Se tentarem procurar por um controlo de volume no player, não existe.
Liguei para lá a perguntar o porquê do lapso, passados 30 minutos ligam-me de volta a comunicar que é mesmo assim que vai ficar. Ah pois é, um player sem controlo de volume. Há mais em NOS.
Realmente… O gestor do projecto Iris Online na NOS deve ser atrasado mental.
Já se sabia há uns meses que pelo menos o Chrome iria deixar de aceitar plugins NPAPI, ou seja o Microsoft Silverlight (que é a base do Iris Online) basicamente iria deixar de funcionar no Chrome e possivelmente noutros browsers.
E qual a solução destes gajos para resolver o problema?
Desenvolver o sistema em HTML5? Não… nada disso!
Vão continuar a utilizar o Silverlight, que pelos vistos só será suportado pelo Internet Explorer, nas versões mais recentes e no Safari.
Outro dado importante é que o Internet Explorer muito possivelmente irá ser descontinuado. Agora a Microsoft já tem outro browser no Windows 10, o Edge, que, segundo informações da própria Microsoft, nunca irá suportar o Silverlight!!!
Essa agora de o player não ter controlo de volume é só mais uma para juntar à “festa”.
Resumindo, alguém na NOS está a precisar de ser despedido!
É uma coisa que realmente não faz sentido, não há testers? Tipo alguém, já não digo uma semana, um dia vá lá, ande a experimentar uma versão final do player para detectar este tipo de situações.
Já tinha reparado que não dava para usar no chrome, mas nem sequer ser compatível com novas versões do IE ou outros navegadores porque a própria plataforma vai ser descontinuada, é de um amadorismo atroz.
A NOS, ao contrário da MEO/Sapo, nunca se preocupou muito com questões de usabilidade - isto para falar da questão do controlo de volume.
Há pormenores em toda a gama NOS (o site, o software da box, o IRISonline, etc) que não faz sentido nenhum e impõe coisas diferentes só porque sim. Isso não me surpreende tanto como…
…não compatibilizarem o software com os browsers mais comuns. Reparem, segundo o site só mesmo o Explorer (que vai ser descontinuado) e o Safari no OsX é que são suportados. Eu tenho ideia que o Safari nem sequer é consensualmente o browser mais utilizado no OsX.
Tive de vir aqui repetir-me porque isto não faz sentido nenhum. É a única maneira que tenho de acompanhar diariamente a Sporting TV, por exemplo. Vale a aplicação Android que não sendo grande coisa, pelo menos funciona. Vamos ver até quando!
Comparar o IrisOnline com o MeoGo é uma palhaçada. Não dá para para ver programas passados e aquilo primeiro que comece a dar é um problema. Uma verdadeira porcaria.
O mesmo acontece com os menus da televisão e com um comando patético.
Ainda falta ano e meio e a decisão já está tomada. Vou voltar à meo. NOS nunca mais.
Mais alguém tem problemas na app, com muitas paragens? Ja testei em dois Pc’s e acontece o mesmo. Queria ver o jogo amanhã sem travagens. Mais alguém com o mesmo problema?