Nova Campanha de angariar Sócios

E cada vez nos tornamos mais num clube de vips e pseudo-vips, afastando-nos cada vez mais da nossa verdadeira essência. Os adeptos e sócios anónimos, mas que são mais leões na ponta da unha, que esses seres pseudo-conhecidos que se servem do Sporting para auto-promoção.

Quo vadis Sporting…?

Vocês também implicam com qualquer coisa, nem um anuncio publicitário escapa ::slight_smile:

ainda não vi a campanha na tv, acho que ainda n saiu, mas pelo que me disseram está espectacular ao mesmo nivel da do ano passado. Nisto acho que estamos a ser originais…
Já agora um beijinho á Carla Matadinho… és um amor miuda… 8)

http://www.sporting.pt/S3G/S3G_anunciotv.asp
O video está muito bom. :great:

Tá muito bom sim senhor..
Mais uma bela campanha.

Imaginem num jogo a serio, o publico serem verdadeiros Leoes ou Leoes verdadeiros ! Os adversarios atè tremiam! :rotfl: -Este clip publicitario està mesmo apelativo ,nao acham?

Infelizmente no mundo de hoje, tem que ser asssim, alem disso a nossa carla matadinho esta sempre presente… mas esta muito boa a promoção espero que os adeptos se tornem socios, so assim conseguimos fazer maior o nosso sporting!

Não sei porquê, mas lembrei-me da sugestão que o Mauras fez a meio da época passada de encher o fosso com leões para “incentivar” os jogadores. ;D

Não está mal, mas gostei mais dos dos dois últimos anos.

Posso dar um testemunho?

Passou-se no mês passado. Depois de pagar a minha Gamebox, fui até ao Pavilhão ver os preços e os horários da natação para bebés para o meu crianço de 6 meses. Cheguei ao balcão da secretária e atendeu-me uma senhora. Às tantas perguntei-lhe se, sendo eu sócio, a criança não tinha direito a um desconto. Ela olhou para mim com “Então e a criança, ainda não é sócia?!”. Fiquei um bocado atrapalhado e lá balbuciei qualquer coisa sobre falta de tempo e de uma foto tipo passe. Com um misto de severidade e pena, ela abanou a cabeça e sentenciou “Isso não são desculpas!” e pôs-se a falar-me da filha e da neta inscritas assim que nasceram. Só vos digo: fiquei tão envergonhado que só lá voltei dois dias depois com o papelito que atribuía o número 93700 e qualquer coisa ao meu bebézão.

Isto para dizer que se devia explorar mais o lado emocional e moral da ligação ao clube na publicidade. Não estou a dizer que não seja importante a história das “vantagens e descontos”, apenas que se pode apostar em várias cavalos. Eu, por exemplo, sinto que ser sócio é uma obrigação moral, cuja falta só se justifica em caso de dificuldades financeiras extremas. Por isso, as palavras da senhora da secretaria foram mais eficazes para mim do que mil campanhas. E penso que não sou o único a reagir assim.

E não é verdade que isso não possa ser passado para a publicidade. Estou a lembrar-me, por exemplo, do anúncio do Atletico de Madrid (possivelmente dos melhores do mundo nesta área) da época passada, que apelava exactamente a este sentimento. Filma um homem que vai visitar a campa do pai e se põe a confessar como já não aguenta mais apoiar o Atlético nem tem coragem para passar o amor ao clube ao filho. “Que lo dejo, padre! Que lo dejo!” A “resposta” do pai vem seca, através da árvore que está ao pé da campa: um bela estalada, como que a dizer: “Deixa-te de m*rdas e cumpre a tua obrigação!”. Simples, mas genial.

http://www.youtube.com/watch?v=_5NSO521hTA&feature=related

Por outro lado, também me irritam os “pseudo-vips” e não acho que seja obrigatório recorrer a eles. Os anúncios do Atletico são sempre sobre tipos comuns - um tipo que vai no trânsito com o filho, um soldado na Guerra Civil, um imigrante. O único spot personalizado que fizeram até agora foi com o sócio nº1 do clube. Era um anúncio em que o velhote ia dizendo “Aos 63 anos deixei de fumar. Aos 70 deixei o anis. Com esforço, fui deixando o vinho, o sal, o café, as apostas e as cartas. Mas atraiçoar o Atletico…!”

http://www.youtube.com/watch?v=3EtqkDLgC-E&feature=related

OK, dir-me-ão: “ah e tal, o Sporting é maior que o Atlético”. Talvez; mas experimentem ir ver um jogo do Atletico em casa para a Liga. Boa sorte! É que a quase totalidade dos 50000 lugares do Vicente Calderón estão vendidos como bilhetes de época.

Arrepiei-me com o segundo anúncio. Sem palavras. Que brutalidade. Era um mensagem deste tipo que deveria ser passada a todos os que ainda não são sócios… A mística prevalece, no matter what. Mas pronto…

O Sporting é maior que o Atlético de Madrid e continua a ter dezenas de referências que podiam perfeitamente participar numa campanha de angariação de novos sócios. Acho que é um pouco “vulgar” encaixar pessoas que nunca fizeram nada pelo clube numa campanha tão importante como esta. Se nós queremos chegar aos 100 mil sócios temos de puxar pelo sentimento das pessoas, e não é com top models e misses Playboy que se faz isso.

