Nikolai Skoglund

NOME : Nicolai Alexander Georgsen Skoglund

NASCIMENTO : 2003-01-03(17 ANOS)

PAÍS DE NASCIMENTO : Noruega

Noruega

NACIONALIDADE : Noruega

Noruega

POSIÇÃO : Avançado (Ponta de Lança)

INTERNACIONALIZAÇÕES A : 0

PÉ PREFERENCIALDireito

ALTURA : 1,87 cm

PESO : 74 kg

SITUAÇÃO : contrato profissional com o Sporting CP


Jogou hoje e fez 2 golos

Leões golearam a equipa B em jogo-treino por 5-0.

O Sporting ensaiou esta segunda-feira a partida com o Sacavenense - referente à Taça de Portugal - com uma goleada (5-0) aplicada à equipa B, em jogo-treino realizado na Academia de Alcochete.

O norueguês Nicolai Skoglund apontou dois golos.

De recordar que Skoglund atua na equipa de sub-23 dos leões e tem apenas 17 anos. Renovou contrato recentemente com o Sporting.

Este vai longe.

Que evolua e muito…tem fisico de PL e até parece que finaliza bem, tecnicamente q.b, móvel. Também acredito que pode dar jogador.

…Deve ser aposta.

O nosso Haaland :joy:

4 Likes

Já temos o muller dos pobres :joy:

Haaland dos pobres

7 Likes

“Pinta” de avançado tem, veremos o resto…

Ainda é muito novinho, Faz 18 anos em janeiro…
Esta é a 3ª época cá… Não é mau jogador, mas nunca se destacou na formação…

Ou evolui muito, ou vai ter passagem curta pelos seniores do Sporting.

Como diz o “poeta” tiririca, apostem neste porque pior que está não fica kkkk

Nicolai, não Nikolaj

2 Likes

Erro era como estava no jornal

Sinceramente nunca lhe vi nada de especial. Nem nele nem no outro moço norueguês que temos na formação, o que joga a central…

1 Like

Têm percursos bem diferentes, o central nem nunca o vi jogar (já jogou?), o Skoglund foi o matador dos juvenis na época passada.

Idealmente esta época andaria entre juniores (que não competem, é terrível) e sub-23, no próximo entre sub-23 e equipa B e depois no ano a seguir entre equipa B e A.

Tem potencial para isso se continuar a evoluir como o tem feito, mas precisa de algum tempo… até porque está há poucos anos em Portugal, julgo.

Entao é porque o miudo vai dar jogador. Ele e o tal central.

Não começaram a época quando deviam ter começado, agora com 6000 casos diários nunca na vida… E digo mais, não é pelo Sporting que o campeonato não começa… Fartos de pressionar a AFL e a FPF.

ainda não se percebeu é porque não começaram os campeonatos uma vez que todos os outros se iniciaram

Bem sei que não é por nós, bem sei…

há um Vylela que postou video do nicolai e do ortiz no youtube, serás tu ?

1 Like

As vezes são esses que singram e não os Renatos Santos, Chabys, Matheus Fonsecas ou Betinhos.

2 Likes

Obvio :joy:

1 Like

Sporting: quem é o norueguês que bisou no jogo-treino contra a equipa B?

Nicolai Skoglund foi descoberto quando jogava na Tailândia e chegou a Portugal com apenas 14 anos. Curiosamente não é o único norueguês em Alcochete

Nicolai Skoglund foi a grande figura do jogo-treino do Sporting contra a equipa B, realizado na última segunda-feira. Quem?

Skoglund é avançado, internacional sub-17 pela Noruega e presença assídua na equipa de sub-23 dos leões. Curiosamente foi descoberto quando representava uma equipa… tailandesa. Mas como é que um norueguês joga na Tailândia?

É simples: Skoglund jogava no modesto Nordby, na Noruega, quando ganhou uma bolsa para ir estudar para um colégio internacional: a British International School. Nessa altura, o jovem soube que o tal colégio internacional tinha um protocolo com a Cruzeiro Academy BISP, na Tailândia, e candidatou-se a viajar para o outro lado do mundo.

Foi aceite e durante dois anos viveu em Banguecoque, jogando na Academia que os brasileiros do Cruzeiro abriram na Tailândia. Ao mesmo tempo estudava na British International School. Durante um torneio em que participou o Cruzeiro Academy BISP, o jovem Skoglund foi visto por olheiros do Sporting, que avançaram para a contratação do jogador.

Chegou a Alcochete no outono de 2017, quando tinha apenas 14 anos e começou por integrar a equipa de sub-15, mas ainda sem poder jogar. Só na época seguinte, em 2018/19, soma os primeiros jogos com a camisola leonina, nessa altura já ao serviço da equipa sub-17. Na época passada voltou a representar a equipa sub-17, com breves incursões à formação sub-19, e este ano saltou para os sub-23.

Atualmente vive em Portugal com o pai, que viajou para a Margem Sul para acompanhar o filho nesta aventura no Sporting, e tem no plantel sub-19 um importante apoio: August Frobenius, central de 17 anos, é também norueguês e um importante apoio de Skoglund. Curiosamente, Frobenius também vive em Portugal com o pai.

Juntamente com Tiago Tomás e Eduardo Quaresma, Skoglund foi um dos 12 elementos da formação verde e branca a assinar contrato profissional com o Sporting em março de 2019. Na altura, o presidente Frederico Varandas referiu que alguns do futebolistas que o emblema leonino segurou eram pretendidos «por vários clubes europeus».

Mais tarde, em outubro deste ano, a SAD do Sporting decidiu premiar Skoglund e renovou-lhe novamente o contrato.

O jogador de 17 anos fez dois golos no apronto de segunda-feira e está a aproveitar a ausência dos vários internacionais para se mostrar ao técnico Ruben Amorim. Nuno Santos também bisou e Gonçalo Inácio anotou o outro golo da equipa principal que goleou a formação secundária por 5-0.