notas para os jogadores

em jeito de balanço da época 2004/2005, quais as notas que atribuem ao rendimento dos jogadores leoninos (depois faz-se uma media no final)

aki vai a minha opinião:

Ricardo - 7

Tiago - -

Nelson - -

Mario Sérgio - -

Miguel Garcia - 6

Rogerio - 7

R. Jorge - 6

Paíto - 5

Beto - 7

Polga - 5

Enak - 8

Hugo - 6

Custodio - 7

Rochemback - 7

Tinga - 6

J. Moutinho - 9

P. Barbosa - 7

R. Tello - 7

C. Martins - 7

H. Viana - 6

Douala - 7

Danny - -

Sa Pinto - 7

Mota - -

Liedson - 8

Pinilla - 7

Niculae - 6

( “-” para os jogadores que nao fizeram um nº suficiente de jogos para se avaliar numa época inteira)

P.S. espero nao me ter esquecido de nenhum jogador…

Ricardo - 5

Tiago - -

Nelson - -

Mario Sérgio - -

Miguel Garcia - 5

Rogerio - 6

R. Jorge - 5

Paíto - 4

Beto - 7

Polga - 0

Enak - 7

Hugo - 4

Custodio - 8

Rochemback - 7

Tinga -5

J. Moutinho - 9

P. Barbosa - 6

R. Tello -6

C. Martins - 5

H. Viana - 4

Douala - 7

Danny - -

Sa Pinto - 8

Mota - -

Liedson -9

Pinilla -5

Niculae - 4

Peseiro: -11 (porque entregou um título 11 anos depois…)

