Nova Epidemia, Ébola.

Já estão todos familiarizados com o vírus do Ébola pelas noticias que têm sido espalhadas across the Globe. Agora o que se pede é que se saiba se isto é mais uma epidemia à lá “Doença das Vacas Loucas”, “Gripe das Aves”, “Gripe dos Porcos”/“Gripe A” ou mesmo um real perigo para as populações ainda não afetadas.

O título :lol:

Já morreram 4 mil pessoas com esta brincadeira, nos ultimos meses. Jogada das farmaceuticas uma trampa cujo melhor tratamento é transfusão de sangue com anticorpos, que falta de noção :wall:

Se o objetivo é lançar a teoria da conspiração de que as farmacêuticas estão por trás disto, convém saber que não há cura para o Ébola, portanto não há lucro para as farmacêuticas…

Se a pergunta é a sério, bem, qualquer epidemia é um perigo. Em princípio está limitada a algumas zonas, mas já começam a aparecer casos na Europa, de pessoas que estiveram nalguns países africanos ou, como em Espanha, de uma enfermeira que tratou um paciente com Ébola… Deixo o texto publicado pela DGSaúde.

Um surto de Doença por Vírus Ébola decorre na Costa Ocidental de África desde fevereiro de 2014.

A infeção resulta do contacto direto com líquidos orgânicos de doentes (tais como sangue, urina, fezes, sémen). A transmissão da doença por via sexual pode ocorrer até 3 meses depois da recuperação clínica.

Uma vez que o período de incubação pode durar até 3 semanas é provável que novos casos venham ainda a ser identificados.

O risco para os países europeus é considerado baixo. No entanto, impõem-se medidas de prevenção que se detalham nos documentos abaixo publicados.

Deixa pra lá, isto é mais uma invenção dos media cujo único objectivo é a manipulação das nossas mentes para fins políticos. :twisted:

Agora mais a sério, o Ébola é um inimigo da espécie humana notável, esperemos que nunca adquira capacidade de transmissão aérea senão teremos aí uns valentes milhões (estou a ser simpático no número) de mortes à espera.

Se queres saber o suficiente sobre o Ébola a partir de uma fonte imparcial e totalmente fidedigna aqui tens:
http://www.cdc.gov/vhf/ebola/transmission/index.html

Realço a parte da transmissão:

Because the natural reservoir host of Ebola viruses has not yet been identified, the manner in which the virus first appears in a human at the start of an outbreak is unknown. However, researchers believe that the first patient becomes infected through contact with an infected animal.

When an infection does occur in humans, the virus can be spread in several ways to others. Ebola is spread through direct contact (through broken skin or mucous membranes in, for example, the eyes, nose, or mouth) with

• blood or body fluids (including but not limited to urine, saliva, sweat, feces, vomit, breast milk, and semen) of a person who is sick with Ebola
  • objects (like needles and syringes) that have been contaminated with the virus
  • infected animals
  • Ebola is not spread through the air or by water, or in general, by food. However, in Africa, Ebola may be spread as a result of handling bushmeat (wild animals hunted for food) and contact with infected bats. There is no evidence that mosquitos or other insects can transmit Ebola virus. Only mammals (for example, humans, bats, monkeys, and apes) have shown the ability to become infected with and spread Ebola virus.

Agora só faltará perceber de onde é que ela originou e porque é que já está na Europa. :mrgreen:

Já faltou mais para a OMS declarar situação pandémica. Não foi por falta de avisos. A Comunidade Médica Ocidental desvalorizou, e muito, este perigo público. Vamos lá ver, mas a coisa parece-me estar a ficar fora de controle.

Finalmente, não se perde absolutamente nada.

Pelo que tenho lido é um perigo nos ditos países do terceiro Mundo, principalmente quando ninguém de fora lhes dá o apoio necessário, mas controlável no resto do Mundo.

Se a resposta na África ocidental tivesse sido mais rápida e mais eficiente não teríamos chegado a estes números.

Originou em África, onde tem originado sempre, o Ébola vai e vem em surtos, e geralmente é auto-limitado porque é tão rápido a matar (poucos dias) que não permite que se espalhe, o habitual é arrasar com uma ou outra aldeia aqui e ali de vez em quando. Mas já era mais que previsível uma situação destas com a crescente globalização e a facilidade de deslocação das pessoas a questão era quando.

Já vai na Europa porque há imenso pessoal de saúde e médico de imensos países a providenciar cuidados médicos aos infectados com Ébola (e com outros problemas de saúde) em África, por exemplo a Noruega recebeu hoje vindo de um desses países africanos um profissional de saúde infectado com Ébola que trabalha para os Médicos sem Fronteiras.

Estando na Europa, tal como em Dallas nos States ou em outro lado qualquer para onde os infectados viajem, o contágio acontece caso não sejam tomadas as necessárias precauções e naturalmente começa isto a adquirir uma outra dimensão.

P.S.: Mas podes experimentar ir para a Serra Leoa para veres com os teus olhos de que tipo de tragédia estamos a falar. ;D

Pois isso sei eu que se originou em África. Só não quero é que me afete a mim e aos meus, e ao meus país. Abrem as fronteiras à maluca. Já agora não houve precaução em criar uma vacina para essa merda nos ultimos 40 anos?

A indústria farmacêutica é a indústria mais regulada do Mundo, como é que isto é uma jogada?

Enquanto foi apenas um problema dos “pretos” da África sub - sahariana ninguém se preocupou, agora é o aí jesus. A sorte é não se propagar por via aérea, senão…

De resto o maior problema em África sempre foram as precárias condições sanitárias, quer ao nível cultural quer em termos do tratamento, onde muitas vezes as equipas médicas se deparam com falta de equipamento e condições.

Brinquem brinquem… Recentemente joguei plague inc e já estou arrependido :-X. Mesmo em nível de dificuldade brutal, os virus propagavam-se e mutavam-se a uma velocidade brutal mesmo sem eu fazer nada.
Pelo que percebi, os vírus contaminam e mutam-se com muita facilidade pelo que devia-se meter em quarentena total os infectados e fechar todas as fronteiras, voos e barcos a países infectados.
Se calhar já sou eu a entrar em paranoia :lol: .
Mas a falar totalmente a sério, devem ser tomadas grandes medidas imediatas, caso contrário pode haver uma pandemia enorme, talvez ainda pior que a gripe espanhola ou mesmo que a varíola.
Tenho muito medo que afecte a mim e aos meus. Têm que ser tomadas medidas imediatas para prevenção da propagação do vírus por mais pessoas. Tem também que ser tomadas medidas sobre a entrada de pessoas vindas de países que se encontram contaminados para evitar que o vírus chegue ao país.

P.S. Sem dúvida que o maior medo é se o vírus calha em conseguir propagar-se pelo ar. É preparar-se contra tudo o que possa acontecer neste caso.

Claramente culpa do ZOG/ Illuminati/ Bilderberg.

Uma vacina para proteger uns pobres coitados que morrem aqui e ali algures nos confins de África e que se não morrerem disso têm sempre a malária, as outras infecções ou as milícias e tribos dos seus próprios países? Só se fores tu a meteres o teu dinheiro nisso. (com isto não estou a dizer que não deveria haver uma vacina, apenas que as farmacêuticas precisam de ter retorno do investimento que fazem e este até agora não dava lá grande coisa)

Não disseste isto :lol:

É o evento chave para dar o início à NWO

Pá, eu acho é que essas pessoas que vão lá ajudar deviam ser submetidas a testes medicos e exames a vários virus de África para ver se não ficaram infetadas. Pelo sim pelo não. :arrow:

Ou então o Ebola é tipo SIDA, pode lá ficar durante uns tempos que não entra em acção.

:shhh: :shhh: :shhh: :rotfl: ( Vá, tenho um colega meu que diz que se vai fechar em casa se o virus chega a Portugal por causa do jogo :lol: )

P.S. É pá… a sério que acreditam nessa treta dos illuminati e da maçonaria? :facepalm: