Novo pavilhão em andamento?

Hoje notícia do Rascord

Pavilhão em marcha
TERÁ CUSTO ESTIMADO DE 10 MILHÕES DE EUROS

Está em marcha o projeto do novo pavilhão do Sporting. A primeira pedra será lançada em 2010 e o custo estimado da obra será de 10 milhões de euros. A infraestrutura ficará implantada na parcela de terreno correspondente à bancada superior norte do antigo Estádio de Alvalade. O Sporting, através do presidente José Eduardo Bettencourt, e o executivo da Câmara Municipal de Lisboa, liderado por António Costa, encontram-se nesta altura a ultimar os detalhes do acordo. Na reunião realizada quinta-feira na CML registaram-se avanços significativos.

Ao abrigo do protocolo celebrado pela direção de Filipe Soares Franco, no âmbito do loteamento dos terrenos do antigo estádio, o Sporting garantiu junto da CML “direitos de edificabilidade” de mais “29.000 m2 a acrescer aos 109.000 m2 previstos para a UOP 30 do Plano Diretor Municipal.” Mediante as negociações agora em fase de conclusão, a câmara ressarcirá parcialmente o Sporting através da cedência do local para o pavilhão, mas uma segunda parte da recompensa terá de ser feita diretamente em dinheiro, uma vez que a área de implantação da obra ficará aquém dos 29.000 m2 contratualizados. A diferença será alvo de avaliação e o respetivo encaixe canalizado, não para edificar o projeto, mas para abater dívida à banca.

Se for verdade é um ponto a favor de JEB :beer:

Mais um boa noticia, esperemos que se concretize.

Os mesmos do costume tratarão de fazer com que seja um ponto contra o JEB…

Esses sacanas que não deixam o Sporting andar para a frente…

Sou só eu que vejo neste pavilhão o nosso defesa Central mandão, o nosso lateral rápido e nosso média-esquerdo virtuoso e tacticamente irrepreensível?

Mas ainda assim, como nenhum destes viria mesmo que o pavilhão não fosse construído.
Que venha de lá o mamarracho =)

10 M€? :o Ena, vamos ter bancadas em talha dourada de certeza. ;D

Provavelmente os mesmos que criticaram que não se podia andar a pensar em pavilhões para não colocar em causa a sustentabilidade financeira.

É tudo para 2010, é a Sporting tv é o pavilhão, como se costuma dizer, quando a esmola é grande o pobre desconfia

so uma perguntinha…onde é que nós vamos “roubar” os 10 milhoes ?? :inde: :think:

Só graças ao Zé Fernades temos 25€ a receber da Camara. O espartalhão com a sua teimosia cravou mais 5 millhões de contos ao passivo da Camara de Lisboa. O Zé faz falta.

Acontece que como a camara não tem dinheiro para nos pagar, irá abater, pelo que percebi da noticia, os m2 reservados ao pavilhão do valor que nos tem de indeminizar. Ainda com a anterior administração, tinha-se falado que o Sporting receberia fogos para requalificar e revender até ao valor da divida, mas não sei em que moldes isso ficou. O que a noticia refere é que o remanescente do valor da àrea do pavilhão até ao valor total em divida pela camara será usado para abatimento do passivo bancário, o que é uma estupidez brutal, porque assim força o clube a refinanciar-se de novo para ter o dinheiro para construir o imóvel.
Quer dizer… para o banco é bom. Novo empréstimo.

Mas o importante é que haja pavilhão. Quando houver pavilhão compro a gamebox do futsal.

Pedimos emprestado e depois vamos pagando aos bocadinhos, é assim que se faz em todo o lado. A ideia do Ser Sporting e que foi altamente criticada porque era algo “impossível” passava por fazer esse pagamento aos bocadinhos através do naming do pavilhão, ou seja, uma empresa que patrocina o nome do pavilhão, patrocínio esse que é usado para pagar o empréstimo contraído. Parece que afinal querem usar uma estratégia parecida e que agora o impossível tornou-se viável… isto de ter super-poderes é outra coisa ;D.

É claro que se fosses mesmo bom a negociar conseguias meter a Câmara Municipal a pedir o empréstimo em vez de ser o Sporting, porque ela está a dever-nos uma pipa de massa. :wink:

Muito boa noticia.

Não me parece que o SPorting venha a dar 10M€ pelo pavilhão, deverá ser negociado o “naming”.

Finalmente uma excelente noticia :clap: :clap:

Se este “parto” se der, é realmente uma Boa noticia. Espero que não haja nenhum tipo de chantagem do tipo, querem TV e pavilhão, então aprovem os Vmocs e Cia.

Quanto ao pavilhão em si, 10M parece-me ser um número bem razoavel. Acho que com muito rigor dá para fazer um pavilhão que nos orgulhe, sem entrarmos em megalomanias, nem ficarmos com um pré-fabricado com os outros.

Podiam aproveitar a oportunidade e permitir aos sócios participar um pouco, votando a cor/disposição das cadeiras, por exemplo.

O do porco custou mais, com um espaço mais “apertado” e tem 2200 lugares. A unica critica que lhe fazia era uma dos lados do campo não ter bancadas. Mas até esse pormenor foi corrigido, acrescentaram 200 lugares (3 filas de 60 e qualquer coisa).

Um igual ao deles agradava-me

Muito :-[

Se a notícia for correcta, em termos de valores, estamos a falar de um Pavilhão idêntico ao do porco, em lugares e tamanho, que custou 11,8 milhões de euros, se o nosso, supostamente, vai custar 10 milhões então o preço parece-me bom, pelo menos é mais barato, a forma de pagamento, também conforme a notícia, será com a venda do naming, opção lógica nos dias de hoje, é uma boa solução em termos de localização, era importante ter as modalidades amadoras a competir e treinar perto do estádio, se for no local apontado é uma excelente notícia! :great:

Excelente notícia, sempre se prova que o pavilhão não é um custo, antes um investimento mais que necessário.

Espero apenas que a notícia do pasquim não seja fogacho político pré-eleitoral.

A infraestrutura ficará implantada na parcela de terreno correspondente à bancada superior norte do antigo Estádio de Alvalade.

Excelente localização! :clap:
Se vier a ser concretizado, é magnífico! :clap:

A notícia é boa, sem dúvida. Mas eu sou como S. Tomé, gosto de ver para crer.
Gostava de ver JEB publicamente confirmar a notícia que vem no Record (uma daquelas notícias ao jeito de “o Record sabe que…”).

Como também gostava de saber os detalhes do concurso que será lançado “brevemente”, nomeadamente a confirmação do local, os timings de implementação, a questão do financiamento e “naming”, bem como o suposto custo de 10 milhões aventado na notícia e ainda os moldes do tal protocolo com a CML.

Concordo, até nos “ses”.

Agora digam-me: onde se econtrava a anterior Superior Norte, isso leva-nos para perto das bombas da Galp, certo? Mas esses terrenos, neste momento entaipados, não são todos da MDC ou de uma imobiliária associada?

Excelente!
A construção do Pavilhão é para mim o grau zero da recuperação do clube.

BUUUUU tudo pa rua, querem afundar o noço clube com edificações utópicas e promessas eleitoralistas! O clube não tem dinheiro para andar pa’í a fazer novos pavilhões pá!! Vão arrebentar com o nosso clube em pco tempo! BUUUUUU és o çegundo bigodes, vai-te embora palhaço…

oh wait… este chama-se Bettencourt. Nesse caso já tem o meu apoio ::slight_smile: