Vê-se logo que é fake. A lista dos países não inclui os USA.
Todos sabemos que este tipo de catástofres acontecem sempre lá. É dos mov… dos livros.
Já chamaram o Bruce?
Tem que se arranjar um calendário ao homem porque ele disse há uns tempos que haveria humanos em Marte numa colónia permanente em 2024
O Elão Mosca é foda!
https://www.perplexity.ai/page/universe-may-exist-in-black-ho-8smVpPnEQjCmmvsfihoOsA
Pelos vistos 66% das galáxias tem rotação no sentido dos ponteiros do relógio, o que vem dar suporte à chamada “Black Hole Cosmology”.
Isso implica, entre outras coisas, que do outro lado dos buracos negros podem haver outros universos.
Gostava muito que isso fosse verdade… no entanto, esse planeta está demasiado longe (124 anos-luz da Terra), e a sua estrela é demasiado pequena para ser habitável (estrela M2V). Por ser uma estrela tão pequena, o planeta para estar na zona habitável precisa de estar muito perto da estrela, o que significa que leva com radiação e erupções solares que estragam a sua atmosfera, já para não falar das forças de marés por a estrela estar tão próxima faz com que o mesmo lado do planeta esteja sempre virado para a mesma. Notícia entusiasmante, mas, ao mesmo tempo, irrelevante para a Humanidade.
Por isso mesmo que acho estranho estaram a apostar mais na procurar de exo-planetas que estão juntas a anãs vermelhas. Claro que é mais facil detectar exo-planetas juntas a essas estrelas, mas devem proucrar noutras estrelas que são mais parecidas ao nosso Sol.
Por acaso soube dessa noticia na passada semana num site francês de divulgação cientifica.
As únicas estrelas que no melhor dos casos podem ter planetas habitáveis na sua zona habitável são, segundo cálculos que fiz tendo em conta o tidal locking e o tempo de vida da estrela, são estrelas que vão de M1V (0.5 massas solares) a A7V (1.81 massas solares). Menores que 0.5 massas solares e maiores que a A7V são irrelevantes, com apenas atenção para estrelas que entram em supernova/hypernova. Falo disto, pois eu estou interessado em WorldBuilding e decidi investigar isso.