Nikolic no trilho do leão
Avançado de 27 anos está de saída do Videoton.[/b]
O húngaro Nemanja Nikolic do Videoton pode estar a caminho do Sporting, de acordo com informações avançadas pela imprensa francesa.
O atleta de 27 anos, é internacional pela Hungria (tem 10 internacionalizações e apontou dois golos) e prepara-se para deixar o equipa húngara onde joga o português Filipe Oliveira.
O Sporting está no mercado à procura de alternativas para Slimani e Montero, atacantes que estão a ser alvo de muito cobiça.
Luc Castaignos, avançado do Twente é outro jogador associado ao Sporting.
Curiosamente já o tinha referido por cá (de forma superficial). Está a fazer uma grande época pela Hungria e já foi adjunto do Pochettino e do Paulo Sousa. Já tem o campeonato garantido e chegou à final da Taça, perdendo (algo surpreendentemente) 4-0 com o Ferencváros. É um treinador a seguir.
O Nikolics tem um exceçente registo de golos na carreira, mas não me parece que possa acrescentar grande coisa relativamente aos nossos avançados. Contudo, dependendo das saídas também pode ser uma opção a considerar.
Eish, não cheguei a ver essa tua resposta ao meu post :-[ Vou dar uma vista de olhos nos vídeos.
Do Nikolic vi uns vídeos e parece-me um bom finalizador e com qualidade técnica bastante acima da média naquele contexto(e sublinho o naquele contexto). Mais que isso os vídeos não mostram, infelizmente.
Perdido nos relvados húngaros, está um avançado sérvio de boa qualidade e que seria, certamente, uma excelente contratação para um clube médio português: Nemanja Nikolic.
O atleta sérvio subiu a pulso na carreira. Depois de jogar no Barcsi SC e no Kaposvolgye, clubes secundários do futebol húngaro, assinou pelo primodivisonário, mas muito modesto, Kapósvari.
No Kapósvari, demonstrou ser um avançado com uma qualidade acima da média. Rápido, lutador, de técnica razoável e um autêntico rato de área, Nikolic rapidamente conquistou os adeptos e a imprensa húngara.
Neste clube fez 30 golos em 49 jogos e demonstrou ser um jogador muito difícil de marcar, pois sabe deambular pelo campo sempre à procura do melhor local para ser letal. Depois, no momento decisivo, costuma ser implacável e a jogada termina, invariavelmente, com a bola dentro da baliza.
Neste momento, aos 22 anos, está a jogar no Videoton, actual líder do campeonato húngaro, onde, desde Janeiro, fez 4 golos e 5 jogos. Ainda assim, será um jogador relativamente acessível para um clube como o V. Guimarães, Nacional ou Marítimo.
Números bastantes interessantes, nunca esquecendo que estamos a falar de um campeonato fraco.
Contratação de alto risco, mas que podia resultar, mesmo tendo 27 anos.
Boa entrevista! Engraçado que ele lá foi parar(ao cargo de treinador principal, no clube já estava há algum tempo) meio por acaso, e que mesmo estando a fazer a melhor época da história do clube, eles têm dúvidas em renovar-lhe o contrato…