Nostalgia Sporting

Teve várias lesões. Quando estava melhor, no Salamanca, a fazer bons jogos, lesionou-se outra vez e depois acabou a carreira.

O Queiroz queimou-o em 1994, mas as lesões é que o tramaram. A ele, ao Filipe, e ao Peixe.

Ainda jogou em Chaves, bem como o Filipe.

A melhor equipa de Hoquei de todos os tempos um show,Chana,Livramento,Rendeiro,Sobrinho,Ramalhete um 5 inigualavel

3 Curtiram

Os melhores de sempre!
Sobrinho, Livramento, Chana, Jorge, Garrido e Torcato Ferreira.
Carlos Alberto, Carmelino, Ramalhete e Julio Rendeiro. :clap:

1 Curtiu

No melhor momento dele no Sporting, antes da sua transferência para Inglaterra, foi um dos melhores que vi na sua posição. Melhor que ele, para mim, só o Carlos Xavier com o Marinho Peres, antes de sair para Espanha.

3 Curtiram

Quem? O Paulo Torres?

Naaa…tinha um pontapé do cacete mas não era top. Longe disso. Até foi surpreendente o tempo que ficou connosco.

Já quanto ao Nuno Valente…tenho ideia que foi lançado a médio esquerdo. Também não era um lateral de encantos mil, mas era sólido, sobretudo naquele Porto campeão europeu. Claramente melhor do que foi o Paulo Torres, deveria ter-se tido mais paciência com ele. Mas enfim.

O Filipe era dos meus jogadores preferidos. Para quem dava tanta porrada, era refinado tecnicamente. As lesões rebentaram-no.

3 Curtiram

O Nuno Valente faz parte daquele conjunto de jogadores que lhes faz bem uma saída para clubes menores para darem o salto mais tarde. Há uns que conseguem e outros que não. Tem uma carreira respeitável, seja a nível de clubes, seja a nível de selecção. Não deslumbrava, mas é elogiado por onde passou, inclusivamente, por Inglaterra onde ainda ficou uns anos.

Duas lendas. A foto deve ser de 1973 ou 1974:

6 Curtiram

1974

3 Curtiram

Tive uma foto dessa equipa autografada pelo António da Luz Ramalhete himself que foi meu colega na Cel-Cat, além de dois sticks Reno e uma bola de hóquei.

O Sporting era a seleção de hóquei. Literalmente. Melhor equipa do Mundo!

Perdi tudo com as mudanças de casa, hoje tudo isso era capaz de valer uns cobres.

1 Curtiu

Isso é de grande valor Amigo era bonito se ainda encontrasses dentro de uma caixa esquecida

1 Curtiu

Se estiver, estará em casa dos meus velhotes.

Deste-me uma boa ideia! :+1:t2:

1 Curtiu

Boa sorte amigo :crossed_fingers::crossed_fingers::pray::pray:

A foto terá sido da final da Taça de Portugal jogada no Jamor, disputada no dia, 17 de Junho de 1973, contra o Vitória Futebol Clube (Setúbal)

https://www.wikisporting.com/index.php?title=1973-06-17_SPORTING_–_V._Setúbal

Digo isto porque na ficha de jogo estão os 2.

Na final de 1974, contra o benfica, o Yazalde não jogou, nem no banco esteve.

https://www.wikisporting.com/index.php?title=1974-06-09_SPORTING_–_Benfica

3 Curtiram

Tenho isto na casa dos meus pais, guardava lá os berlindes!

2 Curtiram

Tens razão, só me lembrei depois de ter feito o comentário.

Curiosamente, encontrei hoje na internet o primeiro Benfica vs Sporting que me lembro. Gostei muito, apesar da época ter sido bastante desastrada

2 Curtiram

Está no Footballia o jogo completo, creio.

1 Curtiu

Fez no passado dia 1 de dezembro, 56 anos.

Fez parte de uma das maiores alegrias desportivas da minha adolescência, qd deixou o benfica para vir jogar para o Sporting

Chegou à nossa equipa no auge da carreira e não foi devidamente aproveitado por nós, mt por culpa do Prof. Carlos Queiróz

Pacheco

IMG_20220815_131343 (1)

2 épocas na nossa equipa, naqueles famosos anos de 93/94 e 94/95.

Se na 1ª temporada, ainda jogou bastante, especialmente durante o reinado de bobby robson, após a chegada de carlos queiroz foi perdendo progressivamente o seu lugar na equipa principal, iniciando aí a sua descida a pique para o fim da sua carreira

Ganhou uma Taça de Portugal pela nossa equipa e fez um total de 35 jogos e 3 golos, a sua quase totalidade na tal época de 93/94

Mesmo assim, não esqueço a enorme alegria q ele me deu, juntamente com Paulo sousa, qd trocaram o benfica pelo nosso Sporting no famoso verão quente de 1993… só ficou mm a faltar o joão pinto, que nos tramaria meses depois.

image

depois de 3/4 anos onde nos roubaram futre, helder, jvpinto e outros jogadores que queríamos mas ia sempre parar a eles, eis a grande resposta de sousa cintra…

Conhecido pela técnica, velocidade, e excelentes cruzamentos, e eu era miudo e olhava para ele como um futre em pior, mas mm assim um bom jogador, que fazia a diferença.

Olho para trás, e penso para mim, que só no Sporting é q acontecem coisas dessas… jogador, internacional portugues, roubado ao rival…e ao fim de 1/2 época vai para o banco por divergências com o treinador… enfim…

Os mais antigos que tb dêem a sua opinião…

links interessante