Duvidas desfeitas em relação ao patrocinio nas modalidades …
Super Bock é o novo patrocinador «leonino»
O auditório do Estádio José Alvalade foi o palco escolhido para a assinatura, e apresentação, da parceria entre o Sporting e a Unicer, empresa detentora da marca de cerveja Super Bock.
Este acordo, válido para as próximas quatro épocas desportivas , prevê a inscrição da marca nas camisolas e equipamentos de jogo, de treino e de saída das equipas de Futebol e Futsal do Clube, bem como a presença da marca Vitalis nos equipamentos das equipas de Andebol e de Atletismo. Este acordo inclui ainda a colocação de decoração e de visibilidade da Super Bock no Estádio José Alvalade, na Academia Sporting/Puma, nas conferências de imprensa e em eventos a realizar junto dos adeptos e associados «leoninos».
Filipe Soares Franco, após a assinatura do acordo e ao lado de António Pires de Lima, presidente executivo da Unicer, realçou a «lisura e a honestidade da Unicer em todo o processo. A Unicer surgiu num momento muito importante, pois era público que tínhamos perdido um patrocinador e que estava à procura de uma empresa substituta, além da actual conjuntura económica global. Nunca, durante toda esta negociação, sentimos qualquer tentativa de aproveitamento desta situação, algo que ficará na minha alma, bem como, seguramente, ficará gravado no Sporting. Estamos muito satisfeitos, até porque uma parceria é uma das melhores coisas que se pode fazer na vida. Vamos fazer tudo para a consolidar ainda mais no futuro".
António Pires de Lima salientou a «honra da Super Bock em associar-se a uma instituição desportiva com a dimensão e os valores do Sporting Clube de Portugal, um Clube que ultrapassa o futebol, através dos feitos das suas modalidades. Não esqueço aquela madrugada em 1984, em que todos os portugueses vibraram com a vitória de um atleta sportinguista, Carlos Lopes. Devo dizer até que esse feito serviu-me muitas vezes de inspiração nos momentos mais complicados na minha vida profissional. Esta parceira surgiu de uma oportunidade existente, mas também do facto de, há dois anos, decidirmos apostar no futebol como forma de consolidar a liderança da marca no mercado português. Ao contrário de outros, a Unicer e a Super Bock não desvaloriza a importância do Sporting e reforço o orgulho pessoal e da empresa neste momento de ligação com o Clube, bem como a convicção de que o Sporting pode contar connosco em todos os momentos: nos bons e nos menos bons também».
No final, um brinde à parceria, com cerveja, e a oferta, por parte de Filipe Soares Franco de uma camisola com o nome do seu homólogo da Unicer, bem como já com a inscrição Super Bock. Por seu lado, Pires de Lima ofereceu um exemplar do livro «Dois dedos de espuma», que relata a história da empresa, bem como um vinho de 63, referindo que «a Unicer também faz vinho e este é do ano da inauguração da nossa fábrica em Leça do Balio».
In:Sporting.pt
E pelos vistos a camisola oferecida a Pires de Lima tinha já o patrocinio colocado … esperar por imagens para saber como é que o novo patrocinio fica na camisola .