Arde Saint-Suplice que é a 2ª maior, agora arde Notre-Dame… Depois venham cá falar em islamofobias quando o cristianismo continua a ser a religião mais perseguida à escala global.
Não quero alimentar teorias da conspiração propositadas, mas por exemplo o Governo Brasileiro está-se a cagar para o património que tem daí aquele incêndio que destruiu aquele Museu no Rio, os gastos em manutenção eram quase nulos e já se previa isso, agora a Catedral de Notre-Dame que é uma referência mundial em monumentos deve aportar gastos de manutenção sempre que é preciso e até obras frequentes, portanto duvido que isto tenha sido um acidente.
Estou agora a ver uns andaimes na zona da torre que caiu, só se tivesse havido merda nas obras. Mas não sei o que pode correr mal numas obras que possa criar um incêndio a não ser algo relacionado com eletricidade.
Chama-lhe diarreia mental… Realmente o que mais falta em França é gente interessada em ver aquilo a arder :rotfl:
E as autoridades também nunca encobriram nada, seria inédito!
Nem activam meios aéreos para combater aquilo, estão a deixar arder mas ok foi um acidente e não há ninguém na França que se delicie a ver igrejas a arder, é tudo cristãos, nada de secularistas militantes e islamistas radicais.
Quando não se tem cuidado a fazer obras deastres destes acontecem. Que não tenham havido vítimas.
Não acredito que tenha sido um atentado terrorista, pois se fosse por exemplo um atentado de um grupo terrorista como o ISIS teria sido feito à bomba e não apenas com um simples incêndio.
Concordo,no entanto, que é de facto curioso como têm aumentado os casos de vandalismo feitos contra igrejas em França.
Pouco depois (1 ano ou até antes) dos ataques de 13 de Novembro de 2015 em Paris, diz-se que pessoal de uma célula ligada ao ISIS radicado em França esteve a ponto de envenenar/contaminar circuitos de água potável em Perpignan e que só foi evitado in extremis pelos serviços secretos Franceses.