Ricardo - 7

Tiago - -

Nelson - -

Mario Sérgio - -

Miguel Garcia - 5

Rogerio - 7

R. Jorge - 6

Paíto - 5

Beto - 7

Polga - 5

Enak - 8

Hugo - 4

Custodio - 7

Rochemback - 7

Tinga - 4

J. Moutinho - 8

P. Barbosa - 7

R. Tello - 5

C. Martins - 7

H. Viana - 6

Douala - 7

Danny - -

Sa Pinto - 8

Mota - -

Liedson - 8

Pinilla - 6

Niculae - 5

cumps,
VCoelho

Ricardo - 5

Tiago - 5

Nelson - 5

Mario Sérgio - 4

Miguel Garcia - 6

Rogerio - 7

R. Jorge - 6

Paíto - 6

Beto - 6

Polga - 3

Enak - 7

Hugo - 5

Custodio - 5

Rochemback - 6

Tinga - 4

J. Moutinho - 8

P. Barbosa - 7

R. Tello - 7

C. Martins - 5

H. Viana - 5

Douala - 6

Danny - 4

Sa Pinto - 8

Mota - 4

Liedson - 9

Pinilla - 6

Niculae - 5

Ricardo - 6 *********** Tiago - - *********** Nelson - -

M. Sérgio - - *********** M. Garcia - 5 ******* Rogerio - 6

R. Jorge - 5 *********** Paíto - 5 ************ Beto - 7

Polga - 5 **************** Enak - 7 ************ Hugo - 4

Custodio - 7 ************ Rochemback - 6 ** Tinga -5

J. Moutinho - 9 ********* P. Barbosa - 6 ***** R. Tello -5

C. Martins - 5 *********** H. Viana - 6 ******** Douala - 7

Danny - - **************** Sa Pinto - 7 ******** Mota - -

Liedson -8 *************** Pinilla -5 ************ Niculae - 5

Ricardo - 8

Tiago - -

Nelson - -

Mario Sérgio - -

Miguel Garcia - 6

Rogerio - 7

R. Jorge - 6

Paíto - 4

Beto - 7

Polga - 6

Enak - 8

Hugo - 3

Custodio - 7

Rochemback - 7

Tinga - 4

J. Moutinho - 9

P. Barbosa - 6

R. Tello - 6

C. Martins - 7

H. Viana - 5

Douala - 6

Danny - -

Sa Pinto - 6

Mota - -

Liedson - 8

Pinilla - 6

Niculae - 5

Cá vão as minhas

Ricardo - 7,5

Tiago - -

Nelson - -

Mario Sérgio - -

Miguel Garcia - 7

Rogerio - 7,5

R. Jorge - 7

Paíto - 6

Beto - 8

Polga - 4,5

Enak - 7,5

Hugo - 2

Custodio - 6,5

Rochemback - 7

Tinga - 6,5

J. Moutinho - 8

P. Barbosa - 7

R. Tello - 7,5

C. Martins - 6

H. Viana - 6,5

Douala - 7,5

Danny 6,5

Sa Pinto - 8,5

Mota - 2

Liedson - 9

Pinilla - 6 na primeira parte, 9 na segunda => média 7,5

Niculae - 6

Peseiro : 9

Ricardo - 5

Continua aquem das expectativas da sua contratação, mas este ano foi melhor que o ano passado.

Nelson - 3

Ano para esquecer, lesão, 4 golos sofridos no unico jogo que jogou. Recuperou o estaturo de 2º guarda redes, mas isso é muito pouco.

Tiago - 3

Foi o guarda redes da taça e falhou no jogo com o Benfica. Sinceramente acho que já não acrescenta valor ao nosso plante,

Rogerio - 5

Penso que devido a não ter tido férias, esteve sempre com limitações fisicas. A sua experiência valeu em algumas situações, mas ainda não dá garantias quer como defesa direito quer como ytrinco.

Miguel Garcia - 4

Os ultimos jogos amenizaram a nota, pois a maior parte da época, parecia um jogador mediocre na posição de defesa direito … enfim tendo em conta bos ultimos jogos, merece mais uma oportunidade.

Mario Sergio - 3

Potencialmente é o unico defesa direito que temos com essas caracteristicas, mas não se consegue impor. Curiosamente gostei do ultimo jogo que ele fez, mas depois nunca mais teve oportunidades.
Eu não o dispensava, emprestava.

Rui Jorge - 5

Acabou por ser melhor que o ano passado mas as limitações actuais são evidentes. penso que será altura de pensarmos noutra alternativa.

Paito - 4

Mais “baixos” que “altos”. O talento está lá, mas a “cabeça” não funciona bem. Penso que será melhor médio esquerdo que defesa esquerdo. Um empréstimo seria a melhor opção.

Beto - 5

Como sempre começa mal as épocas e depois acaba bem. Este ano demorou mais a “ganhar” forma. O seu feitio tambem o prejudica. Não foi um bom ano.

Polga - 3

Vários deslizes imperdoáveis, e um falta de respeito pelo clube inadmissivel. Tem bons pés e um bom poder de antecipação … mas falha na objectividade. Devido ao que aconteceu ultimamente, não tem lugar no clube.

Enak - 7

O unico defesa central que mostrou segurança. É um bocadinho “tosco” mas extremamente eficiente. A sua lesão veio na pior altura.

Hugo - 3

Bom profissional, mas as suas limitações, fizeram o clube pagar “caro”.

Custódio - 7

O unico verdadeiro trinco que temos. A sua lesão permitiu que “aparecesse” o João Moutinho, mas fez-nos muita falta.

Roca - 5

A sua condição fisica limitou-o durante a época. Mesmo assim, foi com ele que o Sporting conseguiu recuperar no campeonato.

Viana - 4

Um bom numero de golos maracados, mas muito aquem daquilo que se esperava no resto. Parece que perdeu a alegria de jogar.

Martins - 5

Esteve muito bem na 1a volta, mas depois com as sucessivas lesões desapareceu.

Tello - 4

Continuo a achar que não é jogador para o Sporting. Reconheço que teve um bom fim de época, mas não gosto da sua dinâmica de jogo.

Barbosa - 4

Penso que já não tem estofo fisico para uma equipa como o Sporting. Como capitão perde fácilmente as estrebeiras. Alem de que o seu “estatuto” na equipa, força equipas técnicas (com personalidade pouco forte) a “respeitá-lo” em demasia. Sinceramente acho que é altura do Barbosa deixar o Sporting como jogador.

Moutinho - 8

Sensacional época, foi de longe o melhor médio e o mais regular desde que chegou à equipa principal.

Douala - 5

As lesões foram o seu principal inimigo. O unico jogador que temos que faz funcionar o contra ataque.

