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[i]O nome Zon Optimus nem chegou a aquecer o lugar. No final de Fevereiro, quando a empresa resultante da fusão entre a Zon e a Optimus apresentou o seu plano estratégico, o presidente Miguel Almeida já tinha deixado o aviso: duas marcas fortes teriam de cair para dar lugar a uma nova marca que traduzisse “grandes ambições”. E nesta sexta-feira, em declarações aos jornalistas, antes de apresentar a nova marca a mais de seis mil colaboradores, sublinhou: “Hoje nasce um novo operador”.
Mas, segundo o gestor, os clientes Optimus e Zon “podem ficar tranquilos porque nada mudará para eles”: os pontos de contacto com a empresa mantêm-se, tal como os tarifários. “Mas não estamos a fazer isto para ficar tudo na mesma”, salientou o presidente executivo da NOS SGPS. “Ao longo dos próximos meses/anos o que vão ver é uma empresa muito dinâmica”, com um “forte investimento na convergência”.
Miguel Almeida não quis revelar quanto custou mudar a marca que a partir de agora dará nome a todas as áreas de negócio do grupo (televisão paga, comunicações móveis – embora se mantenham as marcas WTF e TAG para o segmento juvenil -, cinemas, distribuição de conteúdos e mesmo os festivais de música Optimus Alive e Optimus Primavera Sound). O gestor cingiu-se às metas de investimento que foram avançadas no final de Fevereiro para os próximos cinco anos – mil milhões de euros – para dizer que o custo de mudança da marca foi uma pequena parte disso. Mas também notou que o verdadeiro investimento na construção da marca NOS começa agora. “Há toda uma estratégia de ganho de notoriedade e comunicação” que o grupo vai pôr em marcha, explicou.
E a NOS vem para roubar clientes à concorrência? Miguel Almeida não quer usar “uma palavra tão forte”. “Vimos reclamar o que é nosso”, contrapõe. “Nós temos o nosso caminho, a nossa estratégia. É claro que reagimos ao mercado, mas temos uma atitude de liderança”, assegura. Apesar de reconhecer que a marca NOS foi adoptada tendo em conta as implicações nas línguas dos mercados que a empresa já identificou – e cujos detalhes não quer revelar - Miguel Almeida, sublinhou mais uma vez que a “a prioridade” da NOS é o mercado português.
Já em África, a ZAP (outra parceria com a empresária angolana Isabel dos Santos onde a NOS tem 30%) “tem um caminho” para fazer e irá manter-se, assegurou
Aos colaboradores, Miguel Almeida sublinhou a importância de ter uma nova marca que “seja facilmente associada a todos os serviços e a todos os segmentos” onde a empresa está e “que seja compatível com todos os desafios que a empresa vai enfrentar”.
A apresentação desta marca com que se abriu “uma nova etapa” na vida do grupo empresarial da Sonaecom e de Isabel dos Santos tem extensão prevista num espectáculo na Praça do Município, em Lisboa, com um acto multimédia com vídeo-mapping e fogo de artifício, em que participa o grupo de teatro de Barcelona, La Fura Dels Baus.[/i]
fonte : Público.pt
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Site oficial : http://www.nos.pt/particulares/Pages/home.aspx
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Achei pertinente a criação deste tópico, não só para os clientes actuais ficarem a par da nova marca, como discutirem tudo sobre os seus serviços. É provável que tudo o que tenha o nome ZON/Optimus seja substituído por NOS, festivais incluídos. O Primareva até já é apresentado com o novo nome…
… o Optimus Alive, para já, continua igual mas também é capaz de mudar. Antes que me perguntem, não trabalho para a ZON [NOS], só estou a fazer isto para que as pessoas aqui do fórum fiquem a par das novidades.