"ROMENO NÃO ACEITOU REDUZIR MAIS O SALÁRIO
Marius Niculae está de saída do Sporting. O avançado romeno, que termina contrato no final deste mês, já avisou a SAD que não aceita os valores propostos para renovar.
Ao internacional da Roménia foi proposta a continuidade no clube, desde que aceitasse baixar os valores actuais em 70 por cento, mas Niculae mostrou-se firme desde o início, aceitando apenas a redução em 30 por cento.
Recorde-se que Niculae afirmou recentemente a Record que aceitaria ficar por outras verbas e dava até ao final do mês para as negociações avançarem, sob pena de assinar por outro clube."
Acho que é uma boa decisão da SAD. Depois da recuperação, Nico nunca demonstrou estar na plena posse das suas capacidades. Espero que as retoma e sej feliz noutro clube. Pelo que pude perceber, foi uma negociação clara e objectiva na qual o Sporting tinha preferência do jogador. Bonne Chance!
Ainda nao percebi muito bem esta questao
Alguem que saiba dizer algo sobbre isto…
O sporting pagou os ordenados ao nicolae ? ou foi um seguro que o fez ? isto parece importante porque se foi o sporting o camarada devia era levar uns murros no focinho antes de ir fosse para onde fosse. ~
cumprimentos
pois eu tenho um feeling que o sporting vai-se arrepender por nao ter renovado com o Niculae - JS_Veron 15-06-2005. Deus queira que eu esteja enganado.
pois eu tenho um feeling que o sporting vai-se arrepender por nao ter renovado com o Niculae - JS_Veron 15-06-2005. Deus queira que eu esteja enganado.
A confirmar-se, decisão acertada da SAD. Niculae ganhava cerca de 30 mil contos por mês, só reduzindo 50% ou mais respeitaria o tecto salarial. Não foi possível chegar a acordo, cada um segue o seu caminho.
Isto só comento depois da SAD oficializar! :arrow:
Mas nós lembra-mo-nos das “percentagens”
Acho que o jogador está no seu direito de não aceitar 70% de redução, é capaz de ser puxado (embora necessitasse saber quanto ganhava ele até agora para o perceber).
Sempre com a ressalva “higiénica” da confirmação oficial, era um desfecho que se adivinhava, infelizmente, a meu ver.
A proposta de 30% do ordenado anterior devia ser mesmo para levar o jogador a recusar, o que este, naturalmente, terá acabado por fazer. Penso que o Niculae ganhava perto de 20 mil contos/mês. Apesar de ser muito, uma redução de 70% é penalizadora para qualquer profissional. Provavelmente o jogador aceitaria descer para metade, e nesse caso ficaria a ganhar o mesmo que, segundo as informações que tenho, foi oferecido ao Sá Pinto. A cegueira dos números dá nisto.
Penso que o Sporting poderá estar a cometer um erro histórico, espero enganar-me. O Niculae, nos poucos meses em que pôde ser avaliado com justiça- os primeiros da época 2001/02-, mostrou ser um jogador com talento e largo futuro. Depois de se lesionar não voltou a ter oportunidade de fazer uma época em condições, em particular no que respeita à pré-temporada, essencial para qualquer jogador.
Dizer-se que “estava todo roto” não é correcto. Todas as suas lesões foram traumáticas, para além do joelho partiu dedos nos dois pés, e isso não é mais do que puro e simples azar.
Custa-me ver um Tello, que nunca mostrou mais do que meia dúzia de bons cruzamentos, a renovar contrato apenas para se proteger o investimento, e depois ver um Niculae, reconhecidamente uma esperança do futebol europeu no seu tempo, ser obrigado a saír pela porta pequena sem uma oportunidade consistente.
Penso que ele ainda vai a tempo de ser um grande jogador, e lamento que não venha a sê-lo no Sporting. Temo que venha a ser mais uma medalha para a gestão desportiva desta lastimosa SAD que nos governa.
Ainda bem que sai, pra sustentar chulos, o Sporting já deu o que tinha a dar. Onde estão os golos? É só ganhar o salário ao fim do mês e nada em troca para o clube? :roll:
A proposta de 30% do ordenado anterior devia ser mesmo para levar o jogador a recusar, o que este, naturalmente, terá acabado por fazer. Penso que o Niculae ganhava perto de 20 mil contos/mês. Apesar de ser muito, uma redução de 70% é penalizadora para qualquer profissional. Provavelmente o jogador aceitaria descer para metade, e nesse caso ficaria a ganhar o mesmo que, segundo as informações que tenho, foi oferecido ao Sá Pinto. [b]A cegueira dos números dá nisto.[/b]
Penso que o Sporting poderá estar a cometer um erro histórico, espero enganar-me. O Niculae, nos poucos meses em que pôde ser avaliado com justiça- os primeiros da época 2001/02-, mostrou ser um jogador com talento e largo futuro. Depois de se lesionar não voltou a ter oportunidade de fazer uma época em condições, em particular no que respeita à pré-temporada, essencial para qualquer jogador.
A confirmar-se, decisão acertada da SAD. Niculae ganhava cerca de 30 mil contos por mês, só reduzindo 50% ou mais respeitaria o tecto salarial. Não foi possível chegar a acordo, cada um segue o seu caminho.
Ouve! Não te parece demasiado? Faria dele o mais bem pago desde o jardéu!