Nostalgia Sporting

Gostava muito do Jovic tinha um conceito muito bom acho que com mais tempo iria fazer um belo trabalho

1 Curtiu

A fabulosa equipa do SCP dos anos 90 so refem de um Keeper á altura o pessoal dos chocos fritos tinha tambem uma excelente equipa,grande jogo de futebol Balakov modo Maradona e que bom era ver o Cherba jogar.

6 Curtiram

Salvo erro, foi o primeiro jogo dessa época… de muito má memória para o Cherba e para mim também.

1 Curtiu

E verdade uma pena o que lhe aconteceu tudo por causa do despedimento do Sir Bobby Robson pelo maluco do Cintra que lhe tinha dado um plantel de luxo e por azar e uma ma noite do Costinha em Salzburg despediu o homem para entrar o Queiroz

2 Curtiram

Salzburgo foi mesmo noite á Sporting, chuva, campo empapado, golos cantados falhados, e frangos. Enfim, era pra correr mal.

Claro que o despedimento foi precipitado, mas mesmo assim não seria fácil sermos campeões, a equipa tinha GR fracos e não defendia bem. Qualquer chanfarreca nos marcava golos. Isso a juntar á situação do Cherbakov, que nos desfalcou de um centro-campista muito completo, foi o cenário perfeito.
Ainda assim, aquele 3-6 é um jogo que só acontece uma vez na vida, principalmente a primeira parte onde a lampionagem sofre golos mas responde logo a seguir. Foi pena…

2 Curtiram

Mas a situação do Cherbakov so aconteceu por causa do despedimento do Sir Bobby Robson,eu acredito se o Sir Bobby tem ficado iriamos ser Campeões e outra coisa o Queiroz era conflituoso lembro-me de querer por o Balakov agarrado ao flanco esquerdo e de deixar o homem no banco para depois o por marcando ele o golo da vitoria contra o Salgueiros em Alvalade,e tens toda a razão em Salzburg aconteceu mesmo aquele Sporting Europeu…

2 Curtiram

O Sousa Cintra já há muito que queria o Carlos Queirós no Sporting, só que ele estava na Seleção. A derrota em Salzburgo foi apenas o pretexto para finalmente contratar o Queirós que na altura já estava livre.

4 Curtiram

Ah sim, o Queirós era e sempre foi horrivel. O homem das adaptações.
Desde Vujacic a lateral esquerdo, a Capucho a avançado, passando por Valckx a trinco.
Queirós arruinou o belíssimo plantel que tínhamos, disso não tenho nenhuma dúvida. Balakov saiu, principalmente por não se dar com ele. Pacheco, Capucho e Cadete foram encostados.

4 Curtiram

foi o 2º

o 1º foi em casa e ganhámos 2-1 ao salgueiros…do sá pinto

1 Curtiu

insisto no que já disse várias vezes

o plantel tinha extraordinários jogadores… mas tinha algumas lacunas sérias e estava longe de ser um grande plantel

GR’s - lemajic e costinha - mt longe do nível Sporting
Def centrais - Valchx, Vujacic e carlos Jorge… durante o robson, a dupla de centrais foi valchx e peixe. Na 2ª volta, colocou o Vujacic, mas o Peixe tb lá ia jogando.
Def Esq - Paulo Torres e Leal. havia grande hype com o paulo torres na altura… mas mostrou mt pouco enquanto senior para ser titular de um Sporting q se queria grande

A partir do momento em que o cherba acabou e não pudemos contratar mais nenhum jogador - fdp lo lamp Vitor Vasques presidente à epoca da FPF, tudo ficou ainda pior

Temos aqui todo o plantel.

Reparem que em alguns jogos, o nosso banco, q na altura só podia ter 5 jogadores, era composto por:

Marinho, Poejo, Amaral, Carlos Jorge…

Por exemplo, mm sem paulo sousa, a equipa do ano seguinte, de 94/95, é mt melhor e mt mais equilibrada. É certo que saíram Paulo Sousa, e depois logo após os 1os jogos tb Valchx e Cadete, mas fomos buscar Marco Aurélio, Naybet, Oceano, Carlos Xavier, Amunike, Sá Pinto… é q nem tem comparação… mt melhor plantel

Podíamos ter sido campeões nesse ano de 93/94!!! Claro que podíamos… lamps e tripeiros não tinham melhor 11 e mm em plantel, tb tenho dúvidas… mas tinham outras 2 coisas… experiência e o sistema do lado deles

1 Curtiu

Sim tens razão lembro-me que ele estava no banco e marcou o golo da vitoria enfim Prof Queiroz no seu melhor…

Verdade, era mais completo.
No meio disso tudo tive pena que não tivessemos aproveitado devidamente o Capucho, que sempre foi um jogador que me encheu as medidas, mas teve o azar de aparecer ao mesmo tempo que um Luis Figo.

1 Curtiu

Mas quantas vezes não aconteceu um 3 x 6 na nossa história? Não foi só aí. Só este ano perdeste um jogo na Luz também em circunstâncias que só acontecem 1x na vida.

Verdade. Não é por acaso que nos ultimos 40 anos temos 3 campeonatos.
Porque temos um histórico de fails inacreditáveis.

Ainda hoje olho para trás e pergunto-me como é q foi possível estes gajo vir para o Sporting CP

6 Curtiram

O De Wilde foi facil, porque foi quando o Robert Waseige treinou o Sporting e claro deu a dica para o ir buscar.

Este aqui em cima é o Schmeichel :sweat_smile:

Ele escreveu no plural e enganou-me.

Xii o De Wilde… o que vocês se vão lembrar.

Estive lá. Momento maradona que se fosse hoje, corria mundo.
Quiseram me bater nesse dia, 2 sócios do Vitória. Viram um miudo de 14 a achar que estava sozinho. Grande momento leonino de um dois (únicos) ídolos que tive.

4 Curtiram