Noticias sobre o Cosmos/Espaço/Universo

Vamos lá ver se algum dia conseguem provar :great:

A prova da teoria da relatividade geral já é um grande passo para isso!

“A Teoria da Relatividade Geral de Einstein foi finalmente comprovada.”

Muito mal escrita essa notícia… :wall:

Provar?! Provar o quê?! :twisted:

:lol:

:arrow: :arrow: :arrow:

Quando a maioria das pessoas e principalmente dos jornalista não percebem um cu de Física, está-se à espera do quê?!

Uma Prova da Teoria da Relativade do Einstein e das equações de Maxwell?

Está aqui:

Se realmente é possível unificar todos fenómenos físicos num só!

Já há algum tempo não leio coisas sobre a teoria de tudo, mas tenho ideia que era isso!

[hr]

E sim true, está mal escrita a noticia (sinceramente nem liguei).

Basicamente com isto provaram uma parte da teoria da relatividade geral que ainda estava para provar (sobre as ondas gravitacionais), não a teoria em si obviamente…

Não creio que seja possível criar uma teoria para tudo já que o quântico é tão diferente o “normal”. Ainda assim, a teoria M seria algo fantástico.

A Teoria do Tudo não é bem isso…

O que o Einstein e o Stephen Wahking tentaram ou estão a tentar fazer é escrever uma “equação” que permita descrever e “calcular” a propagação do espaço a partir do Big Bang segundo o tempo, e que esta equação englobe todas as componentes físicas dos corpos que interajam entre si, Massa, Radiação, Magnetismo. E quando se fala em corpos, está-se a falar ao nível atómico!

Por isso é que ainda ninguém chegou a conclusão nenhuma.

Excelente artigo sobre a confirmação da descoberta das ondas gravitacionais:

A descoberta das ondas gravitacionais trata-se de um grande feito para a evolução da ciência. Parabéns aos cientistas que o conseguiram :great:.

Muito bom viver numa era de tantas descobertas :mrgreen:

Não sei até que ponto se vai encarar o Universo de qualquer outra forma porque apesar de nunca se ter detectado até hoje, sempre se assumiu como algo relativamente real a forma como Einstein descreveu o “fabrico” do universo.

Nunca tinha visto esse video, fenomenal :venia:

Esta descoberta dá um novo e revigorado significado ao “butterfly effect”. Nada no Universo é coincidência, em última análise tudo está relacionado. ;D

Foi meu professor. :venia:

Já somos dois ;D

Este simples instrumento de observação astronómica permite-me viajar no espaço e no tempo, verdade ou mentira?

Só no tempo

:great:
Muito bem, percebes-te a rasteira!

:mrgreen:

Sendo que não viajando efetivamente no espaço, permite - te estar em outro lugar a ver coisas de outro ponto de vista

Já estás a viajar no espaço e no tempo independentemente de teres esse instrumento ou não… :twisted: