Novo Iphone 4 da Apple apresentado

Penso que foi há poucos dias que Steve Jobs fez a apresentação deste novo aparelho, o Iphone 4. Para quem como eu utiliza um Iphone isto é uma grande novidade, uma vez que se trata de um aparelho fantástico a quase todos os níveis, desde a sensação de solidez e qualidade que transmite quando se pega no aparelho até à fluidez perfeita de todas as suas funcionalidades e aplicações.

Algumas das novidades incluem o “Facetime” - a chamada de vídeo em tempo real, câmara à frente e atrás, tempo de bateria muito maior, ecrã com melhor resolução e luz backLED.

Não devo adquirir um para já porque estou plenamente satisfeito com o meu… mas daqui a um ano, quando aparecer em regimes baratuchos por cá, sou capaz de substituir o “antigo” (um 3G) por este. Aqui fica o vídeo oficial de apresentação apenas para abrir o apetite:

iPhone 4 Official Presentation Video (WWDC 2010 / Apple KeyNote) [High Quality]

Eu gosto do iphone. O que me chateia mesmo é que para o desbloquear temos de “crackar” a coisa, uma vez que não o vendem sem assinatura…

O Miguel Esteves Cardoso, na sua coluna no Público, com muito humor, escreveu sobre o lançamento do Iphone 4 e de como, da noite para o dia, ficou com o Iphone dele desactualizado e um matacão.

Uma inforgrafia que compara o Iphone 3GS com o novo Iphone 4:

Eu também estou muito satisfeito com o meu 3G, mas este Iphone 4 é uma obra de arte. Talvez lá mais para a frente pense em trocar.

Há muito que quero um iPhone e ainda não tive condições financeiras para adquirir um. Quero este. Quero já. É uma obra de arte.

Tenho quem me traga dos USA onde vai custar 199$ ou 299$. A questão é a activação e o contrato com a AT&T. Alguém sabe se é possível trazer de lá e ficar com o telefone completamente operacional, como se comprado cá?

Obrigado…

Duvido muito esses preços, onde os viste?
pelo menos os preços da Vodafone UK com planos de custo da vodafone, pagas no minimo 1080 libras por um iphone 4 16gb

O mesmo se deve passar com a AT&T nos usa, onde deverá ter planos de custo e só o consegues completamente operacional se pagares tudo penso eu

Os preços foram anunciados pela própria Apple / Steve Jobs. 199 ou 299$, não sei é se se referem ao modelo já fidelizado à AT&T, provavelmente sim porque dó desta forma se consegue baixar o preço ao aparelho. O meu 3G custou há um ano 240€ que na prática são pagos ao longo de 24 meses (10€ por mês) em que estou fidelizado à rede que disponibilizou o plano.

Tenho o 3G e até agora estou satisfeito, tem algumas limitações mas por enquanto é mais do que suficiente, no entanto, reconheço que se esses preços anunciados fossem para desbloqueados era capaz de renovar.

Agora para quem tem um 3GS não sei até que ponto compensa, depende do que cada pessoa valoriza mas na minha opinião não é assim um salto significativo que justifique a troca.

Os preços anunciados são mesmo esses Paracelsus. E sim, são para os modelos já fidelizados à AT&T.

Queria era perceber se comprando um desses se consegue desbloquear…

Para comprar esses, tens que ter morada nos EUA…
Agora o resto, tudo se desbloqueia. Ainda não saíu o programa para desbloquear o 4G, mas é uma questão de tempo. ;D

Sinceramente, não percebo a necessidade de se desbloquear, porque um Iphone sem estar fidelizado teria um custo para cima de 500€ e além disso a fidelização não é assim tão limitativa… com tanto pacote que costuma haver à escolha, geralmente é só escolher o que nos agrada mais e pronto. :inde: (e costumam vir quase sempre com acesso 3G ilimitado ou lá perto mediante um “x” mensal)

Paracelsus, dizes isso porque não estás aqui deste lado, onde os preços praticados pelas operadoras são proibitivos. O tarifário mais barato da Vodafone para iPhone custa 30€ por mês e inclui apenas 500mb de tráfego, com 100 minutos de chamadas. Depois disso, pagas 15 cêntimos por cada minuto adicional e 6 cêntimos por MB. É por causa destes preços absurdos que eu não tenho um iPhone, que tanto jeito me daria.

Pois, eles devem diluir o preço do dito cujo ao longo do tempo. Por cá a rede mais barata de todas oferece internet ilimitada à velocidade mázima até 500 Mb por mês de download (que chegam perfeitamente para o uso comum) período após o qual reduzem para 2G até passar de mês e fazer reset por 6 € mensais (isto não inclui o preço diluído do iPhone por mês que se cifra nos 15€ mensais durante 24 meses e depois ainda acrescentas o plano de chamadas que tiveres escolhido, por exemplo um de 6€ por mês que dá 3000 SMS gratuitos para todo o mundo, chamadas gratuitas para a mesma rede e quase gratuitas para outras). Mas se escolher uma rede mais carita e de maior dimensão tenho Net ilimitada por cerca de 10 € mensais.

A lógica é simples… quem quer um iPhone é porque precisa de usar as apps e navegar na net… e isso só se faz com acesso à Net. Portanto as pessoas vão comprar massivamente se oferecerem boas condições de acesso, que é o que tem acontecido, se cortarem a principal vantagem do iPhone é lógico que toda a gente compra telemóveis de outro género.

Já percebi que os outros fabricantes de telemóveis têm muita influência em Portugal :mrgreen:.

Então, e resumindo e concluindo, se comprarmos um iphone 4 nos usa com uma morada de lá (consigo arranjar) é possível trazer para cá e funcionar com ele, desbloquear e usar como se fosse comprado cá? e pagar os afamados 199$ ?

hummm, não me tinha debruçado ainda sobre as características do Iphone 3gs. Tinha comprado recentemente um HTC Desire, e com o quadro apresentado pelo Celsus é que me apercebi do quão caro é para as suas características técnicas tão inferiores a outros equipamentos mais baratos… :o A suposta grande novidade da Apple, o Iphone 4G, a acreditar no esquema apresentado aqui, tem grande parte das características que tem o meu Desire (Tirando a duração da bateria, e a câmara frontal).

A quem estiver toldado pela apple aconselho uma pesquisa séria pelo HTC Desire pelo menos.

A melhor coisa que posso dizer do dizer é usar as palavras do Celsus:

“fantástico a todos os níveis, desde a sensação de solidez e qualidade que transmite quando se pega no aparelho até à fluidez perfeita de todas as suas funcionalidades e aplicações.”

Podem ver algumas comparações:

http://www.phonegg.com/compare/26/Apple-iPhone-3GS-16GB-vs-HTC-Desire.html

http://www.techradar.com/reviews/phones/mobile-phones/htc-desire-679515/review

http://www.techradar.com/news/phone-and-communications/mobile-phones/15-best-mobile-phones-in-the-world-today-645440?artc_pg=16

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=BIYFNc8spzE#ws[/youtube]

Para não entrar em off topic aqui, se calhar devia abrir um tópico para o Desire, com quem o futuro Iphone 4g vai poder lutar, mas vou esperar mais um pouco pelo Samsung Galaxy S, que se explorar bem as suas características técnicas não vai ter concorrente no mercado, nem da Iphone, nem da HTC, e esse sim deverá merecer destaque como o melhor telemóvel no mercado, de muito longe.

Agora, e como bem disse o Celsus, sem internet, perde-se 90% do que é um telemóvel como o Desire.

Já que as operadores não ligam à Apple, podiam ligar mais à HTC, Samsung, etc., e melhorar os planos de dados para os equipamentos com Android…

Não.

Para pagares $199 tens de assinar um contrato com a AT&T e escolheres um tarifário, tal como acontece por cá. Existem 3 tarifários à escolha que diferem no pacote de minutos e dados. Para fazeres contrato alem de ser obrigatório ser cidadão americano ou ter autorização de residência, tens de ter deixar os dados bancários (obviamente de uma conta nos EUA) e aprovarem o crédito.

Para comprares o Iphone 4, sem estares obrigado a um tarifário (mas mesmo assim bloqueado à AT&T) os preços variam entre $599 para o 16Gb e $699 para o 32Gb. Logo e na minha opinião deixa de compensador, porque depois tens de o desbloquear em Portugal, e ainda não existe Jailbreak para esta versão do Iphone, consequentemente perdes a garantia por adulteração do software. Para pagares estes preços mais vale comprares em Portugal.

Ontem actualizei o meu 3G com a novo software iOS 4.

A experiencia foi longa, quase 1h30… mas li na internet quem tenha conseguido em 20 minutos… ::slight_smile:

Para o 3G as novidades são poucas, apenas a possibilidade de criar pastas para organizar as aplicações, um contador de caracteres quando se escreve SMS, criação de listas de musica, pequenas alterações no e-mail, e icone para a nova loja da Apple o iBook.
Pareceu-me também que as aplicações correm de forma mais fluida. Reparei no entanto que este novo software é bastante mais pesado, ocupando muito mais espaço que a versão 3.1.3. Contudo só pelo facto de ter a possibilidade de criar pastas já valeu a pena…

Para quem tem o 3GS, existem mais novidades, além das que referi atrás, passam a ter a opção multi-tarefa, possibilidade de modificar a imagem de fundo e uma nova função chamada “screen-lock”.

Talvez lá para o Natal perca a cabeça e ofereça-me ;D o 4G…

;D Eu quero é mesmo o FaceTime e para isso tem de se ter o novo aparelho. :mrgreen:

Já agora, para quem procura alternativas deixo aqui um comparativo recente:

Festas,

Iphone4 completamente desbloqueado à venda na Expansys:
http://www.expansys.pt/s.aspx?search=iphone%204

:wink: