Novo jogador do Sporting - Rochemback

Não sei se já se falou disto, se sim peço desculpa.

Na semana passada ouvi dizer que havia a possibilidade do Sporting contratar a título definitivo o Rochemback.

Por ser um jogador envolvido em polémica nos últimos tempos o que acham desta hipótese.

A meu ver é de aceitar.

Para mim, a aquisição depende de dois factores, o preço e a vontade do jogador. Se ele realmente gostar do clube e quiser ficar (o que eu duvido, tendo em conta que um jogador com o potencial dele ambicionará sempre jogar num clube com maior projecção internacional) é uma questão de analisar as verbas envolvidas. Só espero é que não metam o passe de um dos nossos jovens ao barulho.

Para mim, a aquisição depende de dois factores, o preço e a vontade do jogador. Se ele realmente gostar do clube e quiser ficar (o que eu duvido, tendo em conta que um jogador com o potencial dele ambicionará sempre jogar num clube com maior projecção internacional) é uma questão de analisar as verbas envolvidas. Só espero é que não metam o passe de um dos nossos jovens ao barulho.

Concordo contigo, mas a questão é que para ambicionar chegar a outro clube deverá mostrar o seu potencial…Ora isso nestes ultimos tempos não o tem feito!

Na minha opinião, seria de aceitar, pois não vejo mais nenhum jogador no plantel que possa fazer o seu lugar sem um decréscimo de qualidade.
Isto, não obstante, esta época não estar ainda ao nível da anterior.

Mas quanto a mim é um dos nossos melhores jogadores.

Para mim o Rochemback é imprescindivel. É dos meus jogadores preferidos no Sporting, embora reconheça que no ultimo esteve muito aquem do pode e sabe fazer.

É preciso não esquecer que ele tem estado algo limitado fisicamente e que acelerou os processos de recuperação por 2 vezes para poder estar disponivel nos jogos frente ao SLB, para o campeonato e taça.

Falta aí outro factor importante: o salário que está a ser custeado em grande parte pelo Barcelona.

Se não for muito caro :smiley:

Tambem ouvi, que o Barcelona queria dispensá-lo… seria uma má noticia, porque nem de perto nem de longe podemos pagar o que ele ganha, e duvido que quisesse baixar o seu ordenado para o nosso tecto salarial.

Não me importava rigorosamente nada de poder contar com o Roca a título definitivo. Mesmo tendo em consideração que não está a render o que pode (mas também não é o único). O problema aqui é mesmo o carcanhol (ou a falta dele).

Não me importava rigorosamente nada de poder contar com o Roca a título definitivo. Mesmo tendo em consideração que não está a render o que pode (mas também não é o único). O problema aqui é mesmo o carcanhol (ou a falta dele).

Pois, é o que eu também penso.
Desta vez sou eu que te cito. :wink:

talvez por saber que deve ficar, é que jogou um treta no último jogo…já está a acamar…

É o jogador do Sporting mais completo. Tem técnica, tem força, sabe defender e atacar, levou a nossa equipa ao colo o ano passado (acho que nos fomos abaixo depois da lesão dele). Este ano tem andado mal, espero que melhore e volte a ser o melhor Rock.

A aceitar, é claro, se quiser descer os valores do salário que são umas 3 vezes acima do nosso tecto salarial. Se assinar é porque quer ficar, por isso não percebo algumas observações, mas também já o “puseram” no FCP quantas vezes esta época?

O que se passa é que ele só têm mais um ano de contrato com o Barcelona e depois será um jogador livre, pelo que os catalãs querem recuperar parte do que investiram, penso que não serão valores proibitivos, mas o problema são os salários do gajo, não me parece que ele queira baixar para metade.

O ideal seria se ele quisesse mesmo ficar, acertar um prémio de assinatura que compensaria a diferença dos salários, isto desde que ele recusasse todas as propostas que aparecessem até ao final do próximo ano, o que atendendo ao seu menor rendimento esta época até pode acontecer, pois não estou a ver nenhum grande clube a interessar-se

O que se passa é que ele só têm mais um ano de contrato com o Barcelona e depois será um jogador livre, pelo que os catalãs querem recuperar parte do que investiram, penso que não serão valores proibitivos, mas o problema são os salários do gajo, não me parece que ele queira baixar para metade.

O ideal seria se ele quisesse mesmo ficar, acertar um prémio de assinatura que compensaria a diferença dos salários, isto desde que ele recusasse todas as propostas que aparecessem até ao final do próximo ano, o que atendendo ao seu menor rendimento esta época até pode acontecer, pois não estou a ver nenhum grande clube a interessar-se

Concordo com o Tó. Tudo indica que o Barcelona pretende rentabilizá-lo antes de terminar o contrato, e para isso estará disposto a vendê-lo ao desbarato.

A verificar-se, isto significa desde logo que não receberemos por ele mais do que 1,5 milhões de €. Temos direito a 50% da mais-valia; tendo ele sido comprado por 9 milhões de €, dificilmente haverá mais-valia alguma.

Admitindo que o Barcelona o vende por metade do que ele custou, isso significa 4,5 milhões de €. Descontando a “nossa” parte, ficaria em 3 milhões. 600 mil contos por um jogador parece fora das perspectivas mais optimistas, a menos que entremos directamente na LC e por milagre surja uma vontade de investir para não desperdiçar uma vez mais a oportunidade.

Depois há a questão do salário. O Roca ganha cerca de 40 mil contos por mês, suportados em 35% por nós (o que bate mais coisa menos coisa com o nosso tecto salarial). Um prémio de assinatura que lhe compensasse a diferença salarial custaria, para um contrato de 3 anos, cerca de um milhão de contos. Se admitirmos que ele viria a “custo zero” no fim do contrato com o Barça, esse prémio teria que ser encarecido com o valor extra que os jogadores livres normalmente exigem.

E por fim há a vontade do jogador, de quem se diz ter mercado em campeonatos melhores e não lhe faltar vontade de seguir esse caminho.

A menos que surja no caminho algum russo com necessidades urgentes de “lavandaria”, penso que o Sporting tem tantas hipóteses de contratá-lo em definitivo como aqui o União da minha terra… :cry:

A verdade verdadeira é que ele está-se bem a cagar para o SCP… ele só se mexe se lhe cheirar ao “el contado”, aliás como à maioria dos que lá andam, com as honrosas excepção do Martins e do Paíto.

Se se está a “cagar” ou não, não sei. O que sei é que ele em campo é Jogador para o Sporting, inclusivé “lesionado”, ou não estando a 100%.

Além disso é um jogador que é optimista e tem um discurso pró clube. Já o ano passado disse que o Sporting tinha que ser campeão e todos iriam dar o máximo para isso, há pouco tempo disse o mesmo “O Sporting tem de ficar em 1º neste SuperLiga”. O que é certo é que ele desiquelibra e é uma mais valia para o futebol do nosso clube.

Um prémio inicial que compense não acho plausível.

Na minha opinião ele deveria ter uma parte variável no ordenado, consoante o seu desempenho, com critérios objectivos, e prémios aliciantes.