Novo patrocínio principal do Sporting Clube de Portugal

Tl;dr.

Os que pagarem mais e acabou-se.

O que seja mais congruente com os nossos valores e identidade, no entanto tem que ser benéfico financeiramente, obviamente…

Isso para mim da identidade é treta, desde que sejam legítimos e paguem bem serão bem-vindos.

Nao vai ser fácil aumentar ou até manter os valores da PT… O nosso mercado é minúsculo e o facto de serem 3 equipas a repartir o bolo torna tudo mais difícil, no entanto seria interessante incluir no próximo sponsor o naming do estadio,

Desde que seja bem enquadrado nas camisolas e traga associada uma boa quantia pouco me interessa o que lá está escrito.

Esta questão do patrocínio é sempre complicada. Esta, especificamente, por ser a mais visível. Já não concordei com o patrocínio / Apoio da Get easy, tacho easy, pelas suspeitas de esquema de pirâmide. Mas esta questão não pode ser reduzida ao aspeto financeiro.

Ou acham que o Sporting deve aceitar um patrocínio da Doyen, por exemplo? Como reagiriam alguns Sportinguistas se o Sporting passasse a ser patrocinado pela Gazprom?

Há sempre situações complicadas na decisão de um patrocínio, e o aspeto financeiro, embora seja a mais importante, não pode ser fundamental.

Aceitariam um patrocínio da Cofina? E passarmos a ter na camisola Correio da Manhã e / ou Record? E da Obriverca (não sei se ainda existe), aceitavam?

Idealmente, não aceitaria patrocínios que fossem prejudiciais a uma vida saudável (MacDonalds, Matutano, Mars) mas percebo que isso é ser utópico. E não há espaço financeiro e de escolha para isso, até porque o mercado não é grande e a liga não é das mais competitivas. Mas outros como os atrás referidos ou que fossem contra alguns valores (Grupo Passerelle, Elefante Branco) sou totalmente contra.

Mas resta esperar para ver o que a Direção conseguirá…

WTF??

Espero bem que o Sporting não se reja pelos teus princípios.

É mesmo situação para perguntar, o que é que o cú tem a ver com as calças??

Gazprom :twisted:

O ideal seria um patrocinador para as camisolas e também para o nome do estádio.

Alguém sabe quanto pagava a PT?

Estrangeiros:

SAMSUNG

CARLSBERG

Nacionais:

CONTINENTE

Dos Estatutos:

O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL é um clube desportivo, constituído como pessoa colectiva de direito privado e [b]declarado de utilidade pública pelo seu contributo em prol do desporto[/b], sendo vedadas, na sua actividade e nas suas instalações, manifestações de natureza político-partidária e de proselitismo religioso.

Achas que o contributo em prol do desporto (e já agora em prol de uma vida saudável, como é mais moderno dizer) passa pela promoção de marcas de fast food ou de alimentos comprovadamente calóricos e prejudiciais à saúde? E não sei se reparaste, eu disse idealmente, mas que percebia que estava a ser utópico.

Respondendo à última questão, é óbvio que o tamanho do cú está diretamente ligado ao tamanho das calças. Se não contas com ele, as calças não servem de muito…

Nunca percebi essa frase… :great:

Há grupos em Portugal com poder financeiro suficiente para terem obrigado a PT a quase dobrar o patrocínio aos lampiões na época passada.

O problema é que se uma instituição aposta num cavalo, rapidamente passa a ser conotada pelos adeptos rivais como algo a evitar. Ainda me lembro do meu avô a malhar na velha (malhar por assim dizer :mrgreen:) por ela um dia ter comprado 6L de Parmalat, num dia em que por alguma razão não havia a marca do costume.

Dinheiro e respeito pela identidade do clube são os factores principais a ter em conta, como já foi dito.

Não faço ideia quais as opções em cima da mesa e acho difícil que apareça um gigante, mas qualquer das formas atiro mais um nome para a discussão: Qatar Airways. Têm vindo a aproximar-se do nosso país nos últimos tempos, e já fazem ou vão passar a fazer voos para Lisboa.

Em Portugal existem poucas empresa capazes de atingir o valor que a PT paga actualmente, que penso situar-se proximo dos 3M/ano.
O principal concorrente da PT será uma delas, a NOS tem apostado forte na publicidade e com a sede proximo do estádio seria sempre um bom patrocinador.
Depois existem as empresas de energia Galp, BP (penso que a Repsol já patrocina as galinhas) ou EDP (uma destas novas empresas como a Endesa pode ser opção) e os bancos (onde já temos a CGD).
Outros que apostam muito na publicidade são as cervejas mas também nesse sector já temos a Super Bock.

As empresas de apostas online também podem ser uma opção.

Tentar algum grande grupo estrangeiro pode ser a alternativa mais viavel. Samsung, LG, Hyunday são grupos que têm apostado no futebol. Conseguir um patrocinio de uma dessas marcas seria excelente (até pela grande capacidade financeira).

Também é importante tentar diversificar os patrocinios e criar novas formas de patrocinio como o naming do estádio e da academia ou colocar publicidade na cobertura do estádio (as empresas de aviação, como a easyjet, são capazes de gostar desta opção) e nas cadeiras.

Acho que era 11M, houvi nas noticias uns dias atrás.

11 M aos três grandes.

Tinha ficado com esta dúvida. :great:

À volta de 3 milhões ano.

ok! :great:

Obrigado.

De facto vai ser muito complicado arranjar alguém que nos pague esses valores, talvez aliciando um possível patrocinador com o Naming do estádio se conseguisse uma proposta tentadora.