Teve várias lesões. Quando estava melhor, no Salamanca, a fazer bons jogos, lesionou-se outra vez e depois acabou a carreira.
O Queiroz queimou-o em 1994, mas as lesões é que o tramaram. A ele, ao Filipe, e ao Peixe.
Teve várias lesões. Quando estava melhor, no Salamanca, a fazer bons jogos, lesionou-se outra vez e depois acabou a carreira.
O Queiroz queimou-o em 1994, mas as lesões é que o tramaram. A ele, ao Filipe, e ao Peixe.
Ainda jogou em Chaves, bem como o Filipe.
A melhor equipa de Hoquei de todos os tempos um show,Chana,Livramento,Rendeiro,Sobrinho,Ramalhete um 5 inigualavel
Os melhores de sempre!
Sobrinho, Livramento, Chana, Jorge, Garrido e Torcato Ferreira.
Carlos Alberto, Carmelino, Ramalhete e Julio Rendeiro.
No melhor momento dele no Sporting, antes da sua transferência para Inglaterra, foi um dos melhores que vi na sua posição. Melhor que ele, para mim, só o Carlos Xavier com o Marinho Peres, antes de sair para Espanha.
Quem? O Paulo Torres?
Naaa…tinha um pontapé do cacete mas não era top. Longe disso. Até foi surpreendente o tempo que ficou connosco.
Já quanto ao Nuno Valente…tenho ideia que foi lançado a médio esquerdo. Também não era um lateral de encantos mil, mas era sólido, sobretudo naquele Porto campeão europeu. Claramente melhor do que foi o Paulo Torres, deveria ter-se tido mais paciência com ele. Mas enfim.
O Filipe era dos meus jogadores preferidos. Para quem dava tanta porrada, era refinado tecnicamente. As lesões rebentaram-no.
O Nuno Valente faz parte daquele conjunto de jogadores que lhes faz bem uma saída para clubes menores para darem o salto mais tarde. Há uns que conseguem e outros que não. Tem uma carreira respeitável, seja a nível de clubes, seja a nível de selecção. Não deslumbrava, mas é elogiado por onde passou, inclusivamente, por Inglaterra onde ainda ficou uns anos.
1974
Tive uma foto dessa equipa autografada pelo António da Luz Ramalhete himself que foi meu colega na Cel-Cat, além de dois sticks Reno e uma bola de hóquei.
O Sporting era a seleção de hóquei. Literalmente. Melhor equipa do Mundo!
Perdi tudo com as mudanças de casa, hoje tudo isso era capaz de valer uns cobres.
Isso é de grande valor Amigo era bonito se ainda encontrasses dentro de uma caixa esquecida
Se estiver, estará em casa dos meus velhotes.
Deste-me uma boa ideia!
Boa sorte amigo
A foto terá sido da final da Taça de Portugal jogada no Jamor, disputada no dia, 17 de Junho de 1973, contra o Vitória Futebol Clube (Setúbal)
https://www.wikisporting.com/index.php?title=1973-06-17_SPORTING_–_V._Setúbal
Digo isto porque na ficha de jogo estão os 2.
Na final de 1974, contra o benfica, o Yazalde não jogou, nem no banco esteve.
https://www.wikisporting.com/index.php?title=1974-06-09_SPORTING_–_Benfica
Tenho isto na casa dos meus pais, guardava lá os berlindes!
Tens razão, só me lembrei depois de ter feito o comentário.
Curiosamente, encontrei hoje na internet o primeiro Benfica vs Sporting que me lembro. Gostei muito, apesar da época ter sido bastante desastrada
Está no Footballia o jogo completo, creio.
Fez no passado dia 1 de dezembro, 56 anos.
Fez parte de uma das maiores alegrias desportivas da minha adolescência, qd deixou o benfica para vir jogar para o Sporting
Chegou à nossa equipa no auge da carreira e não foi devidamente aproveitado por nós, mt por culpa do Prof. Carlos Queiróz
Pacheco
2 épocas na nossa equipa, naqueles famosos anos de 93/94 e 94/95.
Se na 1ª temporada, ainda jogou bastante, especialmente durante o reinado de bobby robson, após a chegada de carlos queiroz foi perdendo progressivamente o seu lugar na equipa principal, iniciando aí a sua descida a pique para o fim da sua carreira
Ganhou uma Taça de Portugal pela nossa equipa e fez um total de 35 jogos e 3 golos, a sua quase totalidade na tal época de 93/94
Mesmo assim, não esqueço a enorme alegria q ele me deu, juntamente com Paulo sousa, qd trocaram o benfica pelo nosso Sporting no famoso verão quente de 1993… só ficou mm a faltar o joão pinto, que nos tramaria meses depois.
depois de 3/4 anos onde nos roubaram futre, helder, jvpinto e outros jogadores que queríamos mas ia sempre parar a eles, eis a grande resposta de sousa cintra…
Conhecido pela técnica, velocidade, e excelentes cruzamentos, e eu era miudo e olhava para ele como um futre em pior, mas mm assim um bom jogador, que fazia a diferença.
Olho para trás, e penso para mim, que só no Sporting é q acontecem coisas dessas… jogador, internacional portugues, roubado ao rival…e ao fim de 1/2 época vai para o banco por divergências com o treinador… enfim…
Os mais antigos que tb dêem a sua opinião…
links interessante