Notícias acerca de musica

decidi criar este tópico porque acho que faz falta para debatermos sobre novos albúns, bandas, ou músicas que possam aparecer, se já existir algum tópico sobre este assunto, peço imensa desculpa e agradeço que a moderação o apague :great:

O “O que andam a ouvir?” não serve? Tenho muita dificuldade em perceber a utilidade deste tópico. Falas de “debater”, mas achas que é isso que vai acontecer? Vamos ver o que acontece, mas acho que se este tópico não tiver um fim mais específico, vai ficar às moscas.

Nevermind dos Nirvana faz 20 anos. Que saudades de uma geração em que nunca vivi…

[mod]Agradeco que quem ache que este topico pode vir a ser interessante avance com ideias em relacao a definicao mais precisa de qual o ambito. E tao depressa quanto possivel.[/mod]

Posts estilo chat nao penso que seja o que tenha sido inicialmente pensado.

Achtung Baby , álbum clássico dos U2 de 1991, vai ser re-editado (e vai ter que arranjar espaço para ele lá em casa) Como é hábito nestes casos, há re-edições para todas as bolsas. A mais luxuosa traz livro, 6 CDs, 4 DVDs, livro e discos em vinil. Ponha de parte uns trocos para comprar uma prateleira…
Vinte anos é muito tempo e Achtung Baby cresceu desde que, em outubro de 1991, o single “The Fly” começou a ouvir-se nas rádios e na hegemónica MTV. Ao primeiro sintoma da renovação artística dos U2 - bastiões do rock de arena dos anos 80, banda que nasceu pós-punk e se fez campeã de vendas para todas as idades com The Joshua Tree - sucedia, um mês depois, a ainda mais marcante “Mysterious Ways”, a abrir caminho para um álbum lançado entre um e outro single de sucesso. Chamava-se Achtung Baby , havia sido gravado em Berlim (pouco depois da queda do Muro) com Brian Eno e Daniel Lanois (a continuação de uma bela amizade), e preparava-se para tomar o mundo de assalto. E por muito que se gabe o lado aventureiro que se seguia ao jogo seguro de Rattle and Hum , o que a multidão ainda traz no ouvido é “One”, canção para todas as cores e credos e que qualquer adulto de 30 e poucos anos se lembra de ter tocado à viola no recreio do liceu.

Redescobrir o que está para além de “One”, “Mysterious Ways” ou “Even Better Than The Real Thing” (a dançável canção que abria caminho para Zooropa ) é a missão da edição comemorativa dos vinte anos de Achtung Baby , o álbum em que os U2 conquistam uma segunda geração - já não a dos cabelos espinhosos de Boy e October , que terá torcido o nariz aos neons de Nova Iorque e restante investida ianque, via árvore de Joshua.

Disponível em versões de trazer por casa, Achtung Baby também foi recauchutado para quem não sabe viver sem ele. Espere-se, na versão “premium”, por uma catrefada de CDs (6), que além do álbum original remasterizado, vão incluir o seu sucessor na discografia da banda ( Zooropa , pois então), lados B para os completistas, remisturas e material inédito saído das mesmas sessões de gravação.

Mais: 4 DVDs com o documentário From The Sky Down , realizado por Davis Guggenheim (o mesmo de Uma Verdade Inconveniente ), o concerto Zoo TV: Live From Sydney , todos os telediscos associados a canções do álbum e imagens de arquivo que se anunciam inéditas.

Os fãs mais devotos não ficarão indiferentes às versões do álbum em vinil e singles no mesmo formato. Há um livro de capa dura que se estende por 84 páginas, posters para quem quiser voltar a adornar as paredes do quarto, uma réplica dos óculos usados por Bono em “The Fly” e outros brindes que tais.

18 milhões de cópias depois, Achtung Baby está pronto para outra. Regressa a 31 de outubro e lá fora está em pré-venda por 450 euros aproximadamente (consultámos a Amazon UK) - o preço para Portugal ainda não é conhecido. Haverá versões mais económicas (e mais reduzidas) desta edição comemorativa.

Ler mais: [url]http://blitz.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&m=5&fokey=bz.stories/75624#ixzz1URhreBtX[/url]