NOS - A nova marca da ZON Optimus

[hr]
[i]O nome Zon Optimus nem chegou a aquecer o lugar. No final de Fevereiro, quando a empresa resultante da fusão entre a Zon e a Optimus apresentou o seu plano estratégico, o presidente Miguel Almeida já tinha deixado o aviso: duas marcas fortes teriam de cair para dar lugar a uma nova marca que traduzisse “grandes ambições”. E nesta sexta-feira, em declarações aos jornalistas, antes de apresentar a nova marca a mais de seis mil colaboradores, sublinhou: “Hoje nasce um novo operador”.

Mas, segundo o gestor, os clientes Optimus e Zon “podem ficar tranquilos porque nada mudará para eles”: os pontos de contacto com a empresa mantêm-se, tal como os tarifários. “Mas não estamos a fazer isto para ficar tudo na mesma”, salientou o presidente executivo da NOS SGPS. “Ao longo dos próximos meses/anos o que vão ver é uma empresa muito dinâmica”, com um “forte investimento na convergência”.

Miguel Almeida não quis revelar quanto custou mudar a marca que a partir de agora dará nome a todas as áreas de negócio do grupo (televisão paga, comunicações móveis – embora se mantenham as marcas WTF e TAG para o segmento juvenil -, cinemas, distribuição de conteúdos e mesmo os festivais de música Optimus Alive e Optimus Primavera Sound). O gestor cingiu-se às metas de investimento que foram avançadas no final de Fevereiro para os próximos cinco anos – mil milhões de euros – para dizer que o custo de mudança da marca foi uma pequena parte disso. Mas também notou que o verdadeiro investimento na construção da marca NOS começa agora. “Há toda uma estratégia de ganho de notoriedade e comunicação” que o grupo vai pôr em marcha, explicou.

E a NOS vem para roubar clientes à concorrência? Miguel Almeida não quer usar “uma palavra tão forte”. “Vimos reclamar o que é nosso”, contrapõe. “Nós temos o nosso caminho, a nossa estratégia. É claro que reagimos ao mercado, mas temos uma atitude de liderança”, assegura. Apesar de reconhecer que a marca NOS foi adoptada tendo em conta as implicações nas línguas dos mercados que a empresa já identificou – e cujos detalhes não quer revelar - Miguel Almeida, sublinhou mais uma vez que a “a prioridade” da NOS é o mercado português.

Já em África, a ZAP (outra parceria com a empresária angolana Isabel dos Santos onde a NOS tem 30%) “tem um caminho” para fazer e irá manter-se, assegurou

Aos colaboradores, Miguel Almeida sublinhou a importância de ter uma nova marca que “seja facilmente associada a todos os serviços e a todos os segmentos” onde a empresa está e “que seja compatível com todos os desafios que a empresa vai enfrentar”.

A apresentação desta marca com que se abriu “uma nova etapa” na vida do grupo empresarial da Sonaecom e de Isabel dos Santos tem extensão prevista num espectáculo na Praça do Município, em Lisboa, com um acto multimédia com vídeo-mapping e fogo de artifício, em que participa o grupo de teatro de Barcelona, La Fura Dels Baus.[/i]

fonte : Público.pt

[hr]

[youtube=640,360]http://www.youtube.com/watch?v=1Lbh2uxzN38[/youtube]

Site oficial : http://www.nos.pt/particulares/Pages/home.aspx
Facebook : https://www.facebook.com/nosportugal

Achei pertinente a criação deste tópico, não só para os clientes actuais ficarem a par da nova marca, como discutirem tudo sobre os seus serviços. É provável que tudo o que tenha o nome ZON/Optimus seja substituído por NOS, festivais incluídos. O Primareva até já é apresentado com o novo nome…

… o Optimus Alive, para já, continua igual mas também é capaz de mudar. Antes que me perguntem, não trabalho para a ZON [NOS], só estou a fazer isto para que as pessoas aqui do fórum fiquem a par das novidades.

Esta escolha de nome não lembra ao diabo ^-^

Andaram eles a gastar milhões com ingleses para apresentarem este nome :xock: :xock: :xock:

MEO, NOS… o futuro será a vodafone e cabovisão chamarem-se “VOS”? “ELES”?

E além disso, esta fusão em nada beneficia o cliente… menos concorrência…

não me choca. é a tendência actual. nomes muito pequenos. simples. e designs (logos e afins) cada vez mais minimalistas. NOS… ok. um bocado a apelar ao sentimento de posse. nos… nosso… nós “contra” eles… está engraçado.

cópia…

Vocemecezes… :lol:

É nois :mrgreen:

Emanuel - Pimba pimba

M4O / ZON4i
MEO / NOS

Lol para a “tv cabo” que é uma empresa ridícula.

Também acho o nome muito fraquinho, podiam ter adoptado o nome Íris como oficial, ficava muito melhor. As pessoas ainda nem estavam totalmente habituadas ao nome ZON, ainda há muitas que lhe chamam TV Cabo.

A publicidade, para já, é a única coisa de positivo. Podiam era ter filmado em Portugal, mas pronto, uns ‘vão’ para Nova Iorque e outros para Londres.

No geral, zero originalidade.

Especialmente pela música! :dance: :dance:

Podem é começar a limar os valores dos serviços pois a mim ainda me compensa financeiramente ter 3 marcas diferentes entre net, cabo e telemóvel.

Pago menos pelos mesmos serviços…

Passei por uma loja Optimus, totalmente remodelada, nem uma ponta de laranja tem, a não ser no logo. :lol:

:lol: :lol:

Muito Bom. :lol: :lol:

Altamente! :lol: :lol:

A escolha do nome foi tão simples como virar zon ao contrario e fica noz, NOS. PQP andarem a gastar guito quando eu chegava ao mesmo resultado em troca de uma garrafa de vodka.