Nostalgia Sporting

Adan foi mt importante principalmente na nossa 1ª temporada.

Coloco o Schmeichel uns furos ligeiramente acima pq, na minha opinião, foi mais decisivo e teve mais impacto nesse título que o Adan, apesar de, como disse antes, o adan tb ter sido mt importante no nosso último título.

A história da inesperada contratação de Peter Schmeichel
https://www.zerozero.pt/text.php?id=12186

2 Curtiram

Como tenho um sistema satelite com motor, nada melhor que ver o jogo da Inglaterra na BBC. Acho que todos os jogos do mundial vão dar na BBC e ITV. É assim @Leao_de_Manchester ?

1 Curtiu

Sim dão em sinal aberto BBC e ITV

Fixe, eu tinha essa ideia ao ver a programação, muito obrigado!

1 Curtiu

De nada amigo.

Nem reparei que escrevi no topico errado!

1 Curtiu

uma das melhores exibições de sempre do nosso Damas

3 Curtiram

Vi este jogo, foi fabuloso, surreal, defendeu tudo, tudo, TUDO! Tenho a recordação vívida do final do encontro em que ia ser batido um pontapé de baliza, o defesa estava a ganhar balanço, o árbitro apita para terminar o jogo e o Damas, que estava junto da quina da área lançou-se para cima da bola e ali ficou, abraçando-a.

2 Curtiram

Estive agora a ver o vídeo que o @oigres colocou e afinal não era o defesa que ia bater o pontapé de baliza, mas sim o próprio Damas.

1 Curtiu

Acabei de encontrar esta caixa de bolachas em casa do meu avô. A data de validade indica que é de 1996.

11 Curtiram

A próxima iniciativa será uma lata de croquetes.

:upside_down_face:

1 Curtiu

Vi esse jogo na RTP, a preto e branco.

O VD fez uma exibição do outro mundo…

2 Curtiram

O Nélson não deu uma entrevista aí há tempos sobre uma polémica qualquer sobre os casamentos homossexuais e a homossexualidade em si? Tenho ideia que foi para a Tribuna Expresso e que foi bastante criticado.

Nostalgia e das grandes:

Milwall - Sporting de 1993, talvez o jogo mais “grunge” daquela geração. Não se vê bem, mas vários jogadores estavam de cabelo comprido, barba e bigode, ao melhor estilo Nirvana-PearlJam-AliceinChains. Deu na RTP o jogo todo.

E a jogada do Balakov no fim :wink:

4 Curtiram

Ontem, dia 25 de novembro, fez 51 anos, um das muitas promessas do nosso Sporting que nunca atingiu os patamares que se lhe avizinharam…

Paulo Torres

IMG_20220815_133002

Não há muito para dizer de Paulo Torres.

Jogador das nossas escolas, fez 6 épocas como senior do Sporting, sendo que só numa época (93-94) é que foi titular absoluto da equipa.

Ganhou uma Taça de Portugal pela nossa equipa e fez um total de 85 jogos e 7 golos, apesar de tudo, números interessantes para um defesa esquerdo.

Ainda foi internacional por Portugal 2x e foi campeão do mundo de sub19 em Lisboa, 1991, sendo o titular absoluto dessa equipa e, incrivelmente, o melhor marcador com 3 golos!

Conhecido pela sua raça, alguma técnica e principalmente pelo seu pé canhão, chegou a sénior numa altura em que, paulatinamente, os laterais baixos começavam a ser substituídos por jogadores mais altos.

Depois se sair do Sporting ainda fez parte da leva de portugueses que foi para o Salamanca, e nunca fez mais nada de especial no futebol.

Olho para trás, e espanta-me como ainda teve 6 anos na nossa equipa… mesmo na época em que foi titular, era claramente o elo mais fraco dessa equipa… foi sempre uma promessa adiada, parece-me

Está na história do futebol português, mas não fica na história do Sporting.

Os mais antigos que tb dêem a sua opinião…

3 Curtiram

Pé canhão…

1 Curtiu

Meu rico Estádio José de Alvalade, que saudades!

3 Curtiram

Mais um dos jogadores prometedores que o “professor” Queiroz se encarregou de queimar. Ele e o Nuno Valente foram queimados pela sumidade máxima do futebol.

1 Curtiu

Museu do Sporting

3 Curtiram