Sá Pinto - 6

Saude-se o seu regresso (para mim inesperado) à alta competição. A sua enorme vontade prejudica o discernimento, mas esta sua garra é bem positiva.

Liedson - 7

Um excelente goleador, bom jogador mas como profissional …

Pinilla - 4

Um tipico jogador de engate. Não me parece que seja este tipo de jogador que precisamos.

Niculae - 3

Positivo o ter regressado ao futebol de alta competição, mas está muito longe dos atributos que mostrou antes da lesão. Eu não renovava com ele.

Mota - 2

Muito poucas oportunidades e nas que teve não esteve bem.

Peseiro - 5

Perto do céu, está agora perto do inferno. Não foi feliz, mas tambem “procurou” essa infelicidade. Mérito na carreira da Europa e no futebol que a equipa apresentou em muitos jogos. Muito apreensivo em relação à sua capacidade para gerir balneários complicados (como são os planteis dos grandes).

SAD - 5

Conseguiu manter a equipa competitiva com reduções de custo, mas foi demasiado distante da equipa em alturas criticas. Falta ali alguem …

Departamento médico/fisico - 5

Embora me falta algum conhecimento para avaliar … houve demasiadas lesões musculares e recuperações demasiado longas. A recuperação do Niculae e do Sá Pinto foram pontos positivos.

Ricardo - 6

Tiago - -

Nelson - -

Mario Sérgio - -

Miguel Garcia - 6

Rogerio - 7

R. Jorge - 4

Paíto - 5

Beto - 7

Polga - 5

Enak - 8

Hugo - 3

Custodio - 7

Rochemback - 7

Tinga - 4

J. Moutinho - 9

P. Barbosa - 7

R. Tello - 7

C. Martins - 6

H. Viana - 4

Douala - 7

Danny - -

Sa Pinto - 7

Mota - -

Liedson - 8

Pinilla - 6

Ricardo - 6

Tiago - -

Nelson - -

Mario Sérgio - -

Miguel Garcia - 6

Rogerio - 7,5

R. Jorge - 6,5

Paíto - 6

Beto - 7,5

Polga - 6

Enak - 8,5

Hugo - 6

Custodio - 7

Rochemback - 6

Tinga - –

J. Moutinho - 8

P. Barbosa - 8

R. Tello - 6

C. Martins - 6,5

H. Viana - 5

Douala - 6,5

Danny - -

Sa Pinto - 7,5

Mota - -

Liedson - 9

Pinilla - 5

Niculae - 5

Peseiro - 6

Ricardo - 5

Tiago - -

Nelson - -

Mario Sérgio - -

Miguel Garcia - 6

Rogerio - 7

R. Jorge - 4

Paíto - 4

Beto - 7

Polga - 5

Enak - 8

Hugo - 5

Custodio - 7

Rochemback - 7

Tinga - 5

J. Moutinho - 9

P. Barbosa - 7

R. Tello - 6

C. Martins - 6

H. Viana - 5

Douala - 7

Danny - -

Sa Pinto - 7

Mota - -

Liedson - 9

Pinilla - 6

Niculae - 4

Eu deixo as notas para os professores! :arrow:

Ricardo - 7
Falhou em alguns lances, mas o desclabro não foi culpa dele. Em Portugal duvido que haja melhor, se sair, desejo-lhe muita sorte e que venha um gr estrangeiro.
Um pouco OT imaginem que o lance que dá o titulo ao slmerdas na capoeira, fosse a final do Europeu, e o Luisão fosse grego. Eu gostava de ver o chinfrim que a CS faria, mas como é o SCP, na história vai ficar como se fosse um frango. :twisted:

Mario Sérgio - 5
O pouco que vi dele este ano, pareceu-me que evoluiu bastante, acho que deve manter-se ou ser emprestado por 6 meses. Acho que tem futuro.

Miguel Garcia - 6
Apesar da sua recente evolução e do golo que marcou, acho que não tem lugar no SCP.

Rogerio - 8
Um bom jogador e a fazer fé nas palavras do Juba muito importante no balneário. Na próxima temporada, a fazer a pré-época com a equipa ainda vai mostrar mais futebol.

