em coautoria com o romancista Francisco Moita Flores, sobre a máfia e o cinema. Dirige ainda uma Pós-Graduação na área da Comunicação e Informação.

Quem o conheça melhor que se pronuncie, eu não conheço! :arrow:

Post editado para conter a imagem de António Sousa Duarte. /Paracelsus

Eu não conheço, mas o facto de ser leão e sócio agrada-me bastante! :great:

Ter sido repórter de guerra e ter escrito sobre a máfia, parece-me um excelente perfil :lol:

Agora a sério, não o conheço, mas ter obra publicada não é nada mau.
O mais importante é a sua rede de contactos na imprensa, nas direcções e nos homens do terreno.
Posso acrescentar isto sobre os jornais onde trabalhou (acho que estamos a falar da mesma pessoa):
http://www.ancora-editora.pt/biografias/antoniodesousaduarte.htm

António de Sousa Duarte nasceu em Vendas Novas, Évora, em Abril de 1964. Frequentou Direito e é pós-graduado em Direito da Comunicação pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. Jornalista desde 1983, exerceu as funções de colaborador, redactor, editor, chefe-de-redacção e director, trabalhou no [b]Record, Tal & Qual, 24 horas, Lusitano, Diário de Lisboa, Expresso, Nova Gente, Visão e Agência Lusa[/b]. É professor universitário e administrador de um conjunto de empresas de consultoria de Comunicação e Relações Públicas. Hoje considerado como um autor de referência no género da biografia é co-autor de uma série de documentários biográficos transmitidos pela RTP sobre Salgueiro Maia, D. Manuel Martins, António Aleixo e Ary dos Santos e autor das obras Salgueiro Maia. Um Homem da Liberdade (1995); Bósnia. Para Além do Impossível (1996); Bispo de Setúbal. A Vida de um Homem Plural (1997); e Confissões de 25 de Abril (1999).

Parece-me um espectro largo para alguém com 45 anos.
As suas primeiras intervenções públicas serão mais esclarecedoras.

Agrada-me a ideia de ter um director de comunicação para proteger, de certa forma, o treinador e presidente de possíveis multas e suspensões.

Desconheço-o por completo!

Ouvi-o o outro dia na rádio a falar sobre o livro que fez com o Moita Flores, mas não fiquei com nenhuma ideia sobre a pessoa.

Tb nao conheço.

Mas a ser verdade o que acontece ao Salema?

SL

Tem um exelente CV e experiência mas o Salema Gração vai ser colocado na prateleira?

Podiamos poupar os 15 mil euros mensais, os CTT não querem de volta.

Também segundo o pasquim2:

Miguel Salema Garção tem a seu cargo a comunicação corporativa, as relações públicas, Sporting eventos, responsabilidade social e será também o porta-voz do clube.

O Salema não deverá ir embora porque ainda ontem foi dito que ele ia ser um dos membros da tal Comissão Executiva, precisamente com o pelouro da Comunicação.

Sendo assim parece que vai haver 2 homens-fortes para a comunicação.

Para quem queria emagrecer a estrutura organizativa, não está nada mal não senhor.

Coloquei a composição da Comissão Executiva no tópico do JEB, neste caso acho que António de Sousa Duarte será responsável pela comunicação do Futebol, pelo menos é o que entendo da notícia, assessoria e rosto da comunicação é o que diz na notícia que ele vai fazer! :arrow:

Não conheço a pessoa em questão, logo não irei fazer juízos de valor. Desejo-lhe no entanto, a maior sorte agora que entra nos quadros do Sporting e que possa fazer um bom trabalho. :arrow:

Compaginando, isto

com isto

eu diria que:
o Salema está acima e tem funções mais vastas e no clube,
enquanto o Duarte e a sua empresa são os rostos da comunicação para o futebol.
Se for assim, espero que se entendam muito bem um com o outro e, claro, com JEB.

Pelas descrições das funções:

António Duarte será o rosto da comunicação, designadamente o futebol, estando sob a alçada do presidente do CD;

Miguel Salema Garção terá a seu cargo a comunicação corporativa, as relações públicas, Sporting eventos, responsabilidade social e será também o porta-voz do clube.

Concluo que Salema Garção deixará de ter funções relacionadas com o futebol.

Realmente o Salema Garção merece continuar na estrutura profissional do SCP, e’ um homem que ja’ demonstrou ter grandes capacidades :mrgreen:

Não conheço este Duarte. Mas, pelos vistos, não é mais um lampião na estrutura, o que é bom.

Mais um tacho. Estamos a ir na direcção errada. Mais um a engordar a estrutura administrativa enquanto reforços para o futebol nada. Gostava de saber para que são necessárias tantas pessoas na comunicação? Arranjem mas é uma equipa campeã!

Não conheço

Parece que vamos ter mais profissionalismo na área da comunicação. É bom.

Tiraste-me as palavras da boca.
O Salema como tem sido um excelente profissional, com méritos extraordinários, um autentico insubstituivel no cargo de director de comunicação do Sporting, vá de o promover. Terá agora funções de maior responsabilidade e abrangência no clube, certamente a mamar um ordenado maior e melhores prémios de produtividade. É realmente fantástica esta diz que é uma espécie de meritocracia no Sporting!! ^-^ ^-^ :wall: :wall: Parece que o presidente mudou, mas os vicios continuam os mesmos!! :inde: :think: :shhh:

Quanto ao novo director, só espero que faça um bom trabalho. Tem a seu favor o ser Sportinguista, ter um passado como jornalista em varios orgãos de imprensa e um curriculo académico e bibliográfico bastante rico. Só espero é que não seja mais um a querer entrar no Sporting para tirar dividendos em prol da sua empresa!!!

O quê, ainda vão aqui? Mas alguém no seu perfeito juízo e sem sofrer do “síndrome do iluminado” (iluminado: que acredita em tudo o que lhe é pespegado pelos dirigentes do SCP) acreditou que Miguel Salema Garção (e já agora Pedro Afra) iam ser colocados de lado por JEB?

O melhor conselho que tenho para vos dar é: esqueçam, procurem a felicidade nas eventuais vitórias do futebol (aproveitem enquanto durar) e esqueçam mesmo a realidade tachista do clube que premeia a incompetência… eu já estou noutra e durmo bem mais descansado. 8)