Estes anúncios do Atletico de Madrid estão muito bem feitos e estão a quilómetros de distância em termos de qualidade desta campanha com Matadinhos e seus derivados…

É este sentimento que nos está a faltar, a direcção não consegue transmitir esta paixão, muito menos com a história da 1h por dia. E é tão simples fazer melhor neste capítulo!

“Pero al puñetero Atleti…” :rotfl:
As campanhas estão muito boas, muito fortes, mas acho que muito negativas, também a diferença deles para o Real é muito maior que a que temos para o fifica.

Gosto do novo anuncio…já tinha visto na net, mas ontem vi pela primeira vez na tv. Acho apenas que está muito curto e que nao apela muito ao sentimento. Apela mais à boa disposição do que outra coisa, porque dá para rir. Falta como disse o alemid algo que transmita a paixao e a mítica do clube! Não se conquistam adeptos através do riso mas da paixão pelo clube!

As campanhas que o Petrovich colocou são geniais e reflectem uma preocupação com 2 públicos-alvo muito importante… os adeptos da terceira idade e os de jovens na casa dos 30-40 e pais de família.

Estas últimas campanhas do Sporting são todas viradas para os mais jovens, adolescentes e pirralhos com o conceito de “estar na moda” (até parece que não há mais Sportinguistas)… o que reflecte bem o espírito mercantilista da Direcção - o que é importante é o dinheiro do mercado por explorar, porque nem se esforçam decentemente com a fidelização dos já existentes, com muitos anos de SCP e que ainda vêem o Clube com sentimento, algo que os mais novos começam a ter dificuldade em fazer (visto que só lhes é “vendido” um produto).

E ainda há quem critique de maneira tão injusta…

Não tão poderoso como a campanha do ano passado (era dificil superar), mas mesmo assim original. E já vai em anos consecutivos. Foram os indomáveis, aquele em que em que eles corriam na direcção da câmara tipo exército, e atingiu a excelencia com a convocatória do Paulinho e aquele anúncio “só eu sei”. Eu gosto.

(mas noutro estilo mais nostálgico os anúncios do Atlético colocados pelo Petrovich também são muito bons, sem dúvida).

Depois do perdao da dívida aos socios que nao pagavam as quotas, isso é o maior convite a que ninguem as pague a partir de agora

Querem socios? se forem campeoes anos seguidos nao vao faltar socios…

Pensem nisto Sporting 18 fcp 23 slb 31 n vams falar em competiçoes europeias…
E pah isto ta tao mal pensem no que foi o sporting e no que e em 20 anos ganhar 2 campeonatos sera que ninguem se importa? sera que ta tudo cego?! sera que sou eu a ver a mais ::)? niguem se apercebe da diferença de titulos entre os principais rivais???

Sera que sou o unico a ver o sporting a caminhar para um buraco sem saida? nao sei…
enfim eu sei que tou sempre a dar este exemplo mas e pura verdade…

Estamso nos a tornanr num clube normal e nem a historia temos a nosso favor como no kazo dos lampioes

Sera que sou o unico a ver isto???’

Acho que a campanha não está nada de especial e apenas promove a venda de um produto e em vez da verdadeira essência de ser sportinguista.

Em vez de uma Carla Matadinho ou um Granger, que nada acrescentam, mais valia apresentar anúncios com histórias de dedicação ao Sporting de pessoas como: Moniz Pereira, Aurélio Pereira, Carlos Lopes, Manuel Fernandes, Joaquim Agostinho, etc.
Apenas exploram a vertente comercial, que também é importante, mas põe de lado a mais importante que é a parte emocional.

Certamente não serão Carla Matadinho ou Granger que me farão querer ser sócio do Sporting.
Acho que, por exemplo, colocar o Paulinho a fazer um anúncio e explicando, aos mais jovens, quem ele é e o que está a fazer no Sporting e o seu trajecto de vida, seria muito mais apelativo do que os outros dois patetas.

Concordo em absoluto!
Devemos realçar os sportinguistas que se tornaram conhecidos pelas melhores razões.
No caso da Matadinho, tudo bem que ela é bonita, formosa, etc etc, mas toda a gente sabe que a primeira vez que se ouviu falar nela foi devido às famosas fotos de quando ainda tinha uns 16 anos.
Já o Granger é um betinho das novelas e conhecido por apresentar os ídolos. Só aparece na televisão a desbobinar futilidades relativas a moda e a outras tretas. Pode ser a profissão dele, mas não deixa de ser fútil.

O Paulinho é já um símbolo, que no ano passado foi de certa maneira aproveitado para a campanha das gameboxes. Mas existem outras pessoas tais como o Aurélio Pereira, o outro gajo de Leiria que criou lá um museu, o outro gajo de Coimbra do café a 25 escudos, etc.

Mais importante do que atrair novos sócios é dar condições aos que lá estão e sempre estiveram.
Lembro-me há una anos, uma campanha que perdoou e apagou dividas de quotas e eu que sempre paguei, mesmo quando nao tinha trabalho, nunca recebi nem um prémio (tipo bilhete grátis).

Ou seja os sócios que lá andam desde sempre (35 anos d sócio) nunca viram grandes benefícios
Não sei se viram, segundo um jornal económicos é o FC Porco que dá mais vantagens aos seus sócios e dos 3 grandes, o SCP é o que dá menos, porque será???