R. Jorge - 5
Teve uma época irregular, e já não tem velocidade para o lugar que ocupa. Deverá sair, dignamente, se possível homenageado pelo SCP. Obrigado R. Jorge.

Paíto - 4
Fraco a defender, razoável a atacar. Deve rodar ou manter-se como reserva de lateral que dê mais garantias. De qualquer forma acho que tem uma excelente margem de progressão.

Beto - 8
É um dos jogadores que mais sente aquela camisola. Teve uma época bastante boa, apesar das lesões. Continuo a achar que a defesa é ele e outro.

Polga - 4
Borrou a pintura várias vezes. Não sei o que se terá passado esta época, que foi francamente má para ele. Reconheço-lhe qualidade muito superior aquela que apresentou este ano, mas a sua atitude no ultimo jogo, poderá ter hipotecado a sua presença na próxima época.

Enak - 9
Uma das boas surpresas da época. Excelente central, segurissimo e parece me ser um bom profissional. Para manter durante alguns anos.

Hugo - 5
Erra em momentos chaves, e a sua margem de manobra é nula junto aos adeptos. No entanto não me chocaria se ficasse. Aparenta ser um excelente profissional e face à saida do Polga, provalvelmente deve se manter por cá. Só lhe desejo mais sorte que este ano.

Custodio - 8
Mais um produto das nossas escolas (a meias com o Guimaraes). Fez uma época excelente e apenas foi traido pela lesão. Ficarei atento à sua próxima época que prevejo ainda melhor que esta.

Rochemback - 7
É um jogador que me divide. Por um lado tem um papel importantissimo na equipa, por outro, irrita-me solenemenmte com os seus tiques de vedeta. Outro que foi prejudicado pelas lesões, mas se quiser ficar, ou se o SCP o puder manter, é de facto uma mais-valia.

Tinga - 4
Saiu e fez alguma falta, ou se calhar não.

J. Moutinho - 9
A maior surpresa de todas. Um excelente jogador que espero ainda nos dê muitas alegrias. Quando começar a marcar golos, vai ser um caso sério.

P. Barbosa - 6
O nosso capitão teve uma época aceitável, continua um mágico com a bola, mas infelizmente, 90 minutos começam a ser muito para ele. Como não sei qual a influência dele no balneário, não sei se deva sair ou ficar, mas se a opção for a segunda, deve-se mentalizar, que jogará muito menos e terá de dar lugar a outros.

R. Tello - 7
Um caso de grande profissionalismo. Contrariou tudo e todos com uma excelente recta final. Tem futebol para se manter por cá.

C. Martins - 5
Foi importante numa fase do campeonato, mas depois desapareceu, devido às lesões. Fiquei sem perceber qual o verdadeiro C.Martins, o bom ou o mediano. Espero pela próxima época para tirar as dúvidas.

H. Viana - 3
Excelente tecnicamente mas sem atitude competitiva. Por mim voltava para Inglaterra para aprender aquilo que precisa para se tornar o jogador que prometia ser. Se ficar no SCP, nunca passará de um jogador mediano.

Douala - 5
Não creio que seja jogador para o SCP. Falta-lhe essencialmente categoria. A sua velocidade tem poucos beneficios devido à forma como a grande maioria dos nossos adversários se fecham. Também andou lesionado, e julgo que nunca mais se recuperou. De qualquer forma dou-lhe o beneficio da dúvida.

Sa Pinto - 6
Voltou muito bem após a lesão. Depois foi aos poucos baixando de rendimento. Penso que a sua garra é importante, veremos é se está disposto a baixar o salário.

Liedson - 9
A nossa arma mortifera. Excelente profissional dentro de campo e uma entrega impar durante o jogo. Tenho pena se for embora, mas se ele quer ir embora, é melhor do que ficar contrariado. Agora, 8M € é muito pouco. Quanto é que o porco vendeu o fabiano?

Pinilla - 6
Outro que não baixou os braços face às adversidades. Espero que continue e tenha mais sorte com as lesões. Se ficar acho que vai arrebentar.

Niculae - 5
Outro que voltou de uma série de lesões. Acho que tem muita qualidade e face à sua juventude vai voltar a ser o que já foi, ou talvez melhor. O seu ultimo jogo, contra o Nacional, dá algumas garantias neste sentido.

Mota -
Não deve ficar, mas gostaria de o ter visto mais vezes, se o Liedson for embora, talvez seja uma boa aposta.

Peseiro - 8
Terá errado algumas vezes, mas isso não retira brilhantismo ao seu trabalho. É, quanto a mim, dos melhores treinadores que já passaram pelo SCP nos ultimos anos. Talvez esteja em fase de aprendizagem, afinal de contas quem não está, mas o SCP não tem dinheiro para ir buscar os grandes treinadores e mesmo esses não são garantias de titulos. A sua manutenção pode ser a diferença entre começar do 0 ou começar com meio trabalho feito. Para quem vai a uma pré-eliminatória da CL, acho que isto é importantissimo. Espero que quando a decisão for tomada, e for no sentido da sua permanência, que aqueles que agora estão contra ele, apoiem-no firmemente, para o bem do SCP.

terminada esta fase da votação, as médias resultantes são as seguintes:

Ricardo - 6,21
Tiago - 4,00
Nelson - 4,00
Mario Sérgio - 4,00
Miguel Garcia - 5,66
Rogerio - 6,83
R. Jorge - 5,46
Paíto - 4,83
Beto - 6,97
Polga - 4,29
Enak - 7,75
Hugo - 4,16
Custodio - 6,97
Rochemback - 6,58
Tinga - 4,75
J. Moutinho - 8,58
P. Barbosa - 6,50
R. Tello - 6,13
C. Martins - 5,88
H. Viana - 4,96
Douala - 6,42
Danny - 5,25
Sa Pinto - 7,17
Mota - 2,67
Liedson - 8,42
Pinilla - 5,79
Niculae - 5,45

Curiosidades:

considerando negativo tudo o q seja abaixo de 6,00 , os seguintes jogadores tiveram um saldo negativo na época 2004/2005:

Tiago
Nelson
M. Sergio
M. Garcia
R. Jorge
Paito
Polga
Hugo
Tinga
C. Martins
Hugo Viana
Danny
Mota
Pinilla
Niculae.

MVP - Moutinho

Onze ideal:

-------------------------------Ricardo (6,21)-------------------------------

Rogério (6,85)-----Enak (7,75)--------Beto (6,97)------R. Tello (6,13)

--------------------------Custodio (6,97)----------------------------------

-----------Rochemback (6,58 )----------------J. Moutinho(8,58 )---------

-----------------------------M - P. Barbosa (6,50)--------------------------

-------Sá Pinto (7,17)-------------------------------------------------------

------------------------------------Liedson (8,42)-------------------------

Suplentes
Gr - Nelson (4,00)
D - M. Garcia (5,66)
M - C. Martins (5,88 )
A - Douala (6,42)
A - Pinilla (5,79)

• corrigido :oops:

excelente, js_veron, obrigado :smiley:
este 11 é de facto muito bom

Onze ideal:

-------------------------------Ricardo (6,21)-------------------------------

Rogério (6,85)-----Enak (7,75)--------Beto (6,97)------R. Tello (6,13)

--------------------------Custodio (6,97)----------------------------------

-----------Rochemback (6,58 )----------------J. Moutinho(8,58 )---------

-----------------------------M - P. Barbosa (6,50)--------------------------

-------Sá Pinto (7,17)-------------------------------------------------------

------------------------------------Liedson (8,42)-------------------------

Suplentes
Gr - Nelson (4,00)
D - M. Garcia (5,66)
M - C. Martins (5,88 )
A - Douala (6,42)
A - Pinilla (5,79)

• corrigido :oops:

eu acho k devias por o J.Moutinho a Nº 10 e o carlos martins na direita… porque o carlos quando esta em boa forma é um jogador fabuloso :lol:

Nota: este 11 é formado pelos jogadores com melhores medias dentro das posições possíveis. :arrow:

Tirando o Sa Pinto e pondo o Douala para mim ficava de facto o melhor onze.

Tirando o Sa Pinto e pondo o Douala para mim ficava de facto o melhor onze.

E provavelmente o melhor da superliga :wink:
(de jogadores da mesma equipa)