Nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no Artigo 248º do Código dos Valores Mobiliários e do nº1 do Artigo 1º B do Regulamento da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários nº 24/2000, informamos que nos foi comunicado pelo accionista NOVA EXPRESSÃO – Agência de Meios de Publicidade, SA, no dia 16 de Fevereiro de 2005, que a sua participação no capital da SPORTING – Sociedade Desportiva de Futebol, SAD fora aumentada para 2% (limite inferior de participação qualificada nos termos do nº 2 do Artigo 16º do Código dos Valores Mobiliários) desde o dia 9 de Fevereiro de 2005, com data de liquidação de 14 de Fevereiro de 2005, na qual foram adquiridas pela NOVA EXPRESSÃO 2 100 acções. Mais se informa que a participação da NOVA EXPRESSÃO aumentou de 218 000 para 220 100 acções, correspondente a 2% do capital social e dos direitos de voto.
Acresce referir que a NOVA EXPRESSÃO é detida em regime de domínio total pela sociedade Lisboplano Imobiliária, SA, com o número de pessoa colectiva nº 505 218 127, com sede no Beco do Grilo nº 8, em Lisboa, matriculada no CRC de Lisboa sob o nº 11268 e que o capital desta sociedade é detida em 99,99% pelo Sr. Dr. Pedro Duarte de Almeida Teles Baltazar.
O Dr. Pedro Duarte de Almeida Teles Baltazar é o sócio n.º 16.164 do Sporting
Faz parte do Conselho Leonino. Faz parte do Compromisso Portugal
"O Compromisso Portugal é uma iniciativa da Sociedade Civil. Sem alinhamentos partidários nem vocação para governar. É um fórum de discussão aberto à participação de todos, onde não cabem os preconceitos ideológicos.
É um movimento de cidadãos, um exercício de cidadania, que pretende promover a discussão do modelo económico-social do nosso País, avançando com propostas concretas de mudança."
Deixa-me adivinhar? É mais um que quer enriquecer com o Sporting e por isso nada de melhor que investir uns € em ações e porque não numa empresa virtualmente falida. Deve ser mais um que faz parte do gigantesco “complot” para destruir o Sporting. Um pacóvio… :
Meus amigos, posso dizer-vos que conheço pessoalmente o Dr. Pedro Duarte de Almeida Teles Baltazar… Posso ainda afirmar, que é dos sportinguistas mais ferrenhos que conheço neste mundo e que as intenções dele, são e serão sempre as melhores, não haja a mais pequena dúvida…
pensei que a SAD tinha morrido… as acçoes estao em minimos de sempre, ate’ ja fecharam abaixo da barreira psicologica dos 2€ varias vezes este ano, portanto, ate’ acho uma boa noticia este reforço de acçoes para os accionistas da SAD.
Não devias procurar usar os teus poderes de moderador para ameaçar quem tem uma opinião contrária à tua. Apenas demonstras fragilidade e cais no descrédito aos olhos dos outros.
Acho que se lerem bem esta noticia, é fácil de ver que começam a haver manobras de fundo para que se possa mais tarde ou mais cedo, ter um grupo com força suficiente no universo acionista para no futuro poder concorrer contra a corja que está lá.
Pedro Baltazar (não, não conheço pessoalmente), é um homem que já mostrou grande sportinguismo e até safou o clube em momentos de aflição financeira, se está a fazer isto, ao contrário do que o Morpheus está a dizer, não é para tentar lucrar seja o que for (só otários investem em clubes tugas a espera de lucro, para isso investe-se na Brisa ou na EDP), mas sim para adquirir mais força nos meandros da oligarquia.
Há muita gente aqui a pedir alternativas, no meu entender (posso estar a ser lirico) começa a desenhar-se uma, quanto tempo vai demorar, ou se se vai deixar comprar por lugares no “status quo” ou noutro posto qualquer, logo veremos.
Não sei quais são as intenções desta empresa, mas num caso extremo, e se FSF levar a sua avante, o Sporting pode vir a perder o controlo da SAD. Já não há mais nada para vender senão accções da SAD. E aí os sócios não vão poder ter uma palavra a dizer sobre o destino da maior modalidade do clube, se este se tornar um accionista minoritário. Uma solução para recuperar o futebol para o Sporting, repito, se a situação se deteriorasse tremendamente, seria precisamente a compra de acções por sócios do Sporting. Vamos ver se já se está a preparar alguma coisa. :think: Espero que sim, para que o Sporting NUNCA venha a cair na situação do Boavista…
“Corre-te mal a vida? Talvez se não postasses durante uns tempos não dissesses tanta asneira. :arrow:”
Isto pode ser encarado como uma ameaça, visto de alguém que tem poder de “silenciar”. Pode não ter sido como moderador mas, dado que tens esse estatuto, há coisas que não poderão ser ditas.
Eu posso dizer que o Jesualdo é um animal, nada me acontecerá. O Paulo Bento pode achá-lo, mas dizê-lo nem por isso. Questões de estatuto.
PS: Nada pessoal, atenção. Que costumo concordar quase sempre contigo
Pode também não sê-lo, e nem pensei que dada a frase, o contexto e o tempo que já levo como membro e como moderador (já para não falar da relação cordial que sempre tive com o Morpheus) a interpretação pudesse cair para outro lado. Porque é que vieste logo assumir que era, não deixando lugar a outra interpretação que não a primeira que te ocorreu?
Relativamente ao que eu posso ou não posso escrever aqui, ou mais propriamente ao que eu devo ou não devo escrever aqui, serei eu a decidi-lo tendo em conta a interacção com outros membros, incluindo o meu julgamento da sua capacidade interpretativa.
Sugiro que seja também o final deste OT, qualquer outra questão relativamente a este assunto - se alguém vir necessidade para tal -, PM ou Atendimento VIP.
Isso não é possível sem o consentimento dos sócios!Isso não é possível sem o consentimento dos sócios!Isso não é possível sem o consentimento dos sócios!
E tens dúvidas que encostados à parede, se não aparecer nenhuma alternativa, estes aprovam a venda das acções? Não se vendeu já o património não desportivo? Já se está mesmo a ver como vai ser vendido o “peixe”. O Soares Franco vai “convidar” um “investidor”, e depois é que vai haver mesmo um Sporting “europeu”. :
:offtopic:
No Boavista, fala-se que o “investidor” que o novo presidente quer trazer para a SAD boavisteira é a Gazprom… :